Série #21: American Crime Story


Sinopse: Antologia de crimes. Cada temporada conta uma história independente, baseada em algum crime real que ganhou comoção pública e foi pauta de notícias.
Criação: Larry Karaszewski, Scott Alexander
Elenco*: Sarah Paulson, Sterling K. Brown, Kenneth Choi, Cuba Gooding Jr, Christian Clemenson, Bruce Greenwood, John Travolta, Nathan Lane, David Schwimmer, Courtney B. Vance, Selma Blair, Connie Britton, entre outros

American Crime Story, assim como American Horror Story, é uma antologia de histórias. Nesse caso, cada temporada abordará crime de grande repercussão. A primeira temporada conta o caso do ex-jogador de futebol americano O.J. Simpson, acusado de matar a ex-esposa e o atual namorado dela.

Quando saiu no ano passado, eu assisti o primeiro episódio e gostei bastante, mas não dei continuidade na época. Netflix, com boa salvadora da pátria, colocou essa série no seu catálogo agora em fevereiro e maratonei, junto com meu irmão e o boy.

Esse crime ficou conhecido como o Julgamento do Século e nos mostra como a mídia influencia e muito em casos assim. Você, assim como eu, com certeza vai ficar super revoltado com alguns acontecimentos, que infelizmente foi o que aconteceu.

Logo no seu ano de estreia, foi indicado a sete categorias no Emmy - sendo várias indicações na mesma categoria - e foi vencedor de cinco delas: Melhor Série Limitada, Melhor Atriz de Série Limitada ou Filme para TV (Sarah Paulson), Melhor Ator de Série Limitada ou Filme para TV (Courtney B. Vance), Melhor Ator Coadjuvante de Série Limitada ou Filme para TV (Sterling K. Brown), Melhor Roteiro de Série Limitada, Filme para TV ou Especial (D.V. DeVincentis, pelo episódio "Marcia, Marcia, Marcia")

O mais interessante de tudo nessa primeira temporada é a semelhança dos atores com as pessoas que eles interpretam. É de ficar com o queixo no chão. E nesse caso, nem é tanto questão de maquiagem, mas sim pura semelhança física.

Como falei no começo, cada temporada abordará um crime. A segunda temporada falará sobre o furação Katrina; a terceira abordará o assassinato do estilista Gianni Versace; e a quarta abordará o escândalo que envolveu Mônica Lewinsky e o ex-presidente dos EUA, Bill Clinton. Abaixo seguem as sinopses:

1ª Temporada: The People v. O.J. Simpson
O julgamento de O.J. Simpson. Ex-jogador de Futebol Americano, Orenthal James foi acusado em 1994 de assassinar a esposa, Nicole Brown, e o amigo Ronald Goldman. Contado através da perspectiva dos advogados que conduziram o caso, a série explorara os acordos feitos de maneira informal e as manobras políticas conduzidas por ambos os lados envolvidos.

2ª Temporada: Katrina
A tragédia que devastou Nova Orleans em 2005 durante a passagem do Furacão Katrina é o tema. A trama vai acompanhar um grupo de pessoas a fim de retratar todos os lados da tragédia, do descaso governamental à falta de recursos locais.

3ª Temporada: Versace
Em 1997, o famoso estilista Gianni Versace foi morto na escadaria de sua mansão pelo serial killer e garoto de programa Andrew Cunanan. Além de analisar o assassinato do designer, a temporada deve perceber como o trabalho da polícia e do FBI fracassou na busca pelo criminoso e relatar o sofrimento dos famíliares de suas vítimas.

A primeira temporada tem 10 episódios e está disponível na Netflix. A segunda, infelizmente, só chegará em 2018, junto com a terceira. A série é produzida por Ryan Murphy (Glee, American Horror Story, Scream Queens) e é transmitida pelo canal FX.



* Elenco envolvido na primeira temporada.

20 Comentários

  1. Oi Lu, tudo bem?
    AAAAAAAAAHHHH semana que vem postarei um vídeo sobre essa série tb que assisti e AMEI. Não conhecia o caso porque era um baby na época, mas meus pais acompanharam tudo e me contaram conforme ia assistindo os episódios.. A série foi MUITO bem produzida, adorei! Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  2. É a primeira vez que ouço falar dessa série e estou completamente fascinada.
    Na verdade, no primeiro achei que não fosse gostar, porque pareceu não ser meu gênero preferido. Mas lendo seu post, ela parece ser um pouco parecida com uma série que amo e então fiquei bem curiosa, sem contar que parece ser bem interessante ver a história se desenvolver com base nesses casos. Obrigada pela dica!!!
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  3. Eu já ouvi falar muito bem dessa série mas ainda não tive aquela mega vontade de assistir, quem sabe um dia me animo!
    Blog Penúltima Janela

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu! Eu não sabia que cada temporada era sobre um caso diferente, alguns achei bem interessantes e com certeza a que vai tratar sobre a morte do estilista foi a que mais fiquei interessada.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu! Eu queria muito ver essa série e esperei horrores pela Netflix hehehehe ainda bem que agora está na plataforma, vou conferir!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oi Luiza!
    Já tinha ouvido falar sobre a série mas nem sabia direito sobre o que era. Que legal que cada temporada é uma história diferente, me interessei!

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  7. Olá, Luiza.
    Eu sempre confundo as duas séries hehe. Me interesso muito por ela apesar de ser meio por fora e não conhecer esse caso famoso hehe. Não sabia que estava na Netflix, vou anotar aqui para não esquecer.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Oie
    Mesmo não curtindo tanto assim séries com crime fiquei interessada neste. Vou conferir.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá Lu,
    Eu NECESSITO assistir essa série. Ainda mais porque tenho muita curiosidade em saber sobre as histórias dos maiores crimes que já aconteceram no mundo. E o que mais me deu vontade de assistir é que cada temporada é uma história diferente e é bem curtinha, 10 episodios cada temp se não me engano.
    http://gemanas.blogspot.com.br/
    https://www.youtube.com/gemanas

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu... eu não sabia desta série, e confesso que me interessei, mas como só tem a primeira temporada, vou esperar um pouco mais para assistir, mas eu deixei na minha lista. Xero!!!

    minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu andei paquerando o livro da DarkSide sobre essa primeira temporada também me sinto curiosa com a série, mas sou ruim demais de ver séries gente... É complicado isso, eu tenho vontade de ver, tento me viciar, mas o vicio não pega e me sinto assim frustrada! A proposito estou no 5º episódio de One Day at a Time e é atualmente minha série favorita, sempre que quero ri vou lá e vejo <3 Muitooooooo obrigada pela dica!

    Jaci
    #DoQueEuLeio

    ResponderExcluir
  12. OOOOOOOOOI

    como a série é meio prima de AHS (por causa dos criadores e tal) eu morro de vontade de assistir. Lógico também que a Sarah Paulson aumenta mais ainda essa vontade! HAHAHA
    e que feliz saber que tá no netflix *-* isso facilita DEMAIS a vida e a vontade de pôr em prática essa vontade :B

    beeeeeeijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Lu, sua linda, tudo bem?
    Nossa, quantos prêmios a série já ganhou. Ainda não conhecia, mas achei bem criativo falar de crimes reais, com grande repercussão. Fiquei bem curiosa, com certeza quero ver!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oie,
    caramba, nem conhecia a série rrsrs
    curti, parece ser legal!

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz
    Canal no youtube

    ResponderExcluir
  15. Como eu não conhecia essa ainda? Amei sua indicação! Vou mostrar para o meu marido e logo começaremos a ver. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  16. Interessante saber que é baseado em fatos reais. Não é meu estilo de série, mas acho que assistiria por causa disso :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Lu,

    Então, eu vi o piloto dessa série quando saiu e não curti, mas isso também pq eu não curto muito série neste estilo, investigativa e tal.
    Que bom que deu mais uma chance a série e curtiu!

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  18. Oi Luh, como assim essa série existe e eu não sei nada sobre ela?
    Menina do céu, estou me vendo em um conflito agora, porque preciso estudar para faculdade de não consigo por causa das séries e agora mais essa! Preciso assistir!
    Valeu a dica Luh :D
    Beijokas
    [SORTEIO]Baile Literário
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  19. Oiee Lu!!

    Menina, tô louca pra assistir essa série... Esse caso é sempre MUITO comentado e depois da estreia na Netflix fiquei curiosa sobre o crime e sua motivação. A parte que mais me interessa é justamente o racismo vs a cobertura excessiva da mídia nesses casos!

    E só agora que relacionei as antologias das séries "American _____ Story", não tinha me ligado! hahahahaha

    E pena que os próximos só sairão em 2018! Affs

    Bjs :**
    EntreLinhas Fantásticas

    ResponderExcluir
  20. Até agora eu amei as duas temporadas de American Crime Story, é uma grande série de drama. As series são os meus passatempos preferidos já que existem produções de diferentes temas, eu também recomendo assistir a série Sr. Ávila, em especial é uma das melhores series de drama e quando fiquei sabendo que teria uma nova temporada, não pude esperar para investigar ao respeito. É das melhores que já vi, a história é levada de uma forma perfeita porque mantém o espectador sempre interessado, é uma excelente opção para ver.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)