Música #17: The Civil Wars


Depois de muito estrelar no Tecla SAP, finalmente venho falar desse duo que nunca superei e nem perdoei a separação. Conheça mais sobre The Civil Wars.

The Civil Wars é um duo musical americano composto de pelos cantores e compositores Joy Williams e John Paul White. Depois de lançar um álbum ao vivo no desempenho e um EP de quatro músicas, o seu álbum full-length Barton Hollow foi lançado em 2011. A banda ganhou o Grammy de Melhor País Duo / Grupo Performance e Melhor Álbum de Folk em 2012. Eles lançaram seu segundo álbum, The Civil Wars, em 2013.

Williams e White tinham carreiras solo antes de se encontrarem em uma oficina de composição em Nashville em 2008. Williams tinha gravado vários álbuns moderadamente bem sucedidos e foi assinado como um compositor para a Warner/Chappell; White tinha liberado independentemente The Long Goodbye - que foi originalmente lançado por meio de um acordo com a Capitol Records - e estava escrevendo para a EMI Music. Na oficina, aproximadamente 25 compositores foram montados por editores de música para escrever singles de rádio para uma banda sem nome mais tarde identificada como grupo country Gloriana. Williams e White foram escolhidos aleatoriamente para escrever juntos, e rapidamente descobriram uma afinidade.

Procurando um nome para o projeto, Williams sugeriu The Civil Wars. "Não tem nada a ver com o significado histórico.Há uma grande citação que eu acredito que é Platão, que disse: 'Seja gentil, pois todos que você conhece está lutando uma grande batalha' ", disse ela. "Como eu estava pensando sobre a música que nós fazemos, essa sensação da batalha pareceu aplicável." O duo se apresentou pela primeira vez como The Civil Wars no café do bairro francês em Nashville em 7 de abril de 2009. O ex-produtor de Williams, Charlie Peacock, estava presente e impressionado pela sua dinâmica e química no palco, começou a trabalhar com eles no dia seguinte.

Williams, White e Peacock retornaram à Art House para gravar o álbum de estréia The Civil Wars, Barton Hollow, lançado em 1º de fevereiro de 2011. Gravado no santuário do estúdio e no mais convencional Studio A Live Room, a produção foi construída Em torno de vocal, guitarra acústica e piano, com bateria, percussão e overdubs em grande parte ausente.

The Civil Wars foram nomeados para um Prêmio de Associação de Música Country 2011 na categoria Vocal Duo do Ano e nas categorias Duo / Grupo do Ano e Artista Emergente do Ano no Americana Music Awards. Eles receberam o Prêmio Vanguard na 49 ª Anual ASCAP Country Music Awards,

Também em 2011, Williams e White se uniram com Taylor Swift e T-Bone Burnett para escrever Safe & Sound, uma faixa para The Hunger Games: Songs from District 12 and Beyond. A canção, realizada por The Civil Wars e Swift, e produzido por Burnett, foi escrito e gravado em um único dia. Foi lançado no iTunes nos EUA em 26 de dezembro.

The Civil Wars, o álbum que White e Williams começaram a gravar com Peacock em meados de 2012, foi lançado em agosto através da Sensibility/Columbia. White permaneceu em sua casa em Muscle Shoals, Alabama com sua esposa e quatro filhos, enquanto Williams e Peacock fizeram entrevistas para apoiar o lançamento. Peacock disse que a tensão era evidente desde o início do processo de gravação, e que White e Williams pareciam estar puxando em direções diferentes. Williams revelou que ela e White não tinham falado desde que o registro foi concluído. O álbum entrou nas paradas da Billboard dos Estados Unidos e nas paradas digitais no primeiro lugar e estreou no Reino Unido no segundo lugar. Barton Hollow - que passou cinco semanas no Top 40 - mudou-se para a posição de topo nas listas de catálogos.

Between the Bars, um EP de quatro canções que cobriu a faixa-título - Between the Bars - de Elliott Smith, Sour Times de Portishead, Billie Jean de Michael Jackson e The Talking in Your Sleep de The Romantics foi lançado no final de 2013.

Em fevereiro, White e Williams ganharam seu quarto Grammy, desta vez para a faixa "From This Valley" de The Civil Wars. Eles ganharam com o Melhor Duo Country / Desempenho de Grupo.

The Civil Wats anunciaram que eles se separariam permanentemente no dia 5 de agosto, e ofereceram um download gratuito de "You Are My Sunshine" como um presente de despedida. Williams escreveu: "Estou triste e decepcionado com o final desta dupla, pelo menos, JP é um tremendo músico, e sempre serei grata pela música que conseguimos criar juntos". A declaração de White dizia: "Gostaria de expressar meus sinceros agradecimentos a todos que fizeram parte do arco The Civil Wars - desde o início até o fim, e todos os pontos intermediários".

Poucas bandas me deixaram deprimidas quando terminaram e The Civil Wars foi uma delas. Eu tinha acabado de viciar dois amigos e eles fazem isso comigo. Foi bem triste. O bom foi que, além de dois álbuns com músicas maravilhosas, eles também deixaram algumas gravações ao vivo. The Civil Wars também é uma das poucas bandas que prefiro bem mais ouvir ao vivo do que a gravação de estúdio. Como de praxe, a velha listinha pra quem não sabe por onde começar:
- Falling
- Barton Hollow
- Kingdom Come
- From This Valley
- Poison & Wine
- 20 Years
- I've Got This Friend
- Forget Me Not
- My Father's Father
- Birds of a Feather
- I Had Me a Girl
- Disarm
- Oh Henry
- Devil's Backbone

- Goodbye Girl

Música preferida de todas - Falling (faixa 10 do álbum Barton Hollow)
Fun fact: essa foi a primeira música que eles compuseram juntos


Primeira música que ouvi - Barton Hollow (faixa 7 do álbum Barton Hollow)


Último clipe lançando - Dust to Dust (faixa 4 do álbum The Civil Wars)


Bônus: gente, eu simplesmente AMO esse show! Então, eu podia estar matando, roubando, me prostituindo, mas peço encarecidamente que ouçam.


Álbuns
- Barton Hollow
- The Civil Wars

EPs
- Poison & Wine
- Tracks in the Snow
- To Be Determined
- Bare Bones EP
- Between the Bars

Singles
- Poison & Wine
- Barton Hollow
- Dance Me to the End of Love
- Birds of a Feather
- Billie Jean
- Kingdom Come
- Safe & Sound
- The One That Got Away

13 Comentários

  1. Oie
    Ainda não conhecia esta banda, curti as musicas.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Luiza
    Jura que acabou?! :(
    Eu amoooooooooo ouvir
    Inclusive tô ouvindo agora, adoro as músicas mas minha preferida é 'To Whom It May Concern' me passa uma coisa tão boa!!
    Mas a primeira música que ouvi foi 'Barton Hollow' que conheci através do livro 'Entre o Agora e o Nunca'!
    Vale muito a pena ouvir, eles são demais!
    Pena que não sejam mais um duo!

    Bjooooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu!!!
    Que bom conhecer essa banda através do seu blog.. nunca tinha escutado nada deles e curti muito as que você selecionou :)
    Beijinho
    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela postagem, pois vai que agora me lembro mais da banda quando querer ouvir algo no spotify <3
    Adoro o genero e algumas músicas dessa banda e preciso ouvir mais!

    https://deiumjeito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, Luiza.
    Só para variar eu não conhecia hehe. Mas gostei muito da voz deles. É tão triste quando acabam assim, e a gente fica sentindo um vazio.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu! AMO quando vc fala de música porque me apresenta coisas novas! não conhecia
    The Civil Wars, mas já estou escutando!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oi! Não conheço a banda. Mas é muito ruim quando gostamos de um grupo ou dupla e elas se separam. Vou escutar e vê se gosto. Bjos ♥️

    Click Literário 

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lu

    De cara eu não conheço, mas de repente posso conhecer alguma música e não sei. Não dá para ouvir agora porque estou deitada sem o fone e já são 10 para as duas! Me lembre depois.

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  9. adorei saber sobre a banda, e concordo com você é muitíssimo triste viciar em uma banda e depois ela simplesmente acaba, adorei sua opinião beijos

    Taynara Mello
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  10. Oie,
    nossa nunca tinha ouvido falar, mas gostei da música.
    Vou procurar no Spotify

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz
    Canal no youtube

    ResponderExcluir
  11. Oi Lu! Que post maravilhoso. Eu curto muito e apoio a dica musical do dia.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  12. Olá, Luiza!
    Conheci essa banda através de uma amiga e me apaixonei! The Civil Wars é presença registrada na minha playlist.
    Amo posts sobre músicas <3

    Beijo, beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Lu,

    Não conhecia a banda e nem suas músicas. Foi uma delícia ser apresentada a eles. A voz tem certa melosidade que acaba levando muita emoção a quem escuta. É como um passeio particular em outra dimensão. Adorei!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)