Título: Rafani
Título Original: ---
Autor: Sinéia Rangel
Série: Família Allencar
Páginas: 595
Ano: 2017
Editora: Independente
Sinopse: Bon vivant e cafajeste assumido, Sam Allencar cultiva três paixões: mulheres, sexo e vinho. Complicações nunca foram parte da sua vida, tudo o que deseja está ao alcance das suas mãos.
Até que o seu caminho se une ao de uma desconhecida.
Uma mulher com um passado marcado por traumas e uma vida construída sobre segredos e mentiras, que aprendeu ainda criança que o sentimento mais confiável é o medo, é ele que a mantém viva.
Ele não sabia o que estava em jogo, até que estivesse irreparavelmente envolvido.
Ela não sabia como contar a verdade, até que fosse tarde demais.
Incompatíveis desde o início, mas será que o amor pode curar um passado de dor?
Leitura recomendada para maiores de 18 anos
São poucos os livros que me deixaram impactada nessa vida. Rafani foi um deles.
Sam Allencar é um cafajeste de marca maior e isso é um fato que ele não esconde de ninguém. No começo da história, eu o odiei com todas as minhas forças, mas sabia reconhecer que ele era um cafajeste honesto; não iludia as mulheres com romances e afins. A sua vida começa a mudar quando ele conhece Rafani e ela passa a ter uma grande importância na sua vida.
Podemos dividir a vida de Sam entre A.R. e D.R - Antes de Rafani e Depois de Rafani. Ao conhecer a mulher de olhos multicolores, conhecemos um novo Sam. Um Sam dedicado à essa mulher que mudou sua vida, um cara que realmente se importa com ela e seus filhos e, acima de tudo, um cara disposto a amá-la mesmo com todas as desgraças que aconteceu na vida dela.
Afinal, quem é Rafani, essa mulher que conseguiu domar esse cafajeste que só pretendia casar aos 50 anos? Rafani é uma mulher que comeu o pão que o diabo amassou em boa parte da vida e do seu jeito seguiu em frente. Rafani ergueu muros na sua vida - e no coração - mas, por baixo deles, temos uma mulher encantadora, trabalhadora, uma ótima mãe e merecedora de um final feliz.
Em Rafani, Sineia abordou temas como pedofilia e violência sexual de uma forma que euzinha mesmo fiquei impressionada. Sem romantização alguma, a cada cena dessa eu ficava pensando em como ela foi corajosa e teve estômago porque só lendo eu ficava já na angústia.
A história basicamente é toda narrada por Sam, mas temos capítulos narrados por outros personagens, como Rafani e sua filha Bárbara. Apesar dos temas abordados, as narrações faz com que a história tenha um ar leve em certos momentos. Acabei a história já me sentindo membro honorária da grande e acolhedora família Allencar.
Comentando com a própria Sinéia, em certos momentos o livro segue uma linha parecida com It Ends With Us, da Colleen Hoover. Apesar de que o livro da CoHo não tem uma vilã que é praticamente uma fusão entre a Paola Bracho e a Soraia Montenegro.
Conheci a Sineia através das meninas do Pausa Para Pitacos e fico muito feliz e orgulhosa por todo sucesso que ela está tendo com esse livro arrebatador. Você pode adquirir o ebook na Amazon ou então comprar o físico que está pré-venda, lançado pela editora Coerência, e de quebra ganhar altos mimos.
Rafani é um livro impactante, arrebatador e também encantador, trazendo assuntos que poucos tem coragem de abordar, o que Sinéia soube fazer forma magnífica.
17 Comentários
Oi Lu!
ResponderExcluirNão conhecia a obra, mas fiquei muito interessada pelos assuntos que ela aborda. Gostei dela não ter romantizado o abuso e pedofilia, é bem difícil encontrar isso, né? infelizmente, porque não dá pra diminuir isso, por mais doloroso que seja.
Quando o preço do livro físico diminuir um pouco vou tentar adquirir, parece que vale muito a pena.
Beijos
www.lendoeapreciando.com
Não conhecia esse título, mas deve dar uma certa angústia ao ler rs.
ResponderExcluirRespondendo ao seu comentário no blog, quem postou a coleção da 5Cinco ontem, foi a Dani e não eu. :)
Beijo!
Cores do Vício
Não conhecia :(
ResponderExcluirMas não faz meu tipo de leitura :(
Beijos
Blog Lua Soares
Lu, fiquei emocionada.❤
ResponderExcluirSaber que Rafani está entre os poucos livros que te impactaram é uma honra imensa, e te receber na família Allencar transborda o meu coração de amor. Você sabe o quanto tive medo de errar na mão com essa história, exatamente pelos temas abordados, e a sua resenha me deixa com a certeza de ter conseguido passar uma mensagem direta aos leitores.
Ter Rafani em alguns medida associado a It ends with us é o maior dos elogios, porque #CoHo foi tão verdadeira nessa obra que tocou a minha alma.
Obrigada! ❤
Bjos!
Oi Lu,
ResponderExcluirJá de cara eu gostei da sinopse, fiquei muito curiosa!
amei a resenha e vou dar uma olhada na Amazon, tenho preferido comprar epubs..
Beijos Mila
Daily of Books
Oi Lu,
ResponderExcluirA história parece ser bem marcante.
Não conhecia a autora, mas gostei da premissa.
Bjs
http://diarioelivros.blogspot.com.br
Oi Luiza,
ResponderExcluirNão conhecia o livro, mas pela sua resenha a autora sobre criar uma trama marcante e até mesmo encatadora, apesar dos temas abordados. Dica anotada!!
*bye*
Marla Almeida
https://loucaporromances.blogspot.com.br/
Oi, Lu!
ResponderExcluirNão conhecia o livro, mas só de ler a descrição da sinopse imaginei que tivesse pedofilia e abuso.
Mas que bom que gostou.
Fiquei beeeeeeem curiosa!!!
Sei que não é uma leitura fácil, mas deve ser excelente.
E é nacional <3 <3 <3
Beijoooos
www.casosacasoselivros.com
www.livrosdateca.com
Oi Lu,
ResponderExcluirEu já li Rafani e também adorei a história. Nada se compara a trama de Rafani e Sam, e tenho certeza que todos que derem uma chance vão amar. Também vou fazer a resenha do livro em breve ♥
Beijoss, Enjoy Books
Interessante que o livro fale sobre assuntos tão importantes de serem discutidos, como é a pedofilia e a violência sexual. Também, é legal ler sobre romances que mudaram a atitude dos personagens. Gostei da resenha!
ResponderExcluirBeijo, www.apenasleiteepimenta.com.br
Oi Lu, amei a premissa, é bem do tipo de livro que eu adoro e ainda tem um fundo com uma boa dose de drama, acho que vou curtir.
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
Oi Luiza, tudo bom?
ResponderExcluirUou, parece ser muito intensa e impactante a história desse livro.
Gostei demais da premissa dele. Depois vou dar uma olhadinha.
Beijos :*
Say My Book
Oi Lu!
ResponderExcluirPreciso ler para ontem esse livro amiga! Uma história dessas tão emocionante e encantadora que envolve um cafajeste que foi dominado por uma mulher que passou poucas e boas e segue em frente impossível não querer conferir.
Beijinhos
Saleta de Leitura
Não conhecia o livro, mas parece muito interessante =)
ResponderExcluirMRS. MARGOT
Oi Lu, tudo bom?
ResponderExcluirQue bacana saber que a autora trouxe esses temas sem romantizá-los! Meu maior medo quando pego livros com alguma temática mais pesada é ver romantização, a deusa que me livre (oi Treze tô olhando pra você).
Não tenho muita vibe pra ler livros nesse estilo, mas que legal saber que a leitura é boa assim. Se der vontade algum dia, vou procurar por esse :D
Beijos,
Denise Flaibam.
www.queriaestarlendo.com.br
Menina que TUDO, ainda não conhecia. Amei e já estou louca pra ler, já fiquei imaginando as cenas, obrigada por compartilhar :D
ResponderExcluirhttp://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/
Lu, não é um gênero que eu gosto, então esse eu passo, mas gostei da sua resenha.
ResponderExcluirQuem gosta do gênero certamente vai se interessar quando ler sua resenha.
Quer ganhar 2 livros a sua escolha? Então acesse o Blog para saber como ganhar.
http://www.revelandosentimentos.com.br
Abraços,
Naty
Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)