Primeiras Impressões #1: A Estranha Mente de Seth - Alana Gabriela (@ Autografia)

Título: A Estranha Mente de Seth
Título Original: ---
Autor: Alana Gabriela
Série: ---
Páginas: 146
Ano: 2015 
Editora: Autografia
Sinopse: Seth R. é um jovem extremista, um pensador que vive entre aulas matinais na faculdade e noites de treino numa sociedade clandestina e assassina em Vojerasa. Seth tem duas obsessões que controla com frieza e paciência: manter Lauren, seu amor platônico e sôfrego, pura para sempre e matar o conde Luendres Marquez. Tudo foi planejado. Ele tem um plano perfeito. O mártir perfeito em quem se apoiar. Seth fará o impensado e causará a Primeira Grande Guerra.


Tudo é estranho, complicado e incerto. E a verdade é que o estranho é a única coisa verdadeira na bagunça toda que se chama vida. Porque é real!

A Estranha Mente de Seth começa com Seth, deitado sobre o túmulo do seu venerado ídolo Antonie Latos, relembrando o sacrifício que este fez em nome de libertar sua terra do poder do Império de Birron. Para Seth, Latos é um mártir, um exemplo a se seguir.

Seth vem de uma família pobre, a qual seis dos oitos filhos já morreram (ô glória!). Seu pai trabalha o que pode para sustentar a família e pagar os impostos. Fora idolatrar Latos, Seth tem outro amor platônico: Lauren. Seth tem Lauren como imaculada, pura. Ele não a quer pra ele, mas também não a quer ninguém. (Amigo, por favor né...)

Logo nos primeiros capítulos, eu tive uma ideia do por que o nome do livro ser A Estranha Mente de Seth. Não só porque o cara é realmente estranho, mas, às vezes, ele entra em alguns transes sem querer até. Sua mente vaga para algum lugar que nem ele mesmo sabe onde. Recentemente comecei a assistir uma série chamada Mr. Robot e Seth me lembrou muito o protagonista Elliot em alguns aspectos (principalmente do modo stalker de ser).

A verdade é que prefiro ficar sozinho, num canto, calado e deixando tudo ao redor fluir enquanto só observo as coisas. Ser fechado em si mesmo é algo bom, eu sei.

Seth também nutre um ódio enorme pelo Império e quer fazer algo para mudar isso, pois crê que a mudança não cairá do céu e isso o torna obcecado em seguir os passos de Latos, sem nem se preocupar com as consequências. Ele quer derrubar o Império (#LukeSkywalkerFeelings) (deem um desconto porque estou fazendo maratona), libertar sua terra e não se importa em morrer por isso. Ou que outras pessoas morram.

Somente lendo os primeiros capítulos, eu percebi que esse livro contém uma história que te envolve sem nem que você perceba. A escrita da Alana é direta e profunda ao mesmo tempo. Você vai odiar e se identificar com Seth: odiar por seus atos e identificar quanto ao fato de que se quer mudança, aja! Podem me achar estranha como o Seth, mas, enquanto lia, eu sentia meio que uma calma... Apesar de ser uma história tensa, o modo como Seth narra seu cotidiano, sua vida... É meio difícil de explicar esse sentimento. Minha mente é tão estranha como a do o Seth #fato.

Juro juradinho pra vocês que logo trarei a resenha completa dessa obra. Enquanto isso, eu recomendo que leiam o livro e se envolvam nessa história de revoluções, ódio, stalker e mudanças.

17 Comentários

  1. Oie,
    não conhecia o livro, então vou ter que esperar sua resenha, mas já gostei do que vi.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Luiza,
    Estou com "A Estranha mente de Seth" aqui para ler. A Alana é uma escritora fabulosa e possui muito talento, além do fato de ser muito simpática. Na leitura que fiz dos contos e poemas da autora, fiquei muito envolvida e pelo que pude perceber, o mesmo vai acontecer com a leitura deste livro em questão.
    Gostei muito das suas primeiras impressões, me fez querer começar a leitura logo.

    Beijos - Historiar

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lu!
    Eu amei esse livro, a escrita da Alana é muito envolvente, assim como a historia. Aguardo a resenha completa <3
    Beijos,

    Borboletas de papel Ƹ̴Ӂ̴Ʒ

    ResponderExcluir
  4. Oi, Luiza!
    Uau! Que capa medonha, hehe. Achei bem legal, e bem curioso. Eu leria!
    Beijos.
    - http://ijornalize.blogspot.com.br/2015/12/gamers-grand-theft-auto-5-gta-v.html

    ResponderExcluir
  5. Olá, Luiza.
    Eu estou morrendo de curiosidade em conhecer essa história. Só leio primeiras impressões positivas sobre ele. Eu já li um livro da Alana de outro gênero e gostei bastante da escrita dela. Assim que der eu vou ler esse também.
    Ah, te indiquei para uma tag lá no blog.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Todos os comentários que ando lendo sobre a obra são ótimos e muito positivos, já conheço o trabalho da Alana e não esperava nada diferente dela. Mega feliz em saber da qualidade do livro <3.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-litura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Luiza
    Tudo bem?
    Menina que bom que você gostou flor *-* realmente o Seth e bem estranho mas como adoro estudar a mente humana, fiquei bastante curiosa quanto a ele, estou super ansiosa para prosseguir com a leitura quanto a a obsessão dele pela Lauren também achei o meio maluca, mas como li uma resenha completa sobre livro, pelo que entendi tem um significado por trás disso! Adorei post Alana arrasa.
    Beijinhos
    http://www.resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Caramba, essa deve ser a 5ª resenha que eu vejo desse livro. O problema é que eu ouvi falar que ele é ideal para 'amantes de história' e eu odeio história. Como eu sempre digo, não sei se o problema está em mim, na matéria ou no meu professor. Apesar disso, estou muito intrigada pela quantidade de comentários positivos desse livro e estou pensando seriamente em ler...
    Bjs,
    Bipolaridades
    Novo post: Produtos que eu amo ♥

    ResponderExcluir
  9. Oi Luiza, tudo bem?
    Eu já tinha visto o livro em outro blog, mas te confesso que não me senti fisgada por ele. Lendo suas primeiras impressões, achai a premissa da história interessante. Mas vou aguardar sua resenha para me decidir a ler.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  10. Tenho o ebook aqui do livro e não tive tempo para fazer as primeiras impressões :/
    Espero que para mim o livro seja uma boa pedida um personagem tão estranho quanto o Seth (que é comparável ao carinha do Mr Robot? socorro). E tô louca para entender esse tal império!

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Acabei de ler a resenha desse conto em outro lugar e amei.A história é meio doida, e por isso mesmo, meio impactante né? :)
    Quero a resenha toda ehehhe

    beeijão ^^
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Luiza!
    Vejo tanta gente lendo esse livro que fico curiosa para ler também.
    E a Alana é um amor, né?
    Quero ler sua resenha completa em breve.
    Beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oie! Já ouvi falar desse livro, mas acredito que não seria um livro que eu leria por hora!
    Bjs, comenta por favor nessa resenha ajudaria muito:http://resenhasteen.blogspot.com.br/2015/12/desejo-proibido.html
    E vem participar do CONCURSO CULTURAL DE NATAL do blog, VALENDO UM LIVRO E UM KIT DE MIMOS.
    https://www.facebook.com/Resenhasteen/photos/a.550894918273575.141059.520952071267860/1202088096487584/?type=3&theater

    ResponderExcluir
  14. OI
    a escrita da Alana é envolvente mesmo, só ando lendo comentários positivos das primeiras impressões dele e já quero ler, pelo que vi Seth é realmente estranho, um protagonista diferente.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Lu, tudo bem??? Posso falar uma coisa??? Já quero ler esse livro hahahha. Só por esses comentários já deu para ver que iria curtir bastante a leitura :) Adoro esse tipo de enredo que foge do comum. E pessoas estranhas me encantam hahhaha
    beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá :)
    O livro parece interessante apesar de também parecer confuso rsrs
    Adorei a resenha!

    Bjks,
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)