Cinema em Casa #10: Watchmen

Indicações cinematográficas
Desde pequena, eu sempre gostei de filmes de super heróis e, depois de grande, muita coisa não mudou. Muito antes de virar fã das produções da DC e da Marvel, havia um filme que tomou um espaço no meu coração. Esse filme é Watchmen. (Até comentei sobre ele na cartinha desse mês).

O que mais me chamou atenção em Watchmen foi justamente o fato dos heróis serem humanos. OK, mentira! O que me despertou mesmo o interesse em assistir Watchmen foi a participação do Jeffrey Dean Morgan (eterno papa Winchester e agora pai do Batman, o que leva o Dean a ser Batman também).

Momento de apreciação a Dean Winchester porque sim
Porém, entretanto, todavia, o que faz esse filme ser um dos meus favoritos de heróis foi o que comentei ali em cima: eles serem humanos. Claro que alguns tem super poderes, mas eles não são aquela entidade miraculosa e intocável: as suas ações são humanas, seus erros são humanos... Resumindo: nada parecido com os heróis da DC e da Marvel.

Eu li a HQ e posso dizer que o filme é uma das melhores adaptações de HQs que já vi. A trilha sonora é perfeita. A fotografia perfeita. Os efeitos perfeitos. TUDO PERFEITO. Fora que ele te faz pensar "Quem vigia os super heróis? A quem eles respondem pelos seus erros?" A duração do filme até nos assusta - quase três horas - mas elas passam super rápido por conta da trama. Para nossa alegria, o filme está disponível na Netflix.

Ficha Técnica
Sinopse: Em 1977 foi aprovada pelo congresso norte-americano a Lei Keene, que proibia as atividades de mascarados no combate ao crime. Isto fez com que vários super-heróis deixassem a carreira, como o Coruja (Patrick Wilson) e Espectral (Malin Akerman). Outros, como o Comediante (Jeffrey Dean Morgan) e o Dr. Manhattan (Billy Crudup), passaram a trabalhar para o governo. Dois anos antes da implementação desta lei, Adrian Veidt (Matthew Goode) decidiu revelar sua identidade como Ozymandias, dedicando-se a partir de então na construção de um império econômico. Em 1985 o mundo vive o clima da Guerra Fria, no qual um ataque nuclear pode acontecer a qualquer momento, vindo dos Estados Unidos ou da União Soviética. Neste clima de tensão política Edward Blake, o Comediante, é assassinado. Em seu funeral comparecem, em momentos diversos, seus antigos companheiros. Entre eles está Rorschach (Jackie Earle Haley), que acredita que sua morte seja o indício da existência de um assassino de mascarados.
Gênero: Ficção científica, Drama, Ação
Direção: Zack Snyder
Roteiro: David Hayter, Alex Tse
Elenco: Jackie Earle Haley, Patrick Wilson, Malin Akerman, Matthew Goode, Billy Crudup, Jeffrey Dean Morgan, Carla Gugino, Stephen McHattie, entre outros.
Trilha Sonora: Tyler Bates
Duração: 162min
Ano: 2009


PS: não sei comentei aqui que baseei as cores do blog numa paleta de cores inspiradas em uma cena de O Regresso? Pois é... Tem um twitter chamado @cinemapalettes que te dar a paleta de cores de uma cena de filme. Demais né? Eu utilizei essa aqui embaixo, mas tem várias lá. (Aproveitei que o post era de filme para falar disso)

17 Comentários

  1. Oi Lu,

    Lembro que vi esse filme e tem um tempinho isso, quase 3 horas? Nossa, nem senti isso. Eu gosto muito deste filme! Adoro! E adorei a dica, embora já tenha visto, sempre rola ver de novo!

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  2. Mal vejo a hora do fim de semana chegar para poder assistir meus filmes! Eu amo e amei suas indicações. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. ando bem por fora de filmes, mas esse com certeza me chamou atençao rs. adorei a indicaçao <3

    http://pequenamabi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi
    eu lembro de você comentando sobre o filme mesmo, até falei que não assisti, mas agora esse seu poste me deixou curiosa, assim que tiver um tempo vou procurar, e legal que as cores são baseada nas paletas de um filme.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. me julguem um et, eu ainda não vi esse filme HAHAHAH mas como já disse, repito: sua linguagem me faria ler um livro seu, menine. E seus argumentos me farão ver esse filme SIM u.u HAHAHA fiquei curiosa por isso dos herois serem humanos e tal. Chega de endeusá-los. herois são gente como a gente u.u

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  6. Oi!Adorei a indicação,já vi mas é muito bom!Sempre vejo de novo.Não li a HQ ainda,mas quero ler até o final do ano,não aguento mais adiar essa leitura.
    Beijão (seguindo<3 pois quem indica watchmen é só babado hahaha)
    Dreamy

    ResponderExcluir
  7. Também gosto de filmes de super heróis, anotada a dica ♥️

    BLOG LITERÁRIO 2

    ResponderExcluir
  8. Olá, Luiza.
    É praticamente impossível não rir na suas postagens hehe. Eu nunca gostei muito de super heróis, só dos x-mens. Como está disponível na netflix vou tentar assistir hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Oi Luiza!
    Faz tempo que quero ver esse filme, mas sempre tenho preguiça porque ele é meio longo. Vi que tem no Netflix, vou tentar dar uma chance a ele!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu! Adorei a paleta de cores! Quanto ao filme eu vi e amei, mas não li a HQ então nunca pude fazer nenhuma comparação! Bom saber que o filme é uma boa adaptação!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. Quero demais ver esse filme.
    Beijinhos. ❤
    www.amordeluaazul.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oie Luiza =)

    Meu primo simplesmente ama esse filme, mas eu ainda não tive oportunidade de assistir. Sempre leio boas criticas, então quero ver se consigo conferir ele em breve.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  13. Oi Lu! É um filme bem bacana, eu vi faz um tempinho e agora deu até vontade de rever. Lembro que vi ele e no mesmo dia Liga Extraordinária e ambos mereciam continuações.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  14. Oi, Luiza!
    Acredita que ainda não assisti esse filme? E olha que amo livros adaptados de HQs... Netflix vai me salvar novamente :)
    Advinha se não vou olhar esse site de cores com filmes...hehe
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  15. Oi Lu, tudo bem?
    Eu olhei esse filme depois que eu vi a cartinha aqui ahahhaha
    Fiquei mega assustada com o tempo de filme, mas no fim nem vi o tempo passar hahahhaha
    Eu odiei tanto o comediante que olha :( hahahha
    Mas o filme é super legal =D
    E me surpreendeu, porque eu não imaginava aquelas tretas toda hhahah
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá, Lu.
    Eu encontrei esse filme na Netflix esses dias, mas acabei não conferindo pela extensão do trabalho. Contudo, depois da sua resenha, darei uma chance.
    Adoro esses heróis mais humanos.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de agosto. Serão dois vencedores e um deles levará um vale compras!

    ResponderExcluir
  17. Oi Lu!
    Ainda não vi esse filme, mas preciso. O pessoal fala tão bem dele, e não sei como ainda não fui atrás. Também adoro filmes de heróis, mas esse eu deixei passar. Assim que der vou seguir sua dica e dá uma chance.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)