Filme #18: A Bela E A Fera


Título Original: Beauty and the Beast
Sinopse: Moradora de uma pequena aldeia francesa, Bela (Emma Watson) tem o pai capturado pela Fera (Dan Stevens) e decide entregar sua vida ao estranho ser em troca da liberdade dele. No castelo, ela conhece objetos mágicos e descobre que a Fera é, na verdade, um príncipe que precisa de amor para voltar à forma humana.
Elenco: Emma Watson, Dan Stevens, Luke Evans, Kevin Kline, Josh Gad, Ewan McGregor, Emma Thompson, Audra McDonald, Stanley Tucci, Ian McKellen, entre outros
Duração: 129min
Roteiro: Evan Spiliotopolous, Stephen Chbosky
Produção: David Hoberman, Todd Lieberman, Don Hahn
Direção: Bill Condon


Aviso: este post contém overdose de gifs. Me perdoem e não desistam de mim!

Na última sexta, quebrei meu cofrinho, catei as moedas, peguei um empréstimo com minha mãe pra completar (porque ingresso de cinema no Brasil não está nada barato) e fui assistir A Bela e a Fera na última sessão (uma das poucas vantagens de se ter um shopping no quintal de casa). Sessão esta composta somente por minha pessoa e mais uns 10 gatos pingados.

Enfim… Não é sempre que uso esse adjetivo: sai da sala de cinema encantada!!!


Recentemente eu assisti a animação e fiquei bem feliz ao ver que o filme está fiel da sua maneira. Houveram algumas modificações, claro, mas tudo se encaixava tão perfeito que não tem nem o que reclamar. Fiquei super feliz e saltitante nas cenas referentes na animação e mais ainda nos seus efeitos. E o melhor foi ver o cuidado que os produtores tiveram ao refazer.

Quando saiu o trailer oficial, fizeram um vídeo comparando o filme de 1991 com o de agora... É de ficar de boca aberta o quanto está tudo semelhante. Vocês podem ver aqui e aqui.



Os efeitos estão maravilhosos!!! Com certeza, eles encantam até aquela pessoa mais chata. Gente, o que foi tudo aquilo em Be Our Guest?! Nunca que eu conseguiria imaginar que seria tudo aquilo! O que me deixou mais encantada, além da fidelidade e os efeitos, a fotografia e o figurino. Com certeza eu indicaria esse filme em todas essas categorias no Oscar. 




Os personagens também estão bem característicos. Emma minha filha linda que pari nem precisa de elogios. Não existe outra atriz pra fazer a Bela; Emma é a Bela. Justamente pela personagem representar todo o engajamento da Emma em seus trabalhos, principalmente no que é referente ao feminismo e empoderamento feminino.

No começo, achei que o CG no Dan deixava ele um tanto travado, mas durante o filme, vamos vendo alguns trejeitos do ator, como o jeito de falar e expressar. Fiquei super de cara o quanto Luke Evans ficou muito parecido com o Gaston da animação.



Agora vamos tocar na ferida porque se não for pra polemizar, eu nem escrevo. Não vou mentir que eu nem lembrava que existia um LeFou nessa história até surgir essa de primeiro personagem gay da Disney (algo que Ryan Evans super discorda) e um certo boicote que os eleitores do Trump estavam armando. Mas gente, MELHOR PESSOA desse filme! Eu adorei toda a caracterização dele e o melhor é que não ficou forçado e nem esteriotipado.


Poderia falar aqui até o infinito, mas ainda assim não conseguiria expressar tudo que senti nesse filme. Aos fãs de contos de fadas, assistam! Aos que não são fãs, mas são apreciadores da sétima arte, assistam e se encantem com essa produção maravilinda




Considerações finais
- obrigada a todos os envolvidos no aplique Loreal Paris e o figurino exótico super francês no Dan. Vai ser difícil olhar ele em Legion e não lembrar daquilo tudo...
- quero toda aquela biblioteca da Fera. Alguém me dá!!!


- sobre o primeiro personagem gay da Disney... olha só não viu quem não quis em High School Musical


- vai ter live action de O Rei Leão e eu vou chorar horrores na morte do Musafa #nuncasuperei #Mufasa4ever
- eu não vou ser gente quando sair o live action de Aladdin!!!! ME SEGURA SEM OR!!!
- falando em Aladdin, deixo pra vocês a minha música favorita ever de todos os filmes da Disney.


25 Comentários

  1. Oi Lu, sua linda, tudo bem?
    Amei os gifs!!!!!! Eu sou fã de contos de fadas, todos eles. Mas A Bela e a Fera sempre foi uma das minhas histórias preferidas. Por isso estou louca para ver o filme. E agora, depois de tudo o que você contou, tenho certeza de que irei amar!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. MENINA DO CÉU!
    Eu senti a mesma coisa que você. Sai do cinema com aquele olhar bobo, aquela sensação de: ai mds que perfeito, estou nas nuvens que maravilhoso quero de novo (inclusive vou hoje hahaha).
    Está tudo tão fiel, é tão difícil ver filme assim hoje em dia. Aaaaaa estou morta com os gifs, perfeição.

    Beijos,
    Paixão Literária 📚

    ResponderExcluir
  3. Oie,
    hhhhhaaa estou mega cuirosa para ver este filme. Só tenho visto ótimas noticias e criticas sobre ele.
    Adorei a parte do gay kkkkk
    Aladin tb vai siar? Morri!!!

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz
    Canal no youtube

    ResponderExcluir
  4. Olá!!
    Infelizmente eu nunca fui chegada em contos de fadas, então não fiquei empolgada para assistir A Bela e a Fera, mas fiquei feliz em ler seus comentários e saber que você gostou. Tenho certeza que a Emma nasceu pra fazer esse filme! Hahah.
    Fiquei mais curiosa com essa suposta adaptação de Aladim!!! :D

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda estou considerando se vale a pena ver mesmo o filme, porque pelo o que eu vi não tem grandes mudanças do filme em animação, mas confesso que eu queria mesmo era o copo que tanto falaram no facebok kk! Estou curiosa para ver a atuação de Emma.

    Bjs

    http://vestigioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!!
    Infelizmente não vi esse filme. Ainda. Porque se eu não assistir em 3D vou invadir a sala do cinema kkk. Estou muito ansiosa pra ver as referências e músicas novas! Sério que vai ter live-action de Aladdin? Eu não sabia!! Senhor, me segura!!!!

    xoxo
    http://ldesaturno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ver essa overdose de gifs junto com seus comentários só me deixa mais ansiosa hehehe. Vou hoje assistir :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  8. Mega ansiosa pra assistir, apesar de não ser uma das minhas princesas favoritas, mas com a Emma ta valendo <3
    O que, vai ter live-action do Rei Leão, o meu filme favorito de todos os tempos!!!?? Morta/enterrada

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu, adorei ler suas considerações... Estou doida para assistir este filme! S2

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu, tudo bem?
    Concordo super, que filme maravilhoso! <3
    Também amei o LeFou, mantiveram o traço cômico dele lá da animação ao mesmo tempo que exploraram essa nova característica muito bem, sem estereotipar.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  11. Fiquei parecendo uma louca vendo o filme na estreia, cada personagem eu dava um pulo kkk

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi, Lu! Amei a sua resenha. Caramba, eu ainda não assisti e já sei bem o que esperar: perfeição. Eu acredito que a Emma seja perfeita para o papel também, não imagino outra pessoa além dela. Confesso que também não lembrava quem era Le Fou e porque estavam falando tanto dele, mas imagino que ele tenha dado um toque de humor a obra. Ansiosa para assistir!
    Beijo, Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem? Adorei saber sua opinião sobre o filme, realmente deve ser bom demais, pois só vejo elogios na internet, haha. Adorei os gifs!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  14. Achei que só eu tinha ficado viciada na biblioteca hahaha! Estou animadíssima para assistir essa adaptação e já li resenhas maravilhosas e extremamente positivas, a sua não é diferente, adorei!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá, Luiza.
    Estou louca para ver esse filme, mas diferente de você não tem nenhum cinema pertinho de casa hehe. A Emma é perfeita mesmo, e desde que vi que ela que ia interpretar o papel já soube que ia ser ótimo.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  16. Olaaa Lu. Vou te falar que só vou ver esse filme para apenas resenhar, durante sua produção várias coisas já foram fazendo com que eu fizesse caretas D: Além da escolha da Emma ser puro marketing :/ que bom que você gostou, espero ter uma experiência boa.

    bjs, Carol | Espilotríssimo
    www.carolespilotro.com

    ResponderExcluir
  17. Olá, Luiza,
    Eu também me apaixonei pelo filme e por tudo mais. Foi mais perfeito que eu imaginava rsrs. E também quero aquela biblioteca kkk.
    Bjinhus,
    Luh
    www.1pequenamistura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Lu! Como eu comentei com vc, achei o filme lindo. Fotografia, figurino, música, tudo! Chorei de rir com o aplique Loreal Paris hahahahahhaha e tb estou ansiosa pelo rei leão rsrsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  19. Ooooooooi!!
    Aii meu Deus, estou louca aquiii porque ainda não assisti!! Vou só na quarta, estou desesperada aqui com a sua postagem!! hahaha Olhei cada gif e amei todos!! Mal posso esperar para assistir!
    E morri aqui com o o tweet do personagem de high school musical (só esqueci o nome dele)
    estou passando mal já com esse live action de aladdin que ainda nem escolheram os personagens.. é meu filme favorito da disney <3
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oie Luiza =)

    Chorei muito assistindo ao filme. Foi tudo tão lindo e perfeito que sai do cinema querendo assistir de novo rs...

    Adorei o LeFou, achei a participação dele ótima, bem mais digna do que no desenho.

    Se dúvidas esse é o melhor filme da Disney dos últimos tempos *-*

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  21. Ai que post maravilhosooooo! Cê me deixou com mais vontade ainda de ver esse filme (nem achei que isso era possível). Super concordo que a Emma é a Bela, eu não acharia atriz melhor pra fazer essa personagem, é como se elas fossem um só, né? E sobre o personagem gay, eu fiquei feliz pra caramba em ler que ele não é esteriotipado ou forçado, eu tava com medo de ser assim. Ah, e sim, Ryan tava representando muito antes, dá licença, né?! HAHHA amei o post!
    Um beijão,
    Gabs do likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  22. Oi Luiza, tudo bom?
    HAAAAAAAAAAAAAAA(eu tinha que começar gritando) ainda não conseguir assistir (como você disse, não ta nada fácil cinema no Brasil), mas eu amo a Bela e a Fera e quando saiu a comparação do filme com o desenho eu pirei, pirei também quando soube que era a Emma que faria a Bela, a Emma coloca toda sua paixão em qualquer papel que faça e esse é um dos vários motivos da minha admiração por ela. Espero logo assistir essa obra maravilhosa.
    Beijos!!!!
    http://infinitomundodoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Hey, Lu!
    Ahhh, quantos gifs lindos! Com essa lindezura toda, nada a reclamar!
    Menina, eu preciso assistir à esse filme para ontem! Também fiquei meio "Oi?", eu era viciada em "High School Musical" então... haha.
    Essa biblioteca da Fera!!! <3.
    Vi tanta gente reclamando do filme, que já estava ficando com medo de assistir! Mas depois que comecei a ler as resenhas de quem entende do assunto realmente, ou seja, blogueiras literárias, o medo passou! haha.
    ADOREI sua resenha!
    Mil beijokas - Entre um Livro e Outro

    ResponderExcluir
  24. Ai que post mais amor!!!
    Estou ansiosa para ir conferir! A Bela é a minha princesa favorita e eu acho que a Emma Watson é perfeita para esse papel S2
    Beijokas!!!!
    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderExcluir
  25. Oi Luiza!
    Como quero ver esse filme!Amo a história e principalmente o trabalho da Emma.Não consigo imaginar outra pessoas fazendo a Bela que não seja ela.
    Que bom saber que está bem fiel (aleluia uma adaptação fiel hahhahahahahaa)
    Dessa semana não passa,vou ver :D
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)