Especiais do Babado #24: Séries de livros que merecem mais reconhecimento


Todo mundo sabe que publicidade é a alma de qualquer negócio. Com livros não é diferente. As editoras investem bem pesado no marketing para fazer seus livros serem conhecidos e desejados. Infelizmente, algumas esquecem alguns livros no churrasco e pouca gente fica sabendo. No post de hoje, mostro algumas séries de livros que eu adoro e que têm pouco reconhecimento no meio de leitores.

Trilogia Neve e Cinzas
Como sempre digo, quem curte Trono de Vidro e, principalmente, As Crônicas de Amor e Ódio, essa trilogia é uma boa pedida. As três sempre estão juntas em listas no Goodreads e não é por menos: as três trazem heroínas com um empoderamento lá nas alturas.
Conheci essa trilogia na mesma época que conheci a da Mary E. Pearson. No Brasil, ela sai pela Harper Collins, tendo Neve e Cinzas e Gelo e Fogo já lançados. (Resenha)


Trilogia Tons de Magia
Meu mais novo xodó das fantasias, eu ainda estou superando o fato de que ela acabou.
Descobri por um acaso, quando o Goodreads me indicou. Tanto essa trilogia quanto a autora são bem conhecidos lá fora, aqui nem tanto. Fui descobri que Um Tom Mais Escuro de Magia tinha saído pela Record um pouco depois de ter lido o livro.
No começo do ano, acabou-se uma batalha entre estúdios para os direitos de adaptação. Estou aqui já super ansiosa, querendo que realmente saia do papel porque a história é muito boa e tem um super potencial. (Fora que o primeiro livro termina um tanto fechado, então se flopar, flopou mas não fica ponta aberta). (Resenha)


Trilogia O Teste
Eu lembro quando O Teste saiu e as distopias estavam no auge. Infelizmente por causa desse auê todo, essa trilogia não teve o reconhecimento que merece. Por isso, minha vida é panfletar esse livro.
O que eu mais gostei aqui é o caso desse tão falado Teste ser utilizado para restaurar um país desvatado por guerras e esse é justamente o diferencial da história. OK que nem sempre tudo é flores, mas em boa parte das distopias, o governo utiliza de algo método para oprimir o povo. (Resenha)


Série Os Legados de Lorien
Conheci essa série com aquele flop de adaptação Eu Sou O Número Quatro. Li esse livro e achei bacaninha ao ponto de querer continuar a série. Foi uma das melhores decisões da minha vida. A partir do terceiro livro, a série toma um ritmo bem dinâmico, te deixando com os sentimentos à flor da pele pela Garde.
Recentemente descobri que irá ter um spin off - que começará a ser lançado esse ano - e ainda não me decidi se irei ler ou não.


Bom, essas foram as minhas séries injustiçadas. E vocês? Tem algum livro que não tem o reconhecimento que merece? Digam nos comentários porque eu quero conhecer sim #xoxo

30 Comentários

  1. Oi Luiza!
    Eu gostei do primeiro da trilogia Tons de Magia, acho que daria um filme muito bom.
    Também li Eu sou o número quatro, mas não fiquei com preguiça de continuar.
    Uma série que eu gostei bastante mas não vejo muita gente falando foi a trilogia Trylle, da Amanda Hocking. Li em inglês, mas acho que foi publicada aqui pela Rocco.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  2. Neve e cinzas é vidaaaaaaa. Amo demais minha gente. Deveria ser mais popular mesmo. Ta faltando destaque até da editora sobre elá. Já quero o terceiro. <3

    BOOKSTAGRAM: @primeiras_impressoes

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante dessa trilogia neve e cinzas, de fato não conhecia e nem conheço nenhuma das outras, as premissas parecem incríveis. Adorei sua seleção e, de fato, merecem mais reconhecimento.

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu amo a saga dos livros do Eu sou o Numero 4!!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  5. Esses tipos de leitura ainda não me agrada muito. Mas é sempre bom indicar eles pra que ninguém fique de fora né!? E olha tem dois post novos, acho que vc vai gostar de algum desses. ;)
    http://carolsthing.blogspot.com.br/2017/03/tag-complete-frase-com-gifs.html
    http://carolsthing.blogspot.com.br/2017/04/indicandowattpad-o-vampiro-e-eu.html
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu,

    Concordo com você em relação a trilogia O Teste, quanto a Trilogia Neve e Cinzas eu quero muito ler..

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  7. Eu nem sabia que um tom mais escuro de magia fazia parte de um trilogia. Nunca li o livro, mas lembro quando vi a editora falando da história no encontro com blogueiros e fiquei apaixonada, parece bem bacana :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Eu sou louca para ler O teste, mas não tenho os livros. Eu fico bem abalada quando algumas editoras deixam de divulgar livros incríveis. E é ai que entramos ;)
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Eu conheço todas essas séries, mas não li nenhuma, haha. Quero ler "Um tom mais escuro de magia", parece ser muito bom!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  10. Oi, Lu. Concordo com você nesse ponto, ás vezes queremos que uma história tenha mais reconhecimento. Puros é meu livro amorzinho e mesmo sendo ótimo, você pode encontrá-lo sendo vendido por R$10 porque a editora não se importou tanto assim em investir nele, o que é uma pena porque não sabem o que perdem. Eu já ouvi falar de O Teste, mas quero ler mesmo é Tons de Magia.
    Beijo! Blog Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  11. Até que eu vejo várias pessoas falando sobre O Teste. Eu que ainda não consegui arranjar força de vontade pra ler hahaha mas Um tom mais escuro de magia teve uma divulgação bem fraca mesmo, assim como Gato branco, amo aquela série!


    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Luiza, eu sempre indico para todo mundo Os Legados de Lorien porque É MUITO MARAVILHOSO!!!
    Eu amo e é bem o que você disse, a partir do livro 3 o negócio pega fogo.
    Estou doida para ler o último. E dos Arquivos Perdidos já li 12, hahaha.
    Quero ler o Tons de Magia, que vi os comentários aqui, e o Neve e Cinza.
    :D
    Adorei a iniciativa do post de divulgar séries boas, mas pouco conhecidas.

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com
    www.livrosdateca.com

    ResponderExcluir
  13. Oie
    SEmpre quis esta triologia o Teste, mas acabei sempre deixando para depois, eu adoro distopias e o tema é bem legal. Quero ler.
    Já vi ótimos comentários sobre esta série Os legados de Lorien, tenho curiosidade.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Já ouvi falar de todas essas séries, mas realmente, elas não são lá tão conhecidas. Eu ainda não li nenhuma.
    Vejo muito o Paulo Ratz do Livraria em casa falando da trilogia Tons de Magia!!
    Amei o post!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  15. Oi,
    Neve e Cinzas/O Teste <3 sim, de fato todas elas merecem mais reconhecimento! Hinárias injustiçadas. Não conhecia Os Legados de Lorien até então, me pareceu bem interessante!! Parabéns pela resenha.

    Abraços,
    tonylucasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Lu!!! Adorei a lista! Anotei todos que vc mencionou, mas os dois primeiros foram o que me chamaram mais atenção! Bem, confio no sue bom gosto!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  17. Ooi Lu, tudo bom??
    Fico revoltadíssima com tantos livros e séries incríveis que não são divulgadas e passam despercebidas <3
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
  18. Oi Lu, tudo bom?
    Tenho Neve e Cinzas e Um Tom mais Escuro de Magia aqui comigo para ler esse ano. Ouvi muitos elogios de ambas as séries e morro de curiosidade pra chegar logo neles - lista de leitura tá infinita UHASUHASUHASUHUHASUHASUHASUHAS
    Ainda não tive a oportunidade de ler Os Legados de Lorien, mas tenho um amigo apaixonado pela saga.
    Tem tanta série muito boa que merecia mais reconhecimento, dá vontade de gritar com o mundo LEIAM ISSO POR FAVOOOR ç_ç

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  19. oi tudo bem?

    acredita que eu não conhecia nenhuma das séries citadas? nossa parecem ótimas, vou anotar as dicas beijos flor

    Taynara Mello
    http://www.indicarlivros.com/

    ResponderExcluir
  20. Oi
    desses ai to lendo Os Legados de Lorien e adoro, falta ler quatro livros, mas antes quero comprar os últimos, quero ler a trilogia o teste que todos falam bem, essa neve e cinzas eu fiquei curiosa por conta de suas resenhas.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi Luiza!
    Coloco muita fé na trilogia Tons de Magia.Pela sinopse a gente já se sente envolvido com a história.
    A trilogia do Teste é uma distopia que quero ler muito,mas como fiquei um pouco saturado com esse gênero,deixei um pouco de lado.
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi Lu, tudo bom?
    Eu não conhecia a trilogia tons de magia mas fiquei apaixonada pela premissa. E concordo plenamente com os outros. Tem tantas séries do babado que não tem tanto reconhecimento :(

    Beijos,
    paixaoliteraria.com

    ResponderExcluir
  23. Oi, Lu

    Eu conhecia todas as séries, mas não li nenhum livro de nenhuma. Não curto muito fantasia e distopia, minhas leituras desses gêneros sempre são bem medianas. Hahaha
    Também conheci a última série pelo flop da adaptação, mas no caso ela foi tão flop que tirou até minha curiosidade sobre o restante! Hahaha

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  24. Oiii, Lu.
    Adorei a postagem :)
    Fico tão triste com esses livros que acabam não ganhando espaço, sabe? Dos livros citados aqui, não li nenhuma série e confesso que a única que queria ler é O Teste, mas talvez se as outras fossem mais divulgadas, os leitores ficassem mais interessados em conhecer, sei lá :)
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi, já ouvi falar de algumas dessas séries de livros, sou doida para ler a série eu sou o número quatro e a trilogia o teste.

    Beijos!!
    sentimentos-de--uma-garota--bipolar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Oi Lu,
    Concordo com tudo o que vc disse sobre Os Legados de Lorien.
    Tbm comecei a ler sem esperar muito, mas a partir do terceiro livro a estória realmente engrena, né?
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Oi Lu!
    Super concordo sobre Lorien e O Teste. São séries incriveis, mas poucas pessoas falam sobre ^^ Espero sinceramente que um dia eles ganhem mais destaque. Mas é como tinha comentando, O Teste ficou perdido na mesmice devido a onda de distopia quando ela foi lançada e Lorien, bem, teve um hype devido ao filme, mas o livro um acabou não sendo o melhor e muito gente desistiu :( Uma pena, porque a série MELHORA DEMAIS DEPOIS.
    Quero muito ler esse Neve e Cinzas. Essas capas <3

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Eu não conhecia a trilogia Neve e Cinzas, mas fiquei bastante curiosa pelo que você comentou. Sobre a trilogia O teste já vi muita gente falando super bem mesmo, tenho curiosidade há anos, mas me falta verba. rs
    Beijos

    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
  29. ja adicionei neve e cinzas pelo simples fato de que vc falou q parece c trono de vidro e cronicas de amor e odio, eles livros sao meus xodos
    ah, e o segundo, ele so lançou o primeiro? se tem a possibilidade da adaptacao ta aqui na minha lista tb pq ler antes eh smp bom
    eu to falando que vou ler o teste tem mttt tempo, mas a preguiça infelizmente nao deixa, afff kkk um dia vai
    e essa ultima, n gostei, tipo eu vi o filme e curti, mas n me interessaria em ler os livros

    perolasdelivros.blogspot.coom

    ResponderExcluir
  30. Adorei o post, confesso que de todas essas conhecia apenas uma! Posts como esse nos fazem entrar cada vez mais no mundo literário.. Parabéns!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)