Novidades do Babado #17: IV Planeta de Leitores MA com Eduardo Cilto


Vem, março <3

Novo ano, nova temporada de encontrões!

E é Eduardo Cilto, criador do canal literário “Perdido nos Livros”, autor de “Traços”, quem dará partida neste segundo ano de projeto. Convidamos VOCÊ para o Papo Jovem Adulto – uma conversa sobre a influência da chamada literatura YA (Young Adult), a representatividade de geração (em um momentum tão significativo da juventude) e o romance de estreia de Cilto. Mediado pelo Clube do Livro Maranhão e por uma representante da editora, o encontro conta ainda com uma sessão de autógrafos.


Em breve daremos mais detalhes da programação.
Enquanto isso, marque presença no link do evento, convide, compartilhe e se programe!


Sobre o autor e o livro


Eduardo Cilto sempre se identificou mais com personagens dos livros do que com as pessoas que conhecia. Nascido em 1996, na cidade de Santo André/SP, ele passa boa parte do seu tempo deslizando os olhos entre as páginas e tem o costume de inventar histórias sobre as pessoas que vê na rua. Em 2012, sua paixão por livros fez com que criasse o canal Perdido nos livros, no YouTube, onde expressa suas opiniões e surta sobre seus personagens favoritos junto com mais de 200 mil seguidores.

Traços é uma ficção sobre encontrar-se no mundo como pessoa. Sonhos, desejos, coragem, sair da zona de conforto. Voltado para o público jovem, a ficção traz dois adolescentes que, após se perguntarem sobre o futuro, lançam-se numa viagem sem roteiro algum em busca de seus destinos. Nesta aventura, Matheus e Beatriz acabam descobrindo mais sobre si mesmos e encaram desafios que jamais pensariam que confrontariam.

“De um momento para o outro, quando menos se espera, Eduardo, autor de mão cheia, tira o fôlego da gente. Um livro cheio de reviravoltas e com final surpreendente.” Orelha de THALITA REBOUÇAS.


Traços – Eduardo Cilto
Selo Outro Planeta – Editora Planeta
Literatura brasileira; Romance; Jovem Adulto.
272 páginas 
Brochura


Sinopse
Quando Matheus aceitou acompanhar Beatriz na festa do colégio, jamais imaginou que terminaria a noite participando de um ritual místico (de veracidade duvidosa) para saber o que o futuro reservava para ele e a amiga. Assim que as velas que os cercavam se apagam e uma resposta esquisita encerra a cerimônia, Beatriz leva o resultado a sério e entende que deve fugir da cidade pequena para se encontrar com seu destino nas ruas da capital de São Paulo.
Perdido no meio de tudo, Matheus é obrigado a repensar o que considera certo ou errado quando é convidado para participar do plano maluco de fuga e decide que precisa passar por cima dos limites impostos pelos pais para finalmente ser capaz de entender quem realmente é. Os dois amigos partem sozinhos para São Paulo e carregam consigo não somente as malas nas costas, mas também o peso de todos os problemas que achavam que estavam deixando para trás.
Sem ter ideia do que estão enfrentando, Matheus e Beatriz descobrem mais sobre si mesmos, criam, quebram laços e encaram desafios que jamais pensaram que confrontariam enquanto contavam as moedas para realizar esse grande plano que iria mudar suas vidas para sempre.


Adicione o livro no Skoob
Inscreva-se no canal Perdido nos Livros
Conheça mais sobre o Livro Traços




Sobre o Clube do Livro Maranhão

O Clube do Livro Maranhão é um projeto independente e sem fins lucrativos que reúne cidadãos da comunidade leitora em encontros – como eventos literários, seminários e outros – com o objetivo de proporcionar oportunidades de desenvolvimento sociocultural. Através de uma confraternização com leitores, o Clube é um Ponto de Cultura, hoje reconhecido pelo Ministério da Cultura, que agrupa um público de jovens e adultos (a partir dos 13 anos) antes dispersos, de modo que incentiva, impulsiona e integra diversas atividades culturais a partir da leitura e entretenimento.

IV Planeta de Leitores MA com Eduardo Cilto

Traços - Papo Jovem Adulto
Dia: 25/mar
Local: Mezanino da Livraria Leitura – São Luís Shopping
Horário: 15h às 18h - Entrada Franca.

Acompanhe-nos nas redes sociais para ficar por dentro de todas as programações do Clube
#clubedolivroma #planetadeleitores 
#planetadeleitoresma #maranhãodeleitores
Curta o Clube do Livro - MA no Facebook
Siga o @ClubedoLivroMA no Twitter e Instagram

11 Comentários

  1. Olá!
    Que demaissss! Adoraria ir, mas moro muito longe :(
    Adoro o Edu!! Aproveite por mim <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  2. Olá, Luiza.
    Esse gênero é um que eu infelizmente não gosto muito, por isso acho que mesmo que fosse aqui perto eu não iria participar hehe. Mas o gênero é um sucesso mesmo.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Cara, toda a vez que vejo post assim me bate a bad por nunca ter nada assim na minha cidade rs

    Beijo*
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/
    http://oracullo.com/

    ResponderExcluir
  4. Que incrível! Eu adorei a sinopse do livro do Eduardo e fico triste não poder ir nesse encontro, pois não moro por aí :( Mas com certeza já adicionei o livro na minha booklist e vou tentar ler assim que possível :D

    Com amor,
    Steph • Não é Berlim

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Muio bacana esses encontros! Tenho bastante vontade de ler o livro "Traços" <3

    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio literário

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu!! Não moro no Maranhão, então seria difícil ir, mas achei bem bacana o evento!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oiii lu! Gosto de eventos do gênero, são muitos bons para o autor :D E legal conhecer o mesmo e sua obra, espero que tenha sucesso. Acho que não leria, por não ter muita paciência para premissas assim
    bjs, Carol | Espilotríssimo
    www.carolespilotro.com

    ResponderExcluir
  8. eu comecei a ler o livro Traços e desisti, achei que na metade do livro o autor começou a se perder, fiquei desanimada e parei de ler. Mas adoro o trabalho dele no canal, e eu queria muito ir nesse encontro. porém, trabalho, faculdade e distância não facilita a minha ida. adorei a novidade beijos

    Taynara Mello
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu,
    Uma pena ser tão longe de casa. Adoro esses eventos literários.
    Será que vai ter em SP? *-*
    Beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu, tudo bem?

    Eu já estava sabendo do lançamento, pois meu colaborador, o Pedro é daí e vai para evento. Tenho muita curiosidade de ler o livro do Edu, mas ao mesmo tempo sou bem receosa. Quero esses eventos por aqui também!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  11. Oi
    eu já vi falarem desse livro, mas não chamou minha atenção. Mas espero que o evento seja um sucesso.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)