Resenha #101: Nove Regras A Ignorar Antes de Se Apaixonar - Sarah MacLean (Arqueiro)

Título: Nove Regras A Ignorar Antes de Se Apaixonar
Título Original: Nine Rules to Break When Romancing a Rake
Autor: Sarah MacLean
Série: Love by Numbers #1
Páginas: 384
Ano: 2016
Editora: Arqueiro
Sinopse: A sonhadora Calpúrnia Hartwell sempre fez tudo exatamente como se espera de uma dama. Ainda assim, dez anos depois de ser apresentada à sociedade, ela continua solteira e assistindo sentada enquanto as jovens se divertem nos bailes. Callie trocaria qualquer coisa por uma vida de prazeres.
E por que não se arriscar se, aos 28 anos, ela já passou da idade de procurar o príncipe encantado, nunca foi uma beldade e sua reputação já não lhe fará a menor diferença? Sem nada a perder, a moça resolve listar as nove regras sociais que mais deseja quebrar, como beijar alguém apaixonadamente, fumar charuto, beber uísque, jogar em um clube para cavalheiros e dançar todas as músicas de um baile. E depois começa a quebrá-las de fato.
Mas desafiar as convenções pode ser muito mais interessante em boa companhia, principalmente se for uma que saiba tudo sobre quebrar regras. E quem melhor que Gabriel St. John, o marquês de Ralston, para acompanhá-la? Afinal, além de charmoso e devastadoramente lindo, ele é um dos mais notórios libertinos de Londres.
Contudo, passar tanto tempo na companhia dele pode ser perigoso. Há anos Callie sonha com Gabriel e, se não tiver cuidado, pode acabar quebrando a regra mais importante de todas – a que diz que aqueles que buscam o prazer não devem se apaixonar perdidamente.


Na minha época do ensino médio, eu era bem viciada nos romances de banca aka romances de época. Eles eram encontrados com um preço bem acessível nas bancas e eu tinha uma fornecedora bem legal (pareço uma drogada falando) que sempre me emprestava os dela.

Com o tempo, fui conhecendo novos gêneros e deixando esse de lado. Com o boom do gênero, agora publicados por editoras maiores, decidi que iria voltar para o gênero. E para essa volta triunfal, com direito de música de chegada da corrida, na época, eu escolhi o novo lançamento da Sarah MacLean aqui. Não poderia ter uma volta melhor.

Calpúrnia Hartwell sempre foi uma moça que seguiu as regras que a sociedade obriga, mas ainda assim nunca conseguiu um pretendente. Quando sua irmã mais nova fica noiva, Callie decide chutar o pau da barraca e lista nove itens que vão contra o que a sociedade espera dela.

1.Beijar alguém... apaixonadamente
2.Fumar charuto e beber uísque
3.Montar com as pernas abertas
4.Esgrimir
5.Assistir a um duelo
6.Disparar uma pistola
7.Jogar (em um clube para cavalheiros)
8.Dançar todas as danças de um baile
9.Ser considerada linda. Pelo menos uma vez.

Callie então, decide cortar da lista o primeiro e, na calada da noite, invade a casa do marquês de Ralston, aka Gabriel St John aka o maior libertino da época. Em troca de ajudá-la a realizar todos os itens da lista, Gabriel pede que Callie ajude a sua meia-irmã, Juliana, a ser aceita na sociedade.

A partir desse acordo um item inesperado irá se adicionar nessa lista.

Impossível você não gostar e se identificar com a Callie. Por “fugir” (foco nas aspas do fugir) um pouco dos padrões normativos, ela é bem tímida e tem problemas com sua auto-estima, mas nem por isso deixa de querer cumprir tudo da sua lista. Afinal, ela já está relativamente velha para casar, então pra que se privar alguns privilégios masculinos? Se fossemos trazer pros dias atuais, a vida de Callie era aquela eterna reunião de família, com todo mundo perguntando “E os namoradinhos?” Que morte horrível!

Gabriel foi um mocinho que demorou a me conquistar (diferente do irmão dele, mas isso é história pra outra resenha), porém gostava bastante das interações dele com Callie. Ele se preocupava com a reputação dela - e no que iria refletir na irmã dele - mas ao mesmo alimentava seu espírito aventureiro. Claro que, de primeira, ele começa a negar seus sentimentos por ela e faz umas besteiras que dá vontade de socar. Mas é tão bom ver quando ele percebe que está sendo bem trouxa

Lendo esse livro, eu relembrei o porquê de gostar tanto de romances de época. Eles conseguem equilibrar de um jeito magnífico o romance, humor e sensualidade. O humor fica por conta de Callie e sua convicção em realizar tudo da sua lista. Era cada situação que esta pessoa se metia que oscilava entre vergonha alheia e se matar de rir.

Esse é o primeiro livro da trilogia Os Números do Amor. Os outros dois contarão a história de Nicholas e Juliana, irmãos de Gabriel, respectivamente.



Nove Regras a Ignorar Antes de se Apaixonar é um livro que recomendo tanto para quem gosta do gênero quanto para quem quer começar a se aventurar no gênero.

26 Comentários

  1. Oi Lu,

    Amei ler sua resenha, primeiro pq recordei o livro e segundo pq estou lendo o volume dois e por mais que tenha amado o primeiro, não me recordava de alguns fatos. Foi bom recordar enquanto estou lendo o segundo volume.

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  2. Eu me lembro quando esses romances eram baratinhos nas bancas mesmo. Minha mãe adorava ler!
    Não sou a maior fã de romances, mas com essa pitada de humor deu vontade ler :)
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lu. Eu amo romances de época e Callie é uma queridinha minha! Eu adoro os livros da Sarah mas esse em especial me deixou com o coração na mão. Eu também achei que Gabriel faz muito merda na história, mas tinha a impressão que ele nem percebia isso. Eu não vejo a hora de ler os outros livros!
    Beijo, Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu!
    Eu tbm acabei deixando o gênero um pouco de lado, lia muito! haha
    Esse livro é um dos meus top desejados, só vejo as pessoas elogiando-o, e tenho curiosidade em conhecer a mocinha, ela parece ser das minhas kk
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bem?
    Adorei a resenha, eu nunca li romance de época, vou ler um mês que vêm, mas já vou colocar esse na lista também, ansiosa para ver como ela vai fazer as coisas da lista (e eu adorei muito essa lista kkk).
    Beijos!
    Lost Words

    ResponderExcluir
  6. Só li uma vez esse gênero. Não é muito meu estilo, mas estou bem afim de tentar coisas novas, de experimentar algo do estilo de novo. Acho que vou seguir sua dica ;)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu,
    É um dos meus livros favoritos!
    Eu amei a escrita da Sarah e a considero a nova Julia Quinn, rs.
    Callie e Gabriel me conquistaram e o livro 2 foi tão bom quanto, na minha opinião, claro, rs.
    Tomara que você goste!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Meu Deus me deixam cada vez mais com vontade de ler romances de época!!!! Necessito. Vem logo ENEM pra eu poder me entupir!! hahaha

    xox
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu! Eu amei 9 regras! Adorei o romance da Callie e do Gabriel, depois desse livro passei a ler tudo da Sarah Maclean rsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Eu pensei em mim mesma e na descrição que faço de como eu seria se caso eu tivesse nascido bem antigamente haha ...
    💚
    www.cupidobrega.com.br

    ResponderExcluir
  11. OOOOOOOOOI

    pra uma dama dessas épocas quebrar regras é uma atitude bem girl power, por isso já curti a moça da história e, por ela, quero ler o livro! HAHAHAHAH

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  12. Oiiii, Lu. Tudo bem?
    Como você bem sabe, esse gênero não é para mim.
    Fico me coçando ahhahahahah
    Mas pelo menos a moça quer quebrar algumas regras, então né? Isso já um super ponto a favor :)
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá, Luiza.
    Esse livro é maravilhosos. Além dessa capa encantadora a história não deixa nada a desejar. É uma das melhores séries do gênero que li ultimamente. Já li o segundo e gostei bastante também.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  14. Gostei só pela resenha e por saber que é da Arqueiro, pois adoro esses romances. Em breve leio, é certeza!

    www.leitorasvorazes.com.br

    ResponderExcluir
  15. Esse livro esta nos meus desejados, sou louca por romances de época. Bjos!

    Blog Literário 2

    ResponderExcluir
  16. Oi
    estou louca para ler esse livro, adoro a escrita da sarah e até estou lendo um livro dela, a protagonista desse parece ser bem inusitada.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Não tem um dia que eu chegue aqui e não ria! Eu amo a Callie, por motivos de viver essa morte horrível \o/ Odeio reuniões familiares, estou fugindo de uma nesse exato momento hahahah Na minha época harlequim eu sempre fugia dos romances de época por conta do anacronismo, sendo apaixonada por história sentia o quanto as autoras se distanciavam da realidade... depois na universidade ficava pentelhando cada desvio das autora e o prazer da leitura não fluia... mas ai conheci a Mi, ela me enviou pelos correios meu primeiro romance histórico da vida adulta acredita???? Então me apaixonei e viciei!!! ADORO a Sarah, quero colecionar todoso os livros dela. Concordo com você que ela equiliba muito bem romance, humor e sensualidade! Hoje acabei de ler "Dez formas de fazer um coração se derreter", não gostei tanto quanto "9 regras..." mas vou seguir minha saga com a Sarah, ela merece. Adorei a resenha Lu!

    #DoQueEuLeio

    ResponderExcluir
  18. Oi
    Eu já li esse livro e amei!! Achei a história, ótima, com uma protagonista determina e ousada.
    Parabéns pela resenha ficou ótima e me fez relembrar da sonhadora Calpúrnia Hartwell e suas peripécias.
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  19. Eu não gosto muito de romance, só lei After porque é legalzinho.
    Mas eu já comecei a ler 'orgulho e preconceito', que podemos dizer
    que é um romance de época, e até que gostei.
    Eu acho muito engraçado a sua forma da avaliação:babadíssimo.
    brancobolcado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi Lu!
    Livros desse gênero não são muito meu forte. Tenho muita vontade de conhecer Orgulho e Preconceito, mas ainda não tentei. Se eu tiver que embarcar no gênero vai ser por ele. Porque essas séries da Arqueiro são gigantes, e não dão pra mim por hora.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Não me lembro de ter lido nada do gênero ainda, mas lendo o seu post, percebendo o quão vc gosta do gênero, o seu amor por...já percebi que preciso me aventurar nesses livros!
    Vc me instigou a ler..rs

    Um beijo, Bá.
    http://cafecomlivrosblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oi Lu! Este é um dos melhores de época que li e espero que o segundo seja tão bom quanto o primeiro. Quando preciso sair de uma ressaca literária, aposto no gênero.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  23. Adorei o post, este livro já estava na minha lista de futuras aquisições e agora fiquei mesmo convencida que o quero ler !!
    Veja meu novo post e responda ao desafio acho que vai gostar ;)
    http://addictedbookssuchthings.blogspot.pt/2016/10/tag-princesas-da-disney.html

    ResponderExcluir
  24. Oi Lu, tudo bem?
    Eu sou suspeita porque amo romances de época e históricos. E sou mega fã da Sarah. Ficava doida para que seus livros chegassem por aqui. Eu descobri esta trilogia em 2014, através de blogueiras espanholas com quem tenho contato. Elas falavam tão bem e fiquei tão agoniada, que resolvi ler em espanhol mesmo. Na época comprei os e-books e me joguei na leitura. Callie é uma das mocinhas que mais amo. No momento estou terminando de reler o segundo pra fazer resenha e estou adorando ler tudo de novo. Adorei sua resenha. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  25. Lu eu amei este livro e estou começando a ler o segundo livro da série. Sarah MacLean é fantástica em sua escrita.
    Como fã de romances de época sou pessoa suspeita para falar.
    Boas leituras.
    Beijos

    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
  26. Oiee Lu!!

    Eu vi o post do segundo livro, pq fiquei curiosa com o título ~imenso, diga-se de passagem rsrsrs! Daí resolvi ler a resenha do primeiro antes! xD
    Eu ameiiii os 9 itens e, lendo sua resenha, lembrei das heroínas da Jane Austen... Mulheres que tentam "confrontar" a moral e os bons costumes da época, principalmente no que diz respeito à submissão ao homem e à masculinidade. Fiquei curiosa com sua descrição da Callie, dizendo que mesmo ela sendo tímida, não deixou suas metas de lado!! Bem interessante!!

    A resenha está excelente, eu que não curto esse gênero fiquei curiosa! hahahaha

    Bjs,



    EntreLinhas Fantásticas ~ Tem MEGA SORTEIO de Harry Potter no nosso Faceeee!! \o/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)