Resenha #184: Escuridão - L. F. Faria

Título: Escuridão
Título Original: ---
Autor: L. F. Faria
Série: The Dark World #1
Páginas: 260
Ano: 2016
Editora: Independente
Sinopse: O que você faria para sobreviver? John Blake acorda perturbado em uma manhã quente de um verão londrino qualquer, após um pesadelo que mal ele sabia que poderia mudar toda a sua vida e também o seu primeiro trabalho.
Quando ele chega ao Acampamento Blue Light, as coisas ficam obscuras e sombrias de um jeito que ele nunca imaginou: de noite humanos transformados em criaturas sem alma - Imortais - invadem o local e a destruição começa. John não sabe com quem contar e se acredita que aquilo é real ou não. No meio do caos, ele conhece Ryan e Charlotte – dois jovens funcionários do acampamento – que também tentam fugir. Criando uma aliança eles seguem em direção a desconhecida e medieval cidade de Wells, onde tudo o que eles encontram é a escuridão.
Unindo as suas forças, desvendando mistérios e criando novos, eles irão lutar para sobreviver ao desconhecido enquanto o governo finge que não vê todo o caos na cidade e um homem misterioso surge tentando matar John e seus dois amigos mesmo que eles sobrevivam a tudo, e mesmo que isso significa destruir a humanidade. Sobreviver é a palavra chave e as suas vidas estão prestes a mudar de um jeito que não haverá mais volta. “Escuridão” é o primeiro volume da série The Dark World, de L.F.Faria.


Imagina só: férias, um verão maroto em Londres, mas você tendo que trabalhar para juntar um dinheiro pra faculdade? Esse seria o verão de John Blake. Não eram bem seus planos, mas ele estava naquela de “aceita que dói menos”.

Como monitor no Acampamento Blue Light, logo no primeiro dia ele fez amizade com Ryan e Charlotte, que também trabalhariam como monitores no acampamento. Mas o que os três não imaginariam que algo tipo um apocalipse zumbi iria acontecer.

Enquanto houver chances de batalha, não devemos desistir. Enquanto enfrentarmos os nossos medos iremos fazer a esperança crescer dentro de cada um de nós.

Se eu pudesse resumir o livro em uma só palavra, seria angústia. A cada página, pairava aquela dúvida se eles iriam conseguir sair dali vivos. Os acontecimentos duram em um pequeno espaço de tempo, mas olha.. Quando se está fugindo de humanos que não são mais humanos, cada segundo se torna uma eternidade.

Existe uma diferença entre ter medo e ser o medo. Ter medo é temer aquilo que te assombra e ser o medo é se tornar tudo aquilo que sempre temeu.

Todo o cenário da história me lembrou muito The Walking Dead. Os Imortais - que são as criaturas sem almas que ficaram louconas e saem atacando todo mundo - foram muito bem caracterizados. Eu só conseguia imaginar como os zumbis de TWD ou do jogo Left 4 Dead (#sdds), ou seja, os bichinhos passavam longe de serem fofos.

Boa parte do livro, vemos John, Ryan e Charlotte brigando, matando e fugindo dos Imortais. As cenas de ações são bem descritas e de tirar o fôlego. A cada ataque dos Imortais, fiquei rezando para que nenhum deles se transformasse.

[...] pior parte de tudo isso é que nós devemos enfrentar os nossos medos, mas não criando novos pesadelos.

O foco da história está em John, mas Charlotte e Ryan também tem seu destaque. Amei a amizade entre três, que só se fortaleceu em meio ao caos. Apesar da personalidade dos personagens não ter sido muito aprofundada, é difícil não se apegar a eles. E Luis deixa a gente com a pulga atrás da orelha por conta de algumas coisas do passado de John.

Todos têm cicatrizes, muitas delas permanentes, mas elas não durarão para sempre se você não quiser.

E quando rola aquele alívio que tudo pode acabar bem para os nossos heróis, vem aquele final avassalador com um super gancho. Cadê a continuação nessas horas hein?

Se você está procurando uma leitura que te prenda e tire o fôlego, Escuridão é o livro certo.

PS: "notinha nova"... mas acho que ainda vai ser muito útil no futuro

22 Comentários

  1. Oi Lu, sua linda, tudo bem?
    OMG!!!!! Eu sabia pela sinopse que iria gostar desse livro, mas depois da sua resenha, nossa, fiquei louca de ansiedade para ler. Nunca li nada sobre zumbis, mas adoro esse cenário apocalíptico e pelo visto esse é de tirar o fôlego. Adorei sua resenha!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Como você consegue ler esses livros angustiantes nega?!?!?! Meu Deus!!!! Eu não consigoooooo kkk pelo menos não com frequência, suspense me mata kkk

    Uma Pandora e sua Caixa

    ResponderExcluir
  3. Não é bem um gênero que eu goste tanto, mas tudo tem a sua forma de chamar a atenção.
    Acho este livro interessante, mas não sei, algo não me faz querer lê-lo. Porém, ele está na minha lista e quem sabe um dia eu leia.

    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu, tudo bem?
    Apesar de ser fã de TWD, ainda não li um livro de zumbis que realmente me prenda. Esse não me chamou tanto a atenção mas, com esses elogios, talvez eu desse uma chance. =)
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu, tudo bem?
    Não sou muito fã desse universo de zumbis e monstros, mas gostei da dica!!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  6. Olá Lu!
    Eu adoro tudo desse gênero! Gostei demais da dica *.*
    Grande abraço

    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderExcluir
  7. Ai Lu, eu não consigo curtir histórias com zumbis, embora tenha sentido a tua animação com o livro enquanto lia a resenha, sei lá, acho que zumbis não é algo que me atrai haha. Mas, se eu lesse o livro, já sei que ia curtir a amizade desses três!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Uau, esse livro parece ser bom mesmo... Fiquei bem curiosa para lê-lo depois de sua resenha, hehe.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  9. Olá, Luiza.
    Eu fechei parceria com o autor, e logo vou ler essa história. Já me empolguei aqui. Adoro um bom apocalipse zumbi e se é de tirar o folego já sei que vou amar.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Já anotei aqui para ler.
    Ótima resenha.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi
    legal saber que é uma história de zumbis, curto histórias assim e esse deve ser pura ação, além da angustia que sentiu.
    Fiquei interessada e que bom que curtiu.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Uau! Não pensarei duas vezes antes de ler esse livro! Já estou encantada com o enredo, parece incrível, é muito bom quando o livro nos prende né ❤ E os sentimentos que o livro traz? Gentee, amo um drama, desespero.. e principalmente angústia! Já apostei nesse livro! A resenha está maravilhosa!! ❤❤❤
    Beijos ❤
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  13. Oie Luiza =)

    Vários blogs que acompanho estão falando super bem desse livro.
    A premissa além de bem interessante, promete uma história no mínimo envolvente.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  14. Eita Lu angustia e cenário de The Walking Dead, Deus, que tenso esse livro! Não sei se leria agora, mas gostei da premissa!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  15. oláá! tudo bem, Luiza?
    quando eu vejo que é babado forte já fico animada!! e ainda adoei a sinopse, mas daí você falou que o cenário parece meio walking dead e eu fiquei meio borocoxó, porque não gosto... hahah
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Deve ser uma história bem bacana, quem ama esse gênero deve ter achado essa história um paraíso, né? Anotei a dica, quero conhecer! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  17. Oi, Lu. Acho tão legal esse enredo de zumbis, eu li um livro sobre o tema e praticamente devorei! Espero que essa história seja do mesmo modo.
    Beijo!
    http://leitoraencantada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. HUm...eu amo histórias com cenas de tirar o fôlego! Eu não conhecia esse livro, mas quero muito ler. Gosto de livros de Zumbis!
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  19. Oi, Lu

    Eu não gostei da capa, mas gostei desse negócio de imortais, bicho estranho é comigo mesmo! Hahaha
    Que bom que curtiu, eu acho que leria sim.

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  20. Oi Luiza,
    Acredita que ainda não li nenhuma história com o cenário apocalíptico? E fiquei vidrada com a sua resenha, essa trama de sobrevivência é muito envolvente por causa da tensão. Gostei muito também da amizade dos personagens que foi retratada. Tenho a impressão que de irei adorar esse livro. Parabéns pela resenha.
    bjs.
    Pri.
    http://nastuaspaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi Lu, se tem livro que é difícil de eu ler é com esse tema, zumbis, não me chama atenção, mas curti a sua resenha, pelos quotes dá para perceber que o livro tem uma narrativa instigante, e se tiver oportunidade, lerei!

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)