Título: Lagoena - O Portal dos Desejos
Título Original: ---
Autor: Laísa Couto
Série: ---
Páginas: 272
Ano: 2014
Editora: Draco
Sinopse: Rheita é órfã de mãe e a única neta de um joalheiro falido. Por mais que seu avô tente, os esforços para isolar essa garota de 10 anos do mundo e esconder sua verdadeira identidade são inúteis.
Inteligente e esperta, a curiosidade da garota leva-a a uma descoberta no antigo quarto da mãe. Encontra a metade de um mapa mágico, mas qual seria a relação disso com o desaparecimento de seu pai?
Quando Kiel, o filho gago do sapateiro, faz revelações incríveis a Rheita, juntos partem para uma aventura repleta de segredos ainda maiores, rumo a um outro mundo, Lagoena, a Terra Secreta que corre grande risco de não mais existir.
A menina deverá salvar esse lugar mágico, protegendo o tesouro do mapa da cobiça de um imperador amaldiçoado, enquanto segue o maior desejo de seu coração: encontrar o pai que nunca conheceu.
Lagoena: O Portal dos Desejos é o romance de estreia de Laísa Couto, autora que resgata a magia dos contos de fada em uma história emocionante e envolvente. Quando a verdade da sua vida lhe foi negada, fugir para um mundo fantástico pode ser a única salvação.
Rheita é uma menina de 10 anos, que mora com seu avô. Sua mãe morreu quando ela nasceu e seu pai sumiu no mundo. Desde que se entende por gente, ela usa uma luva na mão direita, a qual tem um sinal em forma de S.
Um dia, Rheita descobre metade de um mapa de um lugar chamado Lagoena, escondido no antigo quarto da sua mãe. Junto com seu recém amigo Kiel, eles partem para Lagoena. Lá, eles descobrem que terão de salvar a terra de sucumbir para o lado negro da força.
Sabe aquele livro que você começa a ler esperando ser uma coisa, acaba se tornando outra completamente diferente e você acaba gostando do mesmo jeito? Assim que aconteceu com Lagoena. Na verdade, eu não sabia o que esperar e acabei gostando assim mesmo.
A escrita da Laísa é tão fácil e fluída que, por muitas vezes, eu me vi associando com a trilogia Dragões de Éter, do Raphael Draccon. Enquanto o Raphael fez uma releitura dos contos de fadas, Laísa criou um mundo tão bem feito.
Sobre o mundo de Lagoena, a história tem muitas descrições sobre o lugar, mas isso não torna a leitura cansativa. Muito pelo contrário. As descrições sobre o lugar te fazem sentir naquele lugar. Outro ponto legal na história foi a inserção do folclore brasileiro.
Agora aquele final… Foi um final que eu realmente não esperava enquanto fazia a leitura. Realmente foi algo que não esperei - que ninguém esperou, na verdade. Você vai lendo e achando que já sabe o final e, quando menos espera, leva um tiro no peito com o final que acontece.
Lagoena é uma fantasia que encantará adultos e crianças.
16 Comentários
Que legal que o livro possui elementos do nosso folclore. Gostei muito da sua resenha, parece um ótimo livro.
ResponderExcluirBeijos
BlogCarolNM
FanPage
Oi, Luiza! Tudo bem? Ainda não conhecia o livro e confesso que adorei conhecê-lo. A capa e a premissa são muito bacanas! :)
ResponderExcluirAbraço
https://tonylucasblog.blogspot.com.br/
Oi, Lu. Tudo bem?
ResponderExcluirEu morro de vontade de ler esse livro <3 Adoro essa capa e a proposta dele. E com a resenha, a vontade de ler só cresceu =D
Espero que eu consiga fazer essa leitura <3
Beijooos
http://profissao-escritor.blogspot.com.br/
Olá, tudo bem? Não conhecia o livro, mas adorei conhecer. Sua resenha ficou ótima! Só por falar em final surpreendente, já me convenceu a ler o livro...
ResponderExcluirBeijos,
Duas Livreiras
Nossa, tenho muita vontade de ler esse livro. Desde a primeira vez que vi, me apaixonei pela premissa. E adoro finais surpreendentes :D
ResponderExcluirwww.vivendosentimentos.com.br
Oi Luiza, tudo bem?
ResponderExcluirFiquei bem curiosa com os fatos que você descreveu, não sei se leria o livro pelo fato de contar a história de uma criança, mas visto que você gostou tanto, me animei para conhecer melhor a história.
A capa é lindaaa e sou fissurada em finais surpreendentes!
Beijos,
Gnoma Leitora
Aí a pessoa fica doida aqui se perguntando: mas que WTF de final que foi esse, MEODEOS?
ResponderExcluirQuero ler!
Beijos!
Fabi Carvalhais
Pausa Para Pitacos | Participe do TOP COMENTARISTA
Olá, Luiza.
ResponderExcluirA capa é encantadora e a história me atrai. Eu não me incomodo com cenas muito descritivas em livros de fantasia. Como você falou, ajuda a transportar o leitor para dentro da história. É um livro que quero ler.
Blog Prefácio
Eu não estava interessada no livro até a menção de folclore brasileiro. Amo esse resgate.
ResponderExcluirBeijos
http://lua-literaria.blogspot.com.br/
Oie
ResponderExcluirFiquei mega curiosa agora, eu adoro quando o final nos surpreende. Adorei o enredo, fiquei com vontade de ler.
Beijinhos
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/
Fiquei com vontade de ler! Estou tão cansada da história do garoto branco que vai para outro mundo e ao mesmo tempo adoro histórias de crianças que vão para outro mundo... assim quando vejo uma história de garotas que vão para outro mundo fico tão avida de lê-las que bate até uma inquietação hahaha... O pior é que não tenho espaço na estante nem para um gibi, mas fico aqui interessada nesse livro com cara de despretensioso que pede para vim para minha estante ahahahah
ResponderExcluirJaci
O Que Tem Na Nossa Estante
Que livro lindo, eu amei a sinopse e sua opinião me deixou muito curiosa. ♥
ResponderExcluirArt of life and books.
Oi oi querida miss,
ResponderExcluirEspero gostar da leitura, pois antes quando lia alguma resenha ou algo mencionando o livro eu não me interessava.
Agora eu tive uma claro noção do que se fala a história e o enredo do livro. Claro que não ameii eles citarem o folclore brasileiro (Sorry), mas eu posso dar uma chance.
Beijoss, Enjoy Books
Oi, Lu
ResponderExcluirNão conhecia esse livro não, mas já achei essa capa divosa. Só achei o livro com uma pegada mais infantojuvenil. Não tenho certeza se leria ou não.
Beijo
- Tami
http://www.meuepilogo.com
Oi, Lu!
ResponderExcluirEssas fantasias mais infantis (no sentido da protagonista ser uma menininha e tal) sempre me encantam. Acho que traz uma leveza maior para a história e torna tudo mais crível, já que para crianças fantasia e realidade não se separam tanto. Muito legal ter elementos do folclore brasileiro. Vemos muito essas coisas em livros estrangeiros, a valorização da cultura e de hábitos locais, mais muito pouco nos nacionais.
Beijos, Entre Aspas
Olá LUiza,
ResponderExcluirJá divulguei esse livro no blog já faz um tempinho mas não tenho ainda e essa é a primeira resenha que leio dele, fiquei ainda mais curioso depois da sua resenha.....bjs.
devoradordeletras.blogspot.com.br
Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)