Especiais do Babado #18: As Melhores Séries de 2016


Gente, essa fall season veio para compensar o flop que foi a summer season. Não foram todas as estreias que assisti, mas as que selecionei foram maravilhosas que até me assustei da quantidade que continuo assistindo.


COM CERTEZA essa é a melhor estreia da season - se pá do canal também. Quando assisti o trailer da primeira vez, não dava nadinha por essa série. Quando terminei o piloto, gente… não tem como explicar os sentimentos. E a série só vai melhorando a cada episódio. This Is Us é uma série muito real, que você assiste e pensa: isso poderia ter acontecido comigo. Fora que é cada diálogo que dá vontade de tatuar na testa.
Sinopse: A série é uma crônica da relação de um grupo de pessoas que nasceram no mesmo dia e estão completando 36 anos, incluindo Rebecca (Mandy Moore) e Jack (Milo Ventimiglia), um casal esperando trigêmeos; Kevin (Justin Hartley), um ator que está cansado do que faz; Kate (Chrissy Metz), uma mulher tentando perder peso e Randall (Sterling K. Brown) um homem rico à procura de seu pai biológico. A série acompanha esse grupo especial cujos caminhos se cruzam e suas histórias de vida se entrelaçam de formas curiosas.





Eu já falei dessa série aqui antes, mas não custa repetir. Assim como This Is Us e MacGyver (que vou comentar depois), também foi uma das melhores estreias da season - e do canal que a produz - sendo que as três, logo na segunda semana, já estavam fora da bolha de cancelamento. Atualmente, a série é transmitida para fora dos EUA pela Netflix, cada domingo saindo um episódio diferente.
Sinopse: O Presidente dos E.U.A. é vitimado durante um ataque a bomba durante o discurso do Estado da União, no capitólio, e todos os outros membros do governo que estavam presentes morrem também. Tom Kirkman (Kiefer Sutherland), o secretário de habitações e desenvolvimento urbano, funcionário público de mais alto escalão ainda vivo, vira presidente do dia para noite. Uma conspiração parece se desvelar ao seu redor e ele precisa proteger sua família enquanto descobre o que está acontecendo.





Apesar de não ter uma audiência à la Game of Thrones, Westworld também foi uma boa estreia, quando comparada com as outras séries da HBO. Quando você começa a assistir o piloto, fica se perguntando O QUE TA COM TESENO @DEUS?, mas logo quando tudo é explicado, o queixo cai. Fora as milhares de teorias que são criadas a cada episódio. A série conta com uma primeira temporada completa, com 10 episódios.
Sinopse: Série inspirada no filme de mesmo título de 1973, sobre um parque futurístico habitado por seres artificiais. O mau funcionamento de um robô provoca destruição e terror para um grupo de pessoas que passam férias no Westworld, um parque de diversões futurístico para adultos. O Dr. Robert Ford (Anthony Hopkins) é o brilhante, taciturno e complicado diretor criativo, chefe de programação e presidente do parque, que tem várias ideias para melhorar o local, e métodos difusos de alcançá-los. Dolores Abernathy (Evan Rachel Wood) é uma típica garota de fazenda que vive na fronteira do parque, e está prestes a descobrir que toda a sua existência não passa de uma bem elaborada e arquitetada mentira.





Diferente das outras que já comentei até agora, The Good Place é uma série conhecida como “evento”: só uma temporada produzida e pronto. Essa série é aquela amorzinho e engraçada que você quer assistir para relaxar. Com certeza vou sentir falta quando terminar.
Sinopse: Ao morrer, Eleanor, uma jovem de New Jersey, é levada a ‘um bom lugar’. Lá ela se dá conta que não foi uma boa pessoa durante a vida. Acreditando poder mudar seu comportamento, ela precisa descobrir o que significa de fato ser uma boa (ou pelo menos, uma pessoa melhor). Em sua jornada ela conta com a ajuda de Michael, seu mentor espiritual.





Essa série tinha tudo para ser um dramalhão: uma família cujo filho mais velho sofre de paralisia cerebral faz de tudo para ele não se sentir diferente e ter uma experiência normal de vida. Essa série é daquelas que você ri do começo ao fim, começando na mãe, passando pelo filho com paralisia e terminando na diretora da escola. Ela não anda tendo bons números, mas espero que seja renovada porque é muito engraçada e trata de um jeito leve o dia-a-dia de uma família que tem um membro com deficiência.
Curiosidade: o ator Micah Fowler, que interpreta o JJ, possui paralisia cerebral
Sinopse: As aventuras de uma família que é tão boa em enfrentar os desafios de criar uma criança deficiente quanto em criar novos desafios. Maya (Minnie Driver), a matriarca, é capaz de qualquer coisa para defender seu marido Jimmy (John Ross Bowie) e seus filhos Ray (Mason Cook), Dylan (Kyla Kenedy), and JJ (Micah Fowler). A família batalhará para conquistar um novo lar, lutando contra injustiças reais e imaginárias.





Outra série que não teve uma boa estreia, mas que vem melhorando os números a cada semana. Se tem uma coisa que amo é viagens no tempo (olá, Legends of Tomorrow) e foi por isso que continuei assistindo. O trio principal tem uma química muito boa e, apesar de fazerem de tudo para não mudar o curso da história, acabam mudando coisas singelas, que acaba sendo engraçado. Fora que tem umas conspirações sobre uma organização que data muitos séculos atrás.
Sinopse: O roubo de uma máquina do tempo é o primeiro numa série de crimes temporais misteriosos que levam um cientista, um soldado e uma professora de história a se lançarem numa busca desesperada através do passado para interromper o louco que quer destruir os Estados Unidos. Os três precisam tomar cuidado com suas ações, pois nunca se sabe qual movimento gerará consequências irreversíveis.





CLARO que esta obra de arte da Netflix estaria aqui.
Sinopse: Aos 25 anos, Elizabeth II (Claire Foy), acaba de se casar e recebe a mais importante missão de sua vida: se transformar na rainha da Inglaterra. Essa não será tarefa fácil, pois precisa enfrentar relações difíceis com políticos como o primeiro-ministro Sir Winston Churchill (John Lithgow) e em casa com o marido, Príncipe Philip (Matt Smith), que acha humilhante ter de se curvar diante da esposa-rainha.





Apesar de me lembrar bastante o plot de O Teste, gostei bastante da série. Apesar de não ter tido uma boa recepção (covardia terem liberado no dia do revival de Gilmore Girls), a série foi renovada para uma segunda temporada #yay #todoscomemora #CHUPAMUNDO #AQUIÉBR #HUE
Sinopse: A série 3% é uma ficção científica que retrata um mundo distópico existente após diversas crises que deixaram o planeta devastado e se passa em um lugar não especificado do Brasil. A maior porcentagem da população sobrevivente mora em um local chamado de Continente, um lugar miserável, decadente e sem qualquer estrutura política ou social. Aos 20 anos de idade todo cidadão tem direito de participar do "processo", uma seleção considerada justa e perfeita, que oferece aos participantes a chance de passar para o Maralto, ou "o lado de lá". Local onde tudo é abundante e a vida é justa, com oportunidades, direitos e dignidade. Apenas 3% dos candidatos são aprovados pelo "processo", que testa todos os limites dos participantes em provas físicas, emocionais e psicológicas, os fazendo enfrentar dilemas éticos e morais.





Outra produção da Netflix - e que já comentei - que não poderia faltar por aqui. Poucos foram os que não foram conquistados pelo enredo relativamente simples, mas cheio de referências dessa série que, com certeza, foi uma das maiores surpresas do ano.
Sinopse: Ambientada em Montauk, Long Island, conta a história de um garoto que desaparece misteriosamente. Enquanto a polícia, a família e os amigos procuram respostas, eles acabam mergulhando em um extraordinário mistério, envolvendo um experimento secreto do governo, forças sobrenaturais e uma garotinha muito, muito estranha.

Menção honrosa


Gente, pensa numa série que me surpreendeu, mas não por motivos de plots e afins.. Logo no dia da estreia, marcou uma das maiores audiências do canal e já está fora da bolha de cancelamento. Esse remake virou meu guilty pleasure da season.
Sinopse: Angus MacGyver é um jovem cheio de recursos, que com vinte e poucos anos cria uma organização clandestina dentro do governo americano, na qual viria a trabalhar pelo resto da vida, onde seus jeitinhos não ortodoxos de prevenção de desastres se tornarão as habilidades refinadas que lhe trarão fama e lhe ajudarão a salvar vidas.


21 Comentários

  1. Oi Luiza!
    Eu já vi muitos elogios para This s Us, mas ainda não assisti o piloto.
    Westworld está na minha lista para assistir um dia, rsrs. Acho a premissa muito curiosa e são só elogios, né?
    Designated Survivor eu comecei a assistir só porque era a nova série do Kiefer - Jack Bauer - Sutherland rsrs. Achei boazinha, mas não chegou a me empolgar tanto assim.
    Acho The Good Place uma delícia. Super leve e divertida.
    Confesso que eu não dava nada para Stranger Things, mas quando assisti, fui cativada.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lu!
    Menina, de onde você tira essas séries? As primeiras do post, antes de "The crown", eu não conhecia. Fiquei com muita vontade de ver "This is us" e "Speechless".

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  3. What a shame, o único que assisti desses foi Stranger Things. Esse ano o número de séries que lançaram foi grande, mas honestamente, nenhuma me chamou muito a atenção, e acho que eu tava mais sofrendo pelas minhas séries que estão sendo finalizadas do que afim de começar novas hahaha mas adorei as dicas, assim que der vou tentar assistir algumas dessas!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Luh,The Crown, Stranger Things e 3% foram as que mais gostei esse ano!
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu! Timeless, MacGyver, Stranger Things e Designated tambpem entraram na minha grade. Estou curtindo bastante. Já This is Us não é me conquistou. Bjos!!!
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Oie! Tudo bem? Nossa faz tanto tempo que não assisto uma serie, acaba que começo e nunca acabou, por isso meio que desisti delas! kkk E mil desculpas pelo sumiço, esse ano foi bem complicado, mas juro que ano que vem volto 100%
    Bjss! Aqui a explicação do meu sumiço! kkkk
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2016/12/defina-2016-com-uma-palavra.html

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    The Crown é demais. Comecei a ver esses dias e adorei. Tudo bem produzido!! Fiquei feliz de ver ela na lista <3

    Beijão e boas festas
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  8. Eu não costume ver séries mas sempre leio algo sobre elas pelas redes sociais. Pelo seu post, todas parecem boas, mas uma que eu estou com uma vontade enorme de dar um jeito de assistir é The Crown.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu amore mio!!
    Esse ano eu não assisti nenhuma série, 2016 foi mesmo tenso. Mas mesmo assim fiz questão de ler sua lista, pois assim já tenho sugestões para o próximo ano.
    Beeijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu, como vai?

    Esse ano foi negação de séries para mim, mas eu já tenho algumas na lista para ver em breve.
    A que eu estou mais interessada é 3%
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  11. Oi, Lu! Eu sou aquela que não é muito chegada a séries, por isso eu não assisti nenhuma das que citou. Stranger Things realmente fez um sucesso enorme esse ano e pelo que dizem, ela merece esse prêmio. A única série que vi foi DareDevil e gostei bastante, foi uma série que me prendeu bastante.
    Beijo! https://leitoraencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Como opinar se eu não assisto nenhuma, minha gente? rs.
    Fato que ouvi falar muito sobre 3% nas redes sociais e li muita crítica ruim, mas depois que postei isso no meu face percebi que muita gente gostou também. Stranger Things também foi uma febre. Mas eu realmente não me animo para assistir a nenhuma (rs.). QUem sabe 2017 me ajude, né? rs.

    Bju.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. São séries maravilhosas! Eu quero muito ver "The Crown" mas vou ter que deixar para 2017. Beijo!

    Sonho Inverossímil

    ResponderExcluir
  14. Oi Lu!! Queria ter tempo pra ver todas! mas comecei a ver Designated Suvivor e estou adorando!! E Stranger Things foi umas das melhores séries que assisti esse ano! <3 As outras vou tentar ver aos poucos!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  15. Oi Lu,
    Acabei de anotar 38.383.49 séries que não assistia. Bom, não chega a tantas assim, mas acredite. A maioria das séries que você virou eu ainda não assistia...

    P.S que vergonha de mim :)

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  16. Oi, Lu!!
    Fica muito feio se eu falar que não conheço nenhuma delas?
    Acho que fica, né?
    Então finge que nem leu rs

    (Eu e minha parte de mim fora desse universo, cry cry)
    (Preciso mudar isso!)

    Beijinhos :*
    Feliz Natal!
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  17. Oie
    De todas séries que vc citou só uma que eu assisti e foi a que menos curti este ano que foi a Stranger, acho que todo mundo gostou menos eu.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Eu queria tanto, mas tanto mesmo ter vontade de assistir séries, mas só abrir o computador me faz entrar em um estado de sofrimento kkkkk Mas, ainda assim, em minhas férias pretendo tentar vê alguma coisa em especial Westworld!

    Jaci
    O Que Tem Na Nossa Estante

    ResponderExcluir
  19. Oii Lu, amei essas indicações de séries a maioria eu não conhecia, acho que só Stranger Things que eu tenho aqui mas ainda não assisti. Westworld me chamou a atenção pela sinopse e já vou ver se consigo assistir nas férias.
    - Beijos, Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Aí tem várias que acompanho e vi aí na lista várias da fall season! Concordo muito com o trio This is Us, Westworld e Stranger Things!

    beijão
    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oiii, Lu. Tudo bem?
    Eu não assisto muitas séries, então conheço poucas dessas citadas hahahha
    Mas 3% e Stranger eu vi e curti bastante. E agora estou na espera das próximas temporadas. Fico feliz que vai ter, pois muitas coisas ficaram em aberto e eu quero saber mais sobre esses universos :)
    Beijooooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)