Série #17: Designated Survivor


Sinopse: O Presidente dos E.U.A. é vitimado durante um ataque a bomba durante o discurso do Estado da União, no capitólio, e todos os outros membros do governo que estavam presentes morrem também. Tom Kirkman (Kiefer Sutherland), o secretário de habitações e desenvolvimento urbano, funcionário público de mais alto escalão ainda vivo, vira presidente do dia para noite. Uma conspiração parece se desvelar ao seu redor e ele precisa proteger sua família enquanto descobre o que está acontecendo.
Criação: David Guggenheim
Elenco: Kiefer Sutherland, Natascha McElhone, Adan Canto, Italia Ricci, LaMonica Garrett, Tanner Buchanan, Kat Penn, Maggie Q, Virginia Madsen, entre outros.

A dica de série de hoje é uma das melhores estreias dessa fall season. Vocês têm de assistir Designated Survivor.

Designated Survivor - sobrevivente designado na tradução mais literal - é um “cargo” dado a um político dos EUA que é deslocado o mais longe possível de onde esteja ocorrendo alguma reunião, cúpula, ou algo do tipo, que envolva os líderes mundiais, incluindo o próprio presidente. Caso algo aconteça ao presidente e todas na linha de sucessão, esse político que voluntariaram como tributo se torna o novo presidente dos Estados Unidos da América.

E é com essa premissa que a série Designated Survivor nos traz o eterno Jack Bauer, Kiefer Sutherland, no papel de Tom Kirkman, o designated survivor de um evento chamado Estado da União. Quando o Capitólio sofre um ataque terrorista e TODO MUNDO vira churrasquinho, Tom vira o presidente dos EUA. Agora, cabe a ele reerguer um país ainda traumatizado com o maior atentado, depois do 11 de setembro.

Eu gosto muito de séries que envolvam um jogo de política. Enquanto eu não me atualizo em House of Cards, comecei a assistir Designated Survivor e, como falei ali em cima, foi uma das melhores estreias dessa fall season. (que está bem melhor que a summer season, btw)

Se você espera que Kiefer dê uma de Jack Bauer em seu novo papel, pode ir tirando o cavalinho da chuva. Tom Kirkman é um político que, ao mesmo tempo que tem de parecer firme e forte para sua nação, ainda está aprendendo a jogar um jogo maior do que ele já havia experimentado.

Designated Survivor foi uma das maiores estreias da temporada e já está fora do risco de cancelamento #obrigadaDeus. No mês passado, se não me engano, a Netflix comprou os direitos de distribuição da série fora dos EUA (nos EUA, é produzida e transmitida pela ABC) e todo domingo sairá um episódio inédito.



PS: se não estiver aparecendo a legenda em pt, só colocar pra ativar legenda (primeiro ícone) e configurar o idioma em português (segundo ícone)

14 Comentários

  1. Oi Luiza, tudo bem?
    Eu não estou acompanhando muitas séries no momento, por total falta de tempo. Gostei da sua dica e vou deixar anotada aqui, pra quando puder conferir. Eu gosto muito deste ator, e adorava suas façanhas como Jack Bauer.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  2. Helloo, Lu! Você já sabe que eu amo essa série. Assisti ontem ao último episódio que saiu. DS, Lethal Weapon, Poldark e Picth estou conferindo com regularidade porque são as melhores séries até agora ahaha. Mas eu concordo que Designated é lacradora. Eu amo série de políticas e advocacia, e quando parei de assistir The Good Wife e Scandal estava precisando de algo com uma veia política. *-*
    Beijin...
    Pieces of Alana Gabriela

    ResponderExcluir
  3. Oiii Lu! Gostei do enredo, apesar de não curtir muito séries que falam de política essa parece ser legal! Eu até tava afim de assistir House of Cards mas estou na dúvida kkk

    *Beijokas -Hellen Barros.

    www.apenasgiz.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu,
    A sua dica foi ótima ♥ Eu fiquei bem curiosa para saber sobre a história, e pretendo colocar na lista de séries para assistir no mês de Dezembro.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  5. Olá, Luiza.
    O eterno Jack Bauer hehe. Não conhecia essa série, mas também gosto de séries nessa vibe e vou assistir para ver se gosto.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Você falou no face esses dias sobre essa série, e fiquei curiosa HSUAHSUHAUS sério. me despertou muito interesse <3

    Gostei da "resenha" :)

    beeijão
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie Luiza =)

    Atualmente estou colocando em dia as séries que já assisto, antes de me aventurar pelas novas rs...

    Não conhecia Designated Survivor, mas a premissa dela me deixou curiosa.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu!!

    Eu vi que está na Netflix, mas ainda não conferi a série, não sabia se valia a pena, mas gostei da premissa! Terminando Modern Family vou assistir!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Oi Luiza,
    Sou fã confesso de 24h e estou louco para começar a acompanhar Designated Survivor.
    Vai ser muito estranho ver o "Jack" na cadeira de presidente, mas a série parece ser ótima mesmo.
    Só vou esperar sair mais alguns eps no Netflix antes de começar.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Luiza!

    ai, diferente de você, eu acabo dando uma fugida desses lances políticos HAHAHAH
    mas essa premissa de esconder-se e enfim me fez ficar curiosa. Acho que pode sim sair coisa boa dai!

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  11. oi tudo bem?

    a lista de séries que preciso ler já está alcançando a dos livros desejados. e esse não poderia ser diferente, também vai pra lista, achei a proposta da série bem convidativa. beijos

    Taynara Mello | indicar Livros
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  12. Olá, Luiza.
    Eu gosto bastante também de séries que envolvam política e sou viciado em House of Cards. Então, obviamente, fiquei interessado nessa série.
    Sem falar que nessa série há um desenvolvimento além da política.
    Excelente dica!

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de novembro. Serão dois vencedores, dividindo 3 livros.

    ResponderExcluir
  13. Oi Lu, não acompanho TV a cabo, mas notei essa série na netflix recentemente. Também gosto de séries políticas, mas esse negócio de esperar um episódio toda semana acaba comigo. rsrs Gosto de ver tudo de uma tacada só! rsrsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá Luiza!
    Não sou muito fã de séries politicas, então provavelmente vou deixar essa passar. Mas gostei de saber que você curtiu e de conhecer a série :)
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas - SORTEIO STAR WARS NO NOSSO FACEBOOK

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)