Série #12: Stranger Things


Sinopse: Ambientada em Montauk, Long Island, conta a história de um garoto que desaparece misteriosamente. Enquanto a polícia, a família e os amigos procuram respostas, eles acabam mergulhando em um extraordinário mistério, envolvendo um experimento secreto do governo, forças sobrenaturais e uma garotinha muito, muito estranha.
Criação: Matt Duffer, Ross Duffer
Elenco: Winona Ryder, David Harbour, Millie Brown, Finn Wolfhard, Caleb McLaughlin, Gaten Matarazzo, Noah Schnapp, Natalia Dyer, Charlie Heaton, Matthew Modine, Cara Buono, Ross Partridge, entre outros

Friends don't lie

Eu não conseguiria aguentar ficar sem indicar essa série maravilhosa que não tem nem uma semana e todos já amam. Fora que ela cai como uma luva no dia de hoje: Dia do Amigo. Sim porque nessa série tem uma das amizades mais fofas que vi em séries

Um fato que gosto muito são quando as séries da Netflix não tem muita propaganda (pelo menos que eu tenha visto) e acabam surpreendendo positivamente. Foi assim com Sense8 e se repetiu com Stranger Things.

Eu só sabia da estreia dessa série por conta do banner que aparecia na home da Netflix e, quando os episódios saíram, fui assistir o primeiro e UAU. Acabei o episódio com aquela sensação de ter começado a ler algo do Stephen King.

A série, que está sendo conhecida como uma mistura de X-Files, Super 8 e Gravity Falls, tem todo aquele ar de filme de suspense/terror/ficção dos anos 80 e te deixa com um sentimento bem nostálgico. E esse sentimento já começa logo na abertura.

Agora, o que falar do elenco infantil? MELHORES CRIANÇAS EVER!!! Eles dão um show de atuação. Outra que rouba a cena é Winona Ryder, que estava meio flopada sumida da mídia e voltou derrubando forninhos.

Sou formada em 11 temporadas de Supernatural e Stranger Things tem o selo Winchester de dar alguns sustinhos básicos e te deixar na beira do assento.

Dean Winchester aprova
A primeira temporada da série tem 8 episódios e já foi renovada para a segunda. Os episódios são um cadinho longos, mas te prendem de um jeito que você nem vai ver passar.


24 Comentários

  1. Essa série parece ser maravilhosa, com certeza vai ser a próxima que vou ver. Minha favorita é The Vampires Diares, você gosta? <3

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. bom dia, tudo bem?
    Só ouço comentários positivos sobre esta série.
    Com certeza vou deixar na minha pequena enorme lista de séries para assistir, haha.

    SIGA BIO-LIVROS | PÁGINA | Produtos Natura

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, Lu...
    Juro que não sabia da estreia dessa série e ontem estava bem eu procurando alguma coisa para assistir na Netflix e acabei na mesma kkkkk.
    Já anotei aqui, e assim que chegar em casa vou começar assistir, depois te conto o que achei.
    Beijão

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  4. Olá Luiza;

    Gosto tanto da Netflix, pena que na minha casa a internet não ajude, mas assisto na casa do meu namorido rsrs.
    Não conheço nenhuma das séries citadas por você, mas os gêneros suspense/terror/ficção me agradam bastante.
    Adorei a sua formação e nessa eu também tenho rsrs.


    Beijos da Camila;
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Socorro, minha amiga acabou de me pedir pra assistir essa série e falar que era parecida com o Super 8 no whatsapp, aí abri seu post e tcharãm, dou de cara com um post sobre a série hahahaha acho que é o destino me mandando assistir haha adorei o trailer!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  6. Luuuu!! Não acredito UHASDHUSAD, postei um vídeo (https://www.youtube.com/watch?v=K4cl2STqLL8) ontem sobre essa série, QUE É MARAVILHOSAAAAAA. Sério, logo que lançou eu engoli os eps, e se tornou uma das minhas favoritas (o que pra nós viciadas é muito difícil né? HAHAH, classificar 5 favoritas então, é a morte HAHAH). Amei sua resenha, essa série é incrível! To muito ansiosa pra segunda temporada, precisamos urgente!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  7. Acredita que eu ainda não conhecia. Amei a dica!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu! TODO mundo tá falando dessa série, então fui ver o primeiro episódio e gostei bastante! Concordo que o elenco infantil é muito bom!! O tom da série faz até bater uma nostalgia. E eu não sabia que ia ter uma segunda temporada! Excelente notícia!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Nunca assisti e pouco ouvi falar de Stranger Things, mas adoro sobrenatural, assisti muitas temporadas, acho que até a 5ª, mas sei que existem milhares hehehe..
    Gostei da premissa dessa série, vou procurar para olhar para ver se gosto :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  10. Lu Feliz dia do amigo! Eu já tinha até esquecido hahaha, viu como sou péssima com datas? Também sou formada em Supernatural, mas queria mesmo é ser formada em Dean hahahhaah
    Não conhecia essa série, mas talvez um dia eu olhe :3 Comecei a estudar algumas coisas novas, então meu tempo de leitura e netflix teve que diminuir :( Ó dó :P
    Beijooos
    https://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Luiza!
    Eu estou vendo essa série, vi os dois primeiros episódios e estou adorando!!!
    Ela parece os filmes do Spielberg que eu assistia quando era criança. <3

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  12. Oi, Lu!
    Essa série é maravilhosa, eu adorei!
    Beijos! :D
    Borboletas de Papel | Fanpage

    ResponderExcluir
  13. Oi Lu! Esta série é o babado dos últimos dias, só falam dela. Eu estou super animada para ver, terminando The Five é a próxima.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  14. Winona Ryder de volta às telas? Legal, gosto dela.
    Nunca na vida eu tinha ouvido falar nesta série (que novidade né, rsrs), mas como estou sempre aberta à novas experiências...

    Bj, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Super adorei a série ♥
    só não curti a Winona, mas enfim uahsouhas eu sou do contra


    Beijos
    Estilhaçando LivrosCantar em Verso

    ResponderExcluir
  16. Oi Luh, não conhecia a série mas pelo o que você falou parece ser legal. Estou terminando de assistir uma agora e vou dar uma olhadinha nessa série.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  17. Oi
    o pessoal anda falando muito bem dessa série, além de ter muitos comentários no facebook, que bom que gostou e quem sabe algum dia eu assista, como falei em outros postes minha lista é grande, já assisti uma série que indicou e vicie.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi Lu, sua linda, tudo bem?
    OMG!!! Você é a segunda que me indica essa série!!! Acabei de ver o vídeo e estou arrepiada!!! Tem alguma coisa acontecendo, tadinho, ele acabou presenciando e sumiu. Estou louca para ver, pena que não tenho Netflix ainda. Amei sua indicação.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Mentira que a série é em Montauk?!? Você acabou de me dar mais um motivo (eu já tinha um monte, sério) pra começar a ver essa série já! Amo esse lugar por motivos de "Brilho eterno de uma mente sem lembranças". Fora todos os elogios que você fez, eu li que a série faz muitas referência a filmes dos anos 80. Vou tentar começar no fim de semana.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  20. Winona Ryder?!?! Quero! Vou anotar a dica para ver antes de ontem.

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Oi,
    Não conhecia essa série nova, mas graças a você eu conheci. Estou adorando uma série que envolve crianças, pois as séries ultimamente colocam adolescentes e muitos adultos.

    Acho que as últimas séries que assistir que tinha criança foi em Once e TWD. Estava na hora de termos uma série nova na netflix.

    XoXo, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  22. ooi!
    acabei hoje stranger things e só digo uma coisa: deveria ter assistido mais devagar! Amei muito a série e o bom é que ela está sendo bastante comentada!
    bjs xxx
    http://lendocomela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá Luiza!
    Quero muuuuuuuuuuuuuuuuito assistir justamente por conta dessa comparação com o King. A premissa me lembra a do conto/filme Conta Comigo. Só por algumas séries em ordem que vou maratonar essa.
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas - Participe do nosso SORTEIO do DIA DOS PAIS <3 Warcraft + A Princesinha de Vader

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)