Um livro, uma música, vários sentimentos |
Sabe quando você lê um livro, depois escuta uma música e um remete ao outro? Pois isso acontece muito comigo. Pensando nisso, resolvi criar essa coluna para comentar as minhas associações.
O livro escolhido para a estreia foi Entre O Agora e O Nunca. Apesar das duas músicas serem citadas no livro, são músicas que eu AMO FORTE DEMAIS. Além do mais, nada na vida faz sentido depois de Andrew Parrish cantando né gente? Fora que as referências musicais e culturais desse livro me encantam horrores. Quem dera eu conhecer um cara que é a mistura de Jensen Ackles e Adam Levine.
"Nunca mais vou esquecer essa música, enquanto eu viver."
A primeira música é Laugh I Nearly Died do The Rolling Stones. Gente... the feels quando ouço essa música eu não consigo descrever. Depois do Andrew cantando, essa música nunca mais foi a mesma para mim. Fora que essa música é completamente diferente das músicas que os Stones costumam gravar. Posso dizer que é a minha favorita deles.
O quote seguinte me lembra muito a história do Andrew. Quem leu o livro sabe e quem não leu não se preocupe que não vou dar spoiler.
"Sinto minhas costas pressionando um pouco o encosto da cadeira e meus olhos se arregalando quando a música sobe e a alma de Andrew acompanha cada palavra. Sua expressão muda a cada nota intensa, se acalmando quando as notas se acalmam.
Ninguém mais está conversando no bar. Não consigo desviar os olhos de Andrew para ver, mas posso sentir que a atmosfera mudou assim que ele começou aquele refrão tão forte, com um timbre sexy que eu nem imaginava que ele tinha."
I´m so sick and tired
(Eu estou tão cansado)
Trying to turn the tide, yeah
(Tentando transformar a maré, yeah)
So I´ll say my goodbye
(Então, eu direi meu adeus)
Laugh, laugh
(Ria, ria)
I nearly died
(Eu quase morri)
"Andrew me olha nos olhos, como se estivesse usando o olhar para se concentrar e ficar calmo enquanto toca o violão."
O quote abaixo me lembra bastante da história dos dois e as duas frases também se encaixam perfeitamente na vida deles. Não vou dar spoiler mas quem leu o livro saca...
I'm a dead man walking
(Eu sou um homem morto andando)
Keep walking and running and running for miles
(Continue andando e correndo e correndo por milhas)
Entre O Agora e O Nunca ainda cita Poison & Wine, também do The Civil Wars (muito linda por sinal), Feel Like Makin’ Love e Ready For Love do Bad Company, além de citar Muse, Pink e outros artistas
Por hoje é só... Espero que tenham gostado das músicas porque eu simplesmente amo de paixão. #xoxo
8 Comentários
Uma coisa que aconteceu comigo, é que eu lia sempre o livro "Ladrão de almas" escutando "Welcome Home - Radical face" e agora toda vez que escuto essa música, me lembro automaticamente do livro e isso me dá uma nostalgia! Me deu até uma dica de post para o blog, rs.
ResponderExcluirAmei seu blog, e estou seguindo. Beijos!
http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br
Também acontece muito comigo. Uma música que não posso mais escutar é Metade de Mim da Vanessa Camargo, sempre escutava ela quando lia Lua Nova (quase ia colocando Nova Lua) e agora sempre escuto lembro desse livro '><
ResponderExcluirEstante de uma Fangirl
Helloo, Luiza!
ResponderExcluirConheço o livro, mas nunca o li. Já ouvi falar de The Civil Wars, mas acho que nunca escutei, ou se já não me lembro. Eu também associo músicas a alguns livros ahah. Ás vezes estou escrevendo e as ideias não fluem, então eu coloco música e a ideia deslancha rapidinho. É tão bom e reconfortante. Sobretudo quando estamos só em casa e cantamos a plenos pulmões kkkk
Beijin...
http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br/
Eu nunca associei um livro a alguma musica, não sei se pelo fato de nunca ouvir nada enquanto estou lendo, pra mim fica difícil rsrsrs se concentrar
ResponderExcluirMil beijocas
⋙ ♥ Blog Livros com café
participe do concurso que está rolando lá no blog
Oi Luiza, tudo bem?
ResponderExcluirEu amo música. Gosto demais de fazer as coisas em casa acompanhada de variadas canções. E outra coisa que amo demais é ler, mas por incrível que pareça, os dois juntos não rolam para mim. Não sei o motivo, mas nunca ouço música quando estou lendo. Por isso não sou de associar livros com músicas. Mas, gostei do post, ficou muito legal.
Bjus
Lia Christo
www.docesletras.com.br
Adorei essa coluna!
ResponderExcluirAmo esse livro e concordo com vc em tudo, um mix de Jensen com Adam só pode ser amor para a vida inteira né?
E com certeza essas duas musicas me levam direto para dentro do livro. Já era fã do The Civil Wars, mas depois desse livro fiquei ainda mais apaixonada!
Bjos
Every Little Book
Olá Luiza,
ResponderExcluirAdorei suas escolhas. Infelizmente, ainda não li o livro, mas já li A Morte de Sarai da mesma autora e é muito bom, leia!
Eu AMO Rolling Stones e The Civil Wars ♥
Faça mais posts assim.
Beijos
http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/
Sou apaixonada por esse livro! As músicas realmente são incríveis e nunca mais ouvimos da mesma forma. As que conheci no livro, se tornaram minhas queridinhas. As que eu á conhecia, só me fizeram amar ainda mais!
ResponderExcluirMuito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)