Resenha #46: The Deal - Elle Kennedy

Título: The Deal
Título Original: ---
Autor: Elle Kennedy
Série: Off-Campus #1
Páginas: 342
Ano: 2015
Editora: Independente (Kindle Edition)
Sinopse*: Ela está prestes a fazer um acordo com o bad boy da faculdade ...
Hannah Wells finalmente encontrou alguém que a excita. Mas enquanto ela pode ser confiante em todas as outras áreas de sua vida, ela está carregando uma grande bagagem quando se trata de sexo e sedução. Se ela quiser chamar a atenção de sua paixão platônica, ela terá que sair de sua zona de conforto e fazê-lo nota-la... mesmo que isso signifique dar aulas para o irritante, infantil e arrogante capitão do time de hóquei em troca de um encontro de mentira.
... E vai ser tão bom
Tudo o que Garrett Graham quer na vida é jogar hóquei profissional após a formatura, mas ter o seu GPA despencando, acaba por ameaçar tudo o que ele tem trabalhado tão duro para ter. Se ajudar uma morena sarcástica a fazer ciumes em outro cara irá ajuda-lo a garantir a sua posição no time, então ele está mais do que dentro. Mas quando um beijo inesperado leva ao sexo mais selvagem da vida de ambos, não demora muito para Garrett perceber que fingir não vai dar certo. Agora ele só terá de convencer Hannah de que o homem que ela quer se parece muito mais com ele.


Dia desses, eu estava estressada das minhas leituras. Acho que já perceberam que não sou normal. Enfim… Não queria ler nada que estava lendo atualmente. Então, peguei meu Kobo e sai procurando aleatoriamente até que vi esse livro e lembrei que uma amiga minha já havia me indicado. Comecei a ler e essa foi a leitura mais rápida que tive nos últimos tempos e uma das melhores também.

Depois de muito tempo, Hannah Wells se vê interessada em alguém. Mas, por conta de uma experiência no seu passado, ela não se sente confiante o suficiente para chegar na seu crush. Garrett Graham bombou em uma prova e, se seu GPA (que equivale ao nosso coeficiente de rendimento) não subir, ele será suspenso do time de hóquei. Então ele propõe um acordo a Hannah: ela o ajuda na prova de segunda chance e ele a ajuda a fazer ciúmes no crush. Porém as coisas não saem bem como planejado…

Sim, gente, a história é aquele típico clichê de filme americano. O diferencial aqui é como a história se desenrola. Hannah e Garrett passam de completos desconhecidos para amigos e depois em algo que eles nem poderiam imaginar que um dia pudesse acontecer. E foi isso que mais curti na história: a amizade dos dois acima de tudo.

Hannah é gente como a gente: estuda a finco para se formar e suceder na vida. Além disso, ela é super engraçada e bem leal aos seus amigos. As conversas dela com o Garrett são as melhores. Garrett é o típico mulherengo? Sim e não esconde isso de ninguém, mas também é esforçado e disposto a ajudar e proteger quem é importante na vida dele.

O livro pode até ter um número grande de páginas e capítulos - eu tomei um susto -, mas a história é tão boa e engraçada e a escrita da Elle tão fluída que, quando me dei conta, já estava quase no final do livro.

Assim como todo new adult, o casal traz uma carga emocional do passado, mas o legal é que eles não deixam isso interferir na vida deles. A vida real é assim. Eles não ficam de lenga-lenga dizendo “não sou bom pra você” ou “sou muito traumatizadx para entrar numa relação”. Eu sei que tem acontecimentos na vida que deixam marcas, traumatizam. Não estou diminuindo o impacto que isso causa na vida de alguém. Mas, como a autora explanou no livro - principalmente sobre a vida de Hannah -, tem de se dar a volta por cima porque a vida segue. Não devemos deixar aquilo afetar nosso futuro.

Outro aspecto legal do livro é que o relacionamento não acontece de forma rápida. Tem alguns NAs que já li que, com três capítulos, o casal já está jurando amor eterno e há drama atéééé o final da história. Fora aquela tensão sexual que SEMPRE aparece logo no primeiro encontro. Nesse livro, temos algo mais real. Hannah e Garrett vão se conhecendo aos poucos e disso nasce uma amizade que depois vira algo a mais. Mas não antes de rolar algumas dúvidas. O mais legal é que o relacionamento é free drama #yay #minhapaciênciaagradece

Resumindo, o que faz The Deal diferente de alguns outros livros é que eu achei ele muito mais próximo da nossa realidade em alguns aspectos e creio que isso que falta em muuuuuuitos livros famosos por aí. Eu fiquei numa ressaca literária quando terminei, não pela história ser pesada, mas por estar acostumada com os personagens e todo aquele cotidiano.

- Só por curiosidade - Hannah diz - depois que você acorda de manhã, você se admira no espelho por uma hora ou duas?
- Duas. - eu respondo animadamente.
- Você dá um high five em você mesmo?
- Claro que não, - eu sorrio. - Eu beijo cada um dos meus bíceps e então aponto pro teto e agradeço ao cara lá de cima por criar esse espécime masculino perfeito.*

Elle Kennedy garantiu um espaço no meu . Já que Christina Lauren vão publicar o último livro da série Irresístivel em outubro, eu já estava ficando órfã e procurando alguém pra preencher o vazio que começou a se criar (drama queen mode on). Os livros da Elle tem boas notas no Goodreads e agora quero ler TODOS. Pra minha sorte, essa série já tem mais dois livros lançados e o quarto e último estar por vir.

Para minha surpresa, eu descobri que ele vai ser lançado aqui em maio, pela Editora Paralela. O título nacional ficou igual ao inglês - O Acordo. Confira a capa abaixo. Sendo a loucas das capas, eu estou que nem Glorinha: sem capacidade de opinar. Não sei se gostei ou não. Só o nome que deram pra série que achei estranho, mas acho que a tradução literal de Off-Campus - Fora do Campus - não ia fazer muito sentido para algumas pessoas.
Não sou capaz de opinar sobre essa capa
Então, eu recomendo muito esse livro a quem está à procura de NA engraçado, leve e sem dramas desnecessários.

*Traduções por minha pessoa. Qualquer erro, por favor, me perdoem e não desistam de mim

30 Comentários

  1. Oi Lu, vou querer ler quando sair por aqui!!
    Amei a resenha, você leu Inglês? Ainda não consigo fazer isso.. Aff
    Amei a resenha..

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mila!
      Eu li sim em inglês. Na verdade, desde que voltei do intercâmbio, o que mais fiz foi ler livros em inglês. Meu cérebro já se acostumou hahahaha

      Excluir
  2. Oii Lu

    Só o fato de ser mais próximo da realidade já me convenceu. Aii essa série começará a ser publicada por aqui em Maio e estou morrendo de vontade de conferir essa história. Quanto a capa de O Acordo, é estranho, gostei e não gostei...

    Beijokas

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  3. Eita kk Eu confesso que não é bem meu tipo de leitura, mas o fato de ser próximo da realidade me pegou. Agora quero ler kkk
    Infelizmente tenho que esperar a tradução :/ Fazer o que né kkk

    ❥Blog:Gordices Literárias

    ResponderExcluir
  4. Ahhh, Luizaaa!

    Vou querer ler esse livro! Ele já não me era estranho, já tinha visto ele uma vez. Mas agora com essa sua nova ótica me animou. Também não tenho paciência pra dramas demais, e ultimamente estou curtindo algo mais leve,kkk. Com certeza vou ler!

    beijos,
    estilhacandolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Luiza! É, realmente não tem jeito para eu me interessar por NAs. Era eu lendo sua resenha e revirando os olhos a cada vez que você falava um pouco sobre a trama do livro... Realmente esses livros não são para mim. Mas enfim, que bom que você curtiu o livro! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Estou louca pra ler esse livro e depois da sua resenha nem estou me aguentando mais haha! Super adorei quando disse que é free drama e não tem as tensões sexuais logo no primeiro olhar como sempre acontece. Super vou ler esse livro! Sua resenha está ótima!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não curto muito esses romances previsíveis e clichês, mas se não tem drama desnecessário, já é um ponto positivo.
    Talvez eu dê uma chance.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de abril. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
  8. Esse livro parece ser bem engraçado mesmo, mas quando peguei ele pra ler não consegui sair dos primeiros capitulos :( Não sei se foi pq tava de ressaca de outros livros ou pq não engoli muito o casal, mas depois da sua resenha bateu a vontade de ler de novo kkk Talvez eu dê uma chance. Ah, tenho uma dica NA engraçado: Tangled - Emma Chace. Eu realmente ri muito com esse livro e ele é muito real! E esas traduções BR são horrendas mesmo, como que uma coisa sai de "Off Campus" pra "Amores Improváveis" vai entender...

    Abraços.
    aressacaliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oii Lu, tudo bom?
    Eu li esse livro justamente pelas boas notas no goodreads e por outros motivos também, porém e apesar de ter lido muitas resenhas com a mesma opinião que a sua, simplesmente não consegui ver esse diferencial '>< Acho que o que me decepcionou mesmo foi o segundo livro. Tanto que nem terminei de ler D: Esperarei a resenha do segundo livro para saber o que você achou :)
    Estante de uma Fangirl
    Resenha Atual

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu, sua linda, tudo bem?
    Você não sabe como me deixou muito feliz agora, risos.... Já entrei no face da editora e já achei o livro em pré-venda na Saraiva. Eu adoro histórias assim!!! Vocês estão acabando comigo, porque não faço leituras digitais e sempre encontro uma excelente dica e ninguém publica a versão física, então dessa vez vou comemorar!!! A Editora arrasou!!! Não vejo a hora de ler!!! Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá Luiza, tudo bem?

    Não conhecia esse livro mas confesso que não faz meu gênero e também não gostei da capa, mas que bom que você gostou.....bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito da sinopse e já fui baixar. Antes de ler sua resenha vi que o pdf tem 600 páginas o.O hahaha igual me pareceu que vale a pena por ser bem divertido. Ótima dica!
    boa semana :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  13. Oi Luiza, as vezes eu sou como vc, surto e pego um livro que não estava no planejamento para ler, e é ótimo qdo esse livro acaba sendo uma surpresa. Confesso que não gosto muito de NA justamente pelo que vc falou, daqueles lenga lenga das mocinhas, achei ótimo pq. Achei a capa brasileira bem bonita tb.
    Um abç,
    Boo Nina
    www.rascunhocomcafe.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Lu!
    Vi essa capa em algum lugar, mas ela não tinha chamado muito a minha atenção. Mas lendo sua resenha fiquei bem interessada no livro e animada por ser drama free hahaha.

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
  15. Olá!!
    Esse livro é simplesmente sensacional!! História incrível e muito divertido. Garante boas risadas <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  16. Bem o que estou procurando: um livro leve e engraçado!
    Adorei a sua resenha! Deu pra sentir o novo amor desabrochando em seu coração! Rs.
    E, como não sou a Glorinha, vou opinar: não gostei da capa. Achei muito sei lá.
    sHAIUshuIHAsihAs

    Beijos, Lu!

    Fabi Carvalhais
    Pausa Para Pitacos | Participe do TOP COMENTARISTA | Promoção PQ SIM!

    ResponderExcluir
  17. Oi Lu, tudo bem?
    A Mônica, do Leitora Cretina, já tinha me deixado com vontade de ler esse livro e agora você me fez querer largar o que comecei a ler ontem para devorar esse hahaha
    Ele já está no meu celular faz um tempo e não sei qual o motivo de eu estar enrolando tanto viu...
    Eu também peguei a mania de ler livros em inglês, no começo estranho um pouco, mas depois a leitura vai tão fácil que nem parece que está em outra língua haha
    Que bom que você gostou e estou pensando seriamente em começar esse hoje hahaha depois eu volto pro que estava lendo ;)
    Beijinhos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  18. Oi
    já quero ler o livro e fui correndo adicionar como desejado, bom saber que é free drama, poque as vezes o mimi dos personagens pra ficar junto irrita um pouco, parece ser uma história bem envolvente pelo que falou e legal que já vai ser lançado, eu tinha lido a sinopse já e visto a capa nacional só que nem tinha dado tanta importância,


    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Saudades de ler sua resenha amiga!
    Eu achei essa capa escândalo e bem ousada, gente que barriga é essa?? *---*
    A história me prendeu, só de ler sua resenha me deu uma louca vontade de ler, mas, nesse final de semana tenho que estudar que nem uma louca para as provas. =/
    Saudades de poder tirar um tempo para i me ficar somente lendo.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  20. Lu, arrasou na tradução!
    A história do livro é mara, parece ter uma pegada bem diferente do que estou acostumada.
    Vou aproveitar o feriado pra voltar a ler, nem lembro a última vez que li algo que não fosse jurídico! Kkk.

    Me chama de Bella

    ResponderExcluir
  21. Nunca ouvi falar desse livro e já amei! hahaha, sério, adoro esses clichês que não são tão clichês assim... Onde duas pessoas completamente diferentes se apaixonam perdidamente por acaso!
    Vou procurar ler!
    Beijosss
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  22. Ooi. Eu achei essa capa da versão nacional super fofinha e da menos aquela coisa totalmente erotica que a original. iuHAOAHHAHIA acho um exagero tudo isso.
    A premissa é bem legal, ainda não tinha parado para ler a sinopse e sua resenha é a primeira. Vou dar uma chance. Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  23. Oi Lu! Que bom saber que o livro é tão bom, estou esperando o meu chegar por estes dias e fiquei mega empolgada depois da sua resenha. Vendo as capas, a nacional me agradou mais.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  24. Oi Lu...
    Quando você posta esses livros em inglês me dá até aquela pontada de vergonha por ter preguicinha, mas quando a história é boa eu até me esforço rs.
    Beijo

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
  25. Não conhecia o livro ainda.
    Mas gostei da resenha, no momento não fiquei tentada a ler, mas futuramente quem sabe?:
    Beijos
    http://recolhendopalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oi Luiza, td bem?
    A sinopse me parece um pouco clichê, mas pelo o q vc disse na resenha, o livro foge disso em alguns aspectoa. Eu nunca tinha lido nd sobre ele, realmente acho q estamos precisando de mais realidade e menos mimimi em alguns NA's, rs.
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Mds que capa gostosa! Hahahaa só pela capa fiquei interessada e depois de ler sua resenha fiquei mais ainda! *-*

    Beijokas da Mylloka :*
    http://myllokasecret.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Aiii Lu, eu adoro, amo um clichê! Adoro romance, leitura rápida, é tão bom mesclar essas leituras com outros gêneros! E acho você super normal!Que fique claro rsrsrsrsr

    Bjs, Mi

    Pop Notas

    ResponderExcluir
  29. Oi Lu, tudo bem?
    Menina adorei sua resenha. Não conhecia o livro, mas já estou super a fim de conferir.
    Eu vi o buchicho das leitoras na página da editora por conta da capa. Agora entendo o motivo delas não terem curtido muito... hahahahah
    Beijokas e ótimo feriadão.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)