Resenha #14: Noite de Bolo e Marionetes - Laini Taylor (Intrínseca)

Título: Noite de Bolo e Marionetes
Título Original: Night of Cakes and Puppets
Autor: Laini Taylor
Série: Daughter of Smoke and Bone #2.5
Páginas: 100
Ano: 2014
Editora: Intrínseca
Sinopse: Uma noite que é apenas citada no romance Feita de fumaça e osso finalmente ganha vida nesse lançamento exclusivo em e-book, que conta como Zuzana (a fada raivosa) e Mik (o garoto do violino) começam a namorar.
Mesmo sendo muito pequena, Zuzana não é de se deixar intimidar. Sua melhor amiga, Karou, diz que ela tem olhos de vodu, capazes de fazer seu sangue congelar. Mas na hora de falar com Mik... a coragem a abandona. Os dois trabalham com teatro de marionetes: ela como artesã dos fantoches e ele como violinista. Há tempos ela está apaixonada pelo garoto do violino, mas agora é hora de tomar uma atitude. Zuzana está determinada a se fazer notar, e ela tem um plano repleto de verdadeira magia. É uma caça ao tesouro, que vai levar Mik por toda Praga em uma fria noite de inverno, e o tesouro... será a própria Zuzana.
Um delicioso primeiro encontro: romântico, divertido e com um charmoso toque de fantasia. Contado em perspectivas alternadas, é a perfeita história de amor para fãs da série e também para novos leitores.


ATENÇÃO! Se você não leu o livro e/ou as resenhas anteriores, pode conter spoiler

Enquanto não era lançado Sonhos com Deuses e Monstros, Laini nos faz matar a saudade de alguns personagens no conto Noite de Bolo e Marionetes.

Quando Zuze e Mik aparecem em Dias de Sangue e Estrelas, eles já estão namorando, mas, afinal, como isso aconteceu? Nesse conto, vemos como foi o primeiro encontro desse casal um tanto inusitado. Em pouco mais de 100 páginas, Laini nos leva a uma Praga congelante mas que, naquela noite, a magia iria rolar solta.

Fazia algum tempo que Zuzana estava de olho no garoto do violino. Porém, lhe faltava algo: coragem para falar com ele. Afinal, ela era Zuzana, a fada raivosa. Como ela não tinha coragem de falar com o garoto do violino?

Um dia, Zuzana criou coragem e resolveu que já era hora de Mik – mais conhecido como garoto do violino – conhece-la e saber de seus planos para com ele. Mas, Zuzana sendo Zuzana não ia fazer isso de uma forma simples e fácil. Mik teria de merece-la

Com a ajuda de alguns scuppies dados de presente por Karou, Zuzana inicia uma caça ao tesouro, no qual, o prêmio para Mik era ela. Entretanto, Zuzana não contava com a astúcia de seu pretendente e das coisas saírem um pouco fora do seu plano.

Já tivemos uns deslumbres de como é Zuzana em Feita de Fumaça e Osso. Eu até me identifico um pouco com ela. Quando ela se vê apaixonada por Mik, primeiro vem aquele choque tipo “que que ta com teseno com minha vida?”. Ainda bem que Zuzana decide seguir seu coração.

Tivemos um deslumbre de Mik em Dias de Sangue e Estrelas e, nas poucas partes que ele apareceu, eu já me encantei. Percebemos que eles foram feitos um para o outro. Eles são aquele casal que um completa o outro.

O foco do conto é o primeiro encontro. E que primeiro encontro! Acho que nunca li um primeiro encontro tão romântico como o deles. Confesso que fiquei com inveja e desejando um assim.

Em Noites de Bolos e Marionetes, ficamos conhecendo como começou essa linda (e diferente da amiga) história de amor que promete roubar a cena em Sonhos com Deuses e Monstros.

Resenhas anteriores
Livro 1 - Feita de Fumaça e Osso (Daughter of Smoke and Bone)
Livro 2 - Dias de Sangue e Estrelas (Days of Blood and Starlight)

18 Comentários

  1. Oi Lu!
    Eu vou ser bem sincero, que depois de ler a resenha dos outros dois volumes, to quase acreditando que essa série e boa e fiquei curioso pra ler. Tive um contato com um conto da autora, e achei ela detalhista demais, quase morro de tédio. Mas to pensando em me aventurar no primeiro livro só por causa das suas resenhas. Vou ver aqui.

    Abraços
    David
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu (:
    Acredita que até hoje li só o primeiro?
    Tenho que reler ele, já nem lembro direito mais :(
    E pior que já até ganhei o segundo, mas é tantos livros para ler na minha estante :((
    Beijos
    @saymybook
    http://saymybook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Lu.
    Não conhecia o livro, acredita?
    Parece que o babado é fortissimo na história, hen? rs

    Ah, participa no sorteio de livro que ta rolando no meu blog:
    http://goo.gl/i03FzM

    ResponderExcluir
  4. Oi, Luh!

    Não conhecia este conto e, digo mais, não sabia que a intrínseca lançava contos...
    Gostei da resenha! :)

    Beijos!
    Danny
    Participe do TOP Comentarista e concorra e 3 livros no Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir
  5. Olá, Luiza.
    A Suzana é uma das melhores personagens da trilogia. Eu gostei muito do papel dela nos dois livros. O meu terceiro acabou de chagar aqui em casa e assim que der eu vou ler. Só não peguei para ler ainda porque é bem grande hehe. Gostei bastante de saber sobre esse conto.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia a série, e mesmo da sua resenha do babado eu não sei se a leria... Não rolou aquele sintonia, entende? hueheuheue Mas quem sabe um dia.

    Ps: Curti o clima natalino do blog u.u

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  7. Pra mim, a trilogia que antecede esse livro é a melhor que já li. Sou completamente apaixonada por todos os personagens! Deu vontade de ler tudo de novo agora hahaha

    >> Vida Complicada <<

    ResponderExcluir
  8. Oi, Luh.
    Essa é uma série que já está a bastante tempo na minha lista para ler mas infelizmente eu ainda não consegui comprar o primeiro livro, a cada resenha eu fico mais curiosa e com mais vontade de ler, principalmente com os seus comentários sobre eles, amei a resenha <3
    Beijos,

    Borboletas de papel Ƹ̴Ӂ̴Ʒ

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu, tudo bem??? Eu nem sabia desse conto :P Cara, preciso ler essa história o mais rápido possível <3
    Eu adoro contos que os autores lançam sobre seus livros. É tão legal para matar a saudade dos personagens que tanto amamos <3 E também para descobrirmos mais sobre aqueles mistérios :)
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu! Eu amo a série, mas este conto não me agradou, eu curtia o casal e o jeito maluquinho dela, mas a história de amor deles não foi cativante pra mim. Que bom que para você deu certo.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  11. O título já é intrigante rs
    Não conhecia ele!!
    Adorei a resenha!!

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  12. Oi
    nem sabia desse conto, eu ainda não li a trilogia na qual ele faz parte, mais quero muito ler, pois parece ser interessante e que bom que curti a leitura.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. To passadaaaa, morta e enterrada! Como assim eu não conhecia esse livro? Super amei de verdade. Talvez não consiga comprar, mas vou baixar pra ler. E tipo, uma trilogia? 3x melhor! Amei a resenha Lu, como sempre, você se garantindo ❤️
    Blog Menina da Livraria

    ResponderExcluir
  14. Oie,
    nossa nem sabia desse livro, mas parece ser bom. Não li a série ainda, então não devo ler este agora.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Lu, tudo bem?
    Eu não conhecia a série, mas pela sua resenha me pareceu interessante.
    Vou procurar saber mais sobre.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi, Luiza.

    Acredita que tenho os livros da Laini na estante e até hoje não tomei vergonha na cara e comecei leitura. Acho que essa será uma meta para o ano que vem. Vou tentar terminar todas as series começadas. \o/
    Eu simplesmente amo quando os autores fazem contos enquanto esperamos o próximo livro.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books

    ResponderExcluir
  17. Sou bem curiosa para ler a trilogia pois dizem que ela traz um quesito de fantasia diferenciado, daí fiquei catando na resenha os elementos que demonstrassem isso (achei " a fada raivosa" haha). Já estou louca para conhecer Zuzana e Mik o/

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Como assim eu não conhecia esta série? O.O
    Preciso ler

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)