Resenha #77: Doce Sonho Efêmero - Sheila Lima Wing (Clube de Autores)

Título: Doce Sonho Efêmero
Título Original: ---
Autor: Sheila Lima Wing
Série: DSA #2
Páginas: 267
Ano: 2014
Editora: Clube de Autores
Sinopse: Neste segundo livro da saga DSA, Evangeline Maria Ayler já começa o sétimo ano no Instituto Educacional A. W. Sigma entrando em confusões e se deparando com uma novidade: a chegada de uma aluna nova, advinda de um misterioso instituto rival.
Além de precisar lidar com novos dramas no seu dia a dia, ela continua preocupada com o paradeiro do jovem Christofer Wing e com tantas outras questões estranhas que surgiram no ano anterior. Logo ela descobrirá que as coisas podem se tornar mais perigosas do que pensara a princípio, chegando à um patamar que foge da realidade. O verdadeiro inimigo começa a se tornar mais real, assim como outros aliados começam a surgir da forma mais inesperada.
Sempre com a ajuda de seus amigos, Evie precisará transpor novos desafios, decifrar um pouco dos enigmas já existentes, enfrentar seu lado mais impulsivo e descobrir que nem sempre as pessoas são do jeito que imaginamos. O que será que pode acontecer a uma pessoa que resolve seguir seu sonho mais efêmero?


Se você não leu os livros e/ou resenhas anteriores, não se preocupe. 
Essa resenha é livre de spoilers

E mais um ano se começa no Instituto Educacional A.W. Sigma e o que será que reserva para Evie e seus amigos? Com certeza, mais mistérios e confusões.

Eu não pude fazer meu resuminho básico da história porque, além de alguns mistérios já iniciados no livro passado, outros surgem aqui. Fora que tem outras histórias paralelas a essa e isso é algo que gosto muito nos livros da Sheila. Devemos lembrar que estamos falando de um bando de pre-adolescente entrando na puberdade e com uma pequena pretensão a confusões. Então, sempre temos algumas histórias a parte da história principal e isso que enriquece a leitura.

Outro fato que me encanta muito é toda a história por trás dos Wing e afins. Sheila pensou direitinho em toda a linhagem da família e achei isso super demais. Nesse livro, aprendemos um pouco mais sobre essa família bastante misteriosa.

Falando sobre mistérios, alguns do livro passado ainda se encontram aqui e outros surgem, principalmente com a chegada de uma aluna nova, que traz consigo a bagagem de onde nasceu. Já falei que surgem mais mistérios e segredos aqui?

Se olhasse para o diretor, ficaria apavorada demais; se olhasse para o quadro, se lembraria de Angelus e de todos os mistérios que a atormentavam — coisas que não conseguiria desvendar se não continuasse no Instituto. Ao pensar nisso, sua tão conhecida sensação de que algo importante estava por vir cresceu no peito, esmagando tudo mais.

Como comentei com a Sheila, tiraram a Evie pra palito nesse livro, viu? Tadinha… sempre arranjavam um jeito de meterem ela em confusão. Parecia eu, na escola, sendo expulsa da sala de aula só por estar sentada perto da turma que estava bagunçando. Pense numa pessoa que ficava bolada porque o professor não queria nem saber que eu era inocente? Então, eu sei o que a Evie passou nesses momentos.

O que me deixou bolada mesmo foi a Sheila nos deixar curioso sobre os acontecimentos posteriores ao final de Doce Sonho Alado. Quando comecei a ler, eu pensei “Ué! E o que aconteceu no final do livro anterior?” Eu até pensei que havia pulado páginas e tals… A menina me deixou curiosa até algumas páginas adentro da leitura e eu respirei aliviada quando cheguei no fim do mistério do final do primeiro livro.

Falando em final de livro, minha Nossa Senhora das Pessoas Desesperadas pela Continuação, que final foi esse, gente? Bem que a Bru (Um Oceano de Histórias) me avisou que esse ia me deixar no chão. Quando li a última linha e vi que tinha acabado, eu me senti à la Maisa: meu muuuuuuuuundo caiiiiiiuuuuuuuu. Não vejo a hora de começar a ler Doce Sonho Letal.

O que mais me encantou mesmo nesse trabalho da Sheila é a amizade entre os estudantes da turma 73. Sempre dispostos a ajudar uns aos outros, não importa a situação. Taí porque todo mundo se mete em confusão.

Se você está procurando uma leitura juvenil despretensiosa e bem legal, onde o foco não são os hormônios na puberdade, eu super recomendo essa série super fofa e com alguns mistérios a serem desvendados.


Resenhas anteriores
Livro 1 - Doce Sonho Alado

23 Comentários

  1. Eu não sabia que esse já era o segundo livro de uma série. Eu adoro a leitura juvenil e sempre aprecio muito essas leituras, então acho que eu daria uma chance se tivesse disponível no momento pra mim.

    Beijo!

    www.leitorasvorazes.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gente, quero essa série pra ONTEM! rs
    Amei a sua resenha, aliás não tem como não amar <3
    Beijo*
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu! Eu sou louca para conhecer essa série, só leio pontos positivos. Já tive contato com a autora, na época em que estava no ACEDL, e fiquei com o coração partido em precisar abrir mão da leitura.
    Beijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Own, muito obrigada pela linda resenha e por todo o carinho! Fico feliz que tenha curtido e, sim, o final de DSE é bastante tenso justamente porque começa a levar a uma das maiores revelações da saga. A Evie precisou enfrentar bastante o seu lado mais impulsivo para que nas próximas emoções pudesse entender que é preciso se conter um pouquinho... hehe.
    Enfim, fiquei toda boba aqui com a sua opinião! Desejo sucesso e muitas páginas lidas!

    Beijinhos Alados ♥

    ResponderExcluir
  5. Gostei da resenha não conter spoiler mesmo sendo sobre uma continuação! :)
    Fiquei bem curiosa por essa série, gosto muito de livros de mistérios, principalmente esses que não tem uma narrativa carregada e é uma leitura leve e divertida! Gostei da sua resenha!

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu! Eu não li o primeiro livro, mas sua resenha me deixa como sempre curiosa! Já até me simpatizei pela Evie!! Fiquei com vontade de conhecer a narrativa da autora e a capa é muito fofa!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu!
    Eu adoro livros juvenis, porque geralmente os leio mais rápido.
    Estou em uma fase bem nacional, então provavelmente vou querer ler a obra. E olha que não conhecia a série, hein?
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adoro esses romances em ambientes de escola etc!
    bjoss
    www.gizahcastro.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu!
    Gosto de livros com adolescentes e acompanhar a vida deles na escola com os amigos e o relacionamento entre eles. Fiquei muito curiosa para saber sobre esses segredos e mistérios.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Oi
    essa sua resenha me deixou curiosa para ler, ainda mais na parte de mistérios, gosto de ler livros assim. fiquei interessada.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, Lu

    Eu não curti essa capa não, acho que foi a fonte usada e esse 2 aí bem na frente. Sei lá, tenho problemas com capas! Hahaha
    A história parece ser legal, mas não lembro se li a resenha do primeiro livro.
    Tô meio em cima do muro, não sei se leria ou não... hahahah
    Espero que o próximo seja uma leitura babadíssima também.

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Lu, tudo bem?
    Eu sempre vejo comentários super positivos a respeito desses livros. E eu tenho os e-books e nunca leio hahah. Agora depois dessa sua resenha, puxei eles para a frente para ficar mais fácil de ver e ler assim que possível :)
    Você sabe que eu amo histórias juvenis né? hahhah então claro que esse livro é a minha cara <3
    E sabe que comigo na escola era diferente. Eu aprontava muito. Mas raramente me ferrava. Acho que graças a essa carinha de anjo inocente aqui hahhahah
    :3
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Nossa, olhando para a capa eu nunca diria se tratar de um livro com mistérios e confusões, tá mais para infanto né. Mas que coisa mais linda e ainda é uma série! Vai pra lista de livros que quero comprar pra minha filha com certeza.

    Bj, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem? Tenho vontade de ler essa saga, ainda mais depois de ler sua resenha. Adorei!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  15. Oii

    Não conheço esses livros, mas que bom que tu teve uma boa experiência com eles.
    As capas são muito lindinhas!

    Beijos

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá, Lu.
    Mesmo sendo um livro juvenil, fiquei interessado. A premissa é interessante, as confusões parecem ser contagiantes e o fato de não ser um livro sobre hormônios aflorados me agrada. rs
    Ótima dica.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de julho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
  17. Oi, Luiza!
    Gosto de livros desse gênero, com mistério então, já fiquei interessada!
    Ainda não conhecia a autora. :)

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá, Luiza.
    A Sheila foi muita má no final desse livro hehe. Eu já li o terceiro e os mistérios só aumentam, mas tem uns que são esclarecidos logo no começo do terceiro. Gosto muito dessa série, mesmo ela sendo para um publico mais jovem, ela consegue me prender.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  19. Oi Lu,
    Não conhecia esse livro e nem o primeiro, mas pesquisando achei a premissa interessante. eu leria, mas tenho alguns na frente.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  20. Acho que foi aqui no seu blog a primeira vez que li sobre o primeiro livro dessa série. Não é muito meu estilo, mas vi que você tinha amado desde o começo, e pelo visto você não se decepcionou neste segundo. Muito legal! Gostei da resenha porque abordou bem os pontos da história :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Não conheço esses livro mas parece ser uma boa premissa. Que bom que gostou!
    Beijos!
    http://focadasnoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi Lu, tudo bem?
    Que resenha instigante... kkkk
    Fiquei mega curiosa. Vou procurar saber mais sobre a série. Costumo gostar de livros juvenis.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  23. Olá! Nào conhecia o livro, mas gostei muito da história, parece ser muito interessante!


    Beijinhos,

    Beatriz - Blog Escrevendo Mundos

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)