Filme #20: Guardiões da Galáxia Vol. 2


Título Original: Guardians of the Galaxy Vol. 2
Sinopse: Agora já conhecidos como os Guardiões da Galáxia, os guerreiros viajam ao longo do cosmos e lutam para manter sua nova família unida. Enquanto isso tentam desvendar os mistérios da verdadeira paternidade de Peter Quill (Chris Pratt).
Elenco: Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista, Bradley Cooper, Vin Diesel, Michael Rooker, Karen Gillan, Kurt Russell, Sylvester Stallone, Pom Klementieff, entre outros
Duração: 136min
Roteiro: James Gunn (II)
Produção: Kevin Feige, Louis D'Esposito, Victoria Alonso, Stan Lee, Jonathan Schwartz (VII)
Direção: James Gunn (II)


Vocês já sabem né? Chuva de gifs!!!!

Daqui mais um tempo, terei que deixar alguma parte do corpo como forma de pagamento de ingresso nos cinemas... Vou te contar. Enfim, no final de semana passado, fui conferir Guardiões da Galáxia Vol. 2. Apesar de ter gostado mais do primeiro, esse aqui não deixa a desejar.


O que mais gosto em Guardiões da Galáxia é que nunca sei o que esperar do filme. Os trailers não são de entregar o plot todo como alguns filmes COF COF THOR COF COF HOMEM ARANHA COF COF VINGADORES. E isso é legal porque eu sempre sou surpreendida de forma positiva.


Um tanto diferente do anterior, temos um filme com ar um pouco mais sério. Ainda temos aquele humor característicos desse grupo, mas algumas discussões entre eles e esse babado da paternidade do Peter gera algumas cenas bem tensas. Digo, tensas se fomos comparar com o estilo do filme.

Gostei muito de ver Drax e Baby Groot tendo mais destaque no filme. Adorei a interação dos personagens e eles protagonizaram boa parte do alívio cômico da história. Assim como adorei a interação entre Drax e Mantis. Outra interação que funcionou bacana foi entre Yondu e Rocket. Esses dois formam uma dupla que nunca imaginei.



Falando em Baby Groot, gente que coisa mais fofinha! Realmente os Guardiões se tornaram uma família e o Baby Groot é o filho deles. O jeito que tratam ele e como ele trata seus amigos é a coisa mais fofa do mundo e de fazer vomitar arco-íris.


Agora falamos de quem realmente é dona e proprietária de toda a franquia: Gamora. Gente, quero ser essa mulher quando crescer. Desde o filme passado, vemos que Gamora é aquela personagem que não espera, faz acontecer. E quem disse que ela fica de braços cruzados enquanto a briga rola solta? Capaz dela salvar aquele bando de macho.


A única coisa bem paia que esse tal romance que querem fazer entre Gamora e Peter desde o filme passado. O lado bom disso é que temos certeza que não é Gamora que não compartilha muito dessa ideia. Mas confesso que eles funcionam muito bem juntos.


Outros personagens que tiveram bastante destaque aqui foi Yondu e Nebula (Me recuso a chamar ela de Nebulosa. Simplesmente, não). O legal é que foi explorado o lado família relacionada a esses dois: a relação entre Yondu e Peter, assim com a relação conturbada entre Gamora e Nebula.

As cenas de ação estão ótimas, com cada personagem tendo seu papel explorado de forma única e igual. Os efeitos estão perfeitos! Eu assisti em 3D e em alguns momentos super compensou. E o que falar da fotografia? Gente, sai apaixonada porque eu amei a fotografia desse filme.


Sobre as 68765768453 cinco cenas pós-créditos, confesso que fiquei um tanto decepcionada com o que mostraram, mas é bem legal de ver nos créditos os personagens fazendo umas dancinhas.

Guardiões da Galáxia Vol. 2 é um dos últimos filmes antes de Vingadores: Guerra Infinita. Mas até lá vamos ter Thor Ragnarok e Homem-Aranha: De Volta ao Lar. Enquanto esses filmes não chegam, pegue seu baldinho de pipoca, se acomode na cadeira e se divirta com esses desajustados mais uma vez salvando a Galáxia.



Considerações finais:
- Peter e seu pai poderiam participar do Casos de Família.
- Os créditos iniciais serão os créditos mais fofos e adoráveis da Marvel
- A trilha sonora super casa com as cenas, mas ainda prefiro a do filme anterior
- Não tem mais nada não. Só pra avisar que aí vem uma chuva de gifs pra vocês!!









29 Comentários

  1. Oi Lu, sua linda, tudo bem?
    Adoro esse ator que estão tentando fazer par romântico com ela, esqueci o nome dele. Em que planeta eu vivo??? Às vezes nem eu sei, porque não conhecia esse filme, risos.. Mas depois dessa empolgação todo vou ter que conferir!!! Adorei os gifs, não reclama deles não!!!
    beijinhos.
    cila.
    https://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Luiza
    Hahahahahaha
    Adorei os gifs
    Então...n vi nem o primeiro
    Até fico com vontade na hora vejo outra coisa
    Meu marido foi e adorou!!

    Adoro suas resenhas!
    Eu cm ainda tô na faculdade, n deixo de fazer minha carteirinha de estudante, salva meu bolso kkkkkkkkkkkkk

    Bjooooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu vi o trailer e achei bastante interessante e estou curiosa para assistir.
    Ótima resenha.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oláá! tudo bem?
    eu assisti esse final de semana também e gostei. sim, o primeiro é melhor. mas realmente, eu não sabia muito o que esperar desse filme, como você falou.. eu amei o baby groot, coisinha mais fofaaaa!!! <3
    adorei também a interação entre yondu e rocket.
    ameei a trilha sonora e o início do filme!! ^^
    as cenas pós créditos eu não entendi nada mesmo.. então fiquei na mesma! haha
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Adorei sua postagem e confesso que fiquei curiosa para assistir o filme, hehe...

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  6. Oi! ansiosa para assistir ao filme. O baby groot é bem fofo. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lu. Eu não assisti o primeiro filme todo, mas sei que é muito divertido e engraçado. Até queria ver o segundo mas teria um gancho bem aberto já que eu não saberia de onde a história parou, mesmo assim, preciso assistir, falem muito bem da produção.
    Beijo! Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  8. Oii!
    Bom eu não sou tão ligada em filme, não sei bem o porquê, mas não gosto tanto e claro como qualquer ser humano que acessa a internet, não paro de ver pessoas falando desse filme, mas preciso confessar algo: Eu não assisti nem o primeiro. Minha amiga quase me matou por isso e pode até ser vergonhoso para quem gosta do filme, mas eu nem lembrava da existência do primeiro filme disso. Bom, mas você sempre me faz mudar um pouco de ideia e não é que eu fiquei interessada pelo filme. Acho que não vou gostar muito do romance, mas não custa nada dar uma chance. Vou ver se assisto o primeiro, quem sabe eu não gosto, não é?
    Adorei a dica, mesmo que eu não goste tanto de filmes.
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu!

    Mulher eu não assisti o primeiro filme ainda, mas eu sei que todo mundo fala muito bem :) minha amiga mesmo e obcecada pelo primeiro filme ela queria assistir na estrei, eu quero assistir o segundo no cinemas, espero esse final de semana assisti o um em seguida o dois, eu adoro me surpreender com os filmes e odeio quando contam praticamente tudo no trailer hahahha que ótimo que gostou flor.

    Beijinhos

    Resenha Atual

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu,
    AMEI O POST. TAMBÉM GOSTEI DO PRIMEIRO FILME, E AMEI SABER QUE O PESSOAL NÃO DEIXOU TODA A AÇÃO SÓ NO TRAILER (odeio, quando isso acontece). AMEI VER A SUA OPINIÃO, E ESTOU ATÉ QUERENDO REVER O FILME.

    P.S coloquei tudo em "Maiúsculo", pra você ter noção da minha alegria em ver o seu post ♥

    Beijos, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  11. Olá, Luiza.
    Vi alguns comentários falando que esse é melhor que o primeiro. Eu não pretendo assistir, pelo menos não no cinema. Acabei dormindo no meio do primeiro filme, não curto muito filmes no estilo. Mas quem sabe em casa eu assisto hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Oii Lu!
    Estou louca para ir assistir esse filme! Desde que o trailer foi lançado não paro de admirar a fofurinha do Baby Groot! Amei sua resenha, só aumentou minha vontade de assistir o filme!!!

    Beijinhoss!
    Amanhecer Literário

    ResponderExcluir
  13. Oi
    quero muito assistir esse filme, pena que vai demorar para ver, mas parece ser uma ótima diversão, adorei o poste com os gifs.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Eu não assisti ao filme ainda, só o primeiro, e baby Groot já me conquistou <3 rsrs
    Adorei os comentários, espero conseguir ver o filme também. Não sei se vou no cinema, mas assim que puder assistirei.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi, Luiza!
    O baby Groot é tão fofo! Eu já assisti o filme, e ri praticamente o filme todo. Verdade que tem umas cenas bem tensas. Mas foi bem divertido a sintonia que os personagens possuem uns com os outros! <3

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Ola Luiza
    Roubei um gif seu ,haha.Eu também amo gifs 😍😍

    Não assisti "Guarďião das Galaxias " , mas ouvi tantas criticas positivas ( algumas falando que o 2 foi melhor que o primeiro , mas vi que não é a sua opinião) que agora estou querendo assistir esses filmes também

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  17. Oi, Lu
    Poxa, devo ser a única pessoa que ainda não assistiu Guardiões da Galáxia. E olha que vejo muita gente elogiando. Talvez com o lançamento desse segundo filme eu me anime para assistir.
    Beijão
    https://www.youtube.com/gemanas
    http://gemanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. O filme parece ser bacana, mas infelizmente não é meu estilo
    fui esses dias no cinema, meu namorado deu a opção de assistir ele ou velozes e furiosos 8, certeza que escolhi velozão neha
    beijos https://blogdaxavier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Lu!
    Amei o post.
    Me apaixonei pelo primeiro filme, quero muito assistir esse. Seu post me deixou com mais vontade.
    Beijinho
    Resenhando por Marina

    ResponderExcluir
  20. Adoro GIIIIIF ahahahahha tô doida pra assistir, menina!

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  21. Casos de família hahahahahahahha não deve ser pior que em Star Wars, ou é? kkkkkkk Eu ainda não vi Lu, mas tenho altas expectativas, já em relação a Thor não, pelo trailer tá colorido demais, mas vamos ver!! ahhhh, amei os GIFS hahahahahhaa

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  22. Oláaaaaa!
    Ainda não assisti ao primeiro filme, então também não vi esse ainda. Mas pela sua resenha, deve ser ótimo! Fiquei curiosa pra ver agora :D

    Com amor,
    Steph • Não é Berlim

    ResponderExcluir
  23. Oi Lu, tudo bem???
    Quero muito assistir este filme... nossa parece que só eu não assisti ainda haha... eu gostei muito de sua resenha e como sempre me diverti com ela... os gifs estão demais... Xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi Lu, não ligo para essa franquia, na verdade até tentei ver o primeiro, mas não curti e nem vi tudo. Que bom que não te decepcionou!

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  25. Olá Lu!!!
    Vou confessar que não gostei muito do primeiro filme, mas é porque tenho um certo problema com temas de espaço... vou esperar sair das telonas para conferir hihihi
    Beijinho
    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderExcluir
  26. Oi Lu!!
    Eu amei o primeiro e claro que fiquei louca pela sequência. Baby Groot ♥
    Amei os gifs que colocou, fiquei ainda mais empolgada para assistir.
    Beijos lindona
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oi Lu! Vi ontem e amei! Gostei mais deste segundo e sai do cinema já querendo ver tudo de novo. O baby Groot é tão fofo!

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  28. Oi Luh!
    Fui assistir esse filme segunda feira e nossa, só de pensar nele relembro de todas as cenas maravilhosa em que surtei bonito no cinema (hahaha). Os efeitos em 3D estavam ótimos e não tem como assistir sem se apaixonar pelo baby Groot! Já estou até pesquisando umas miniaturas super fofas dele.
    Beijokas
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  29. É uma produção espetacular. É um dos filmes mais divertidos que já vi, gostei muito como se desenvolve a história, o roteiro é muito divertido para pequenos e grandes, em todo momento nos fazem rir. Eu gostei muito a participação de Dave Bautista, ele é um ótimo ator, recém o vi em Blade Runner 2049, é excelente! Quero ver novamente, é um dos melhores filmes de ficção cientifica eu gosto como interpreta o seu personagem, é um filme muito original. Acho que o diretor Denis Villeneuve fez um ótimo trabalho no filme, ele conseguiu fazer uma sequela impecável e manteve a mesma atmosfera. A fotografia é impecável e o elenco é incrível.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)