Resenha #928: Along Came Holly - Codi Hall (Sourcebooks Casablanca)

Título: Along Came Holly
Título Original: ---
Autor: Codi Hall
Série: Mistletoe Romance #3
Páginas: 366
Ano: 2023
Editora: Sourcebooks Casablanca
Sinopse: Holly Winters não está disposta a deixar seu vizinho mal-humorado Declan roubar sua alegria natalina... mesmo que ele pareça bastante bonito sob o visco.
Holly Winters é dona da loja de férias mais alegre da Main Street e esta temporada parece ser a melhor de todas. O único caroço em seu pudim de figo? Declan Gallagher, dono da loja de ferragens ao lado. Ele é o homem mais pateta de toda Mistletoe, Idaho. Então a pegadinha de vingança de Holly se transforma em uma guerra total com seu vizinho Grinchy, e a situação fica complicada quando ela percebe que precisa da ajuda dele.
Declan não consegue acreditar na coragem de seu vizinho tão alegre tê-lo contratado para montar seu display de luzes natalinas, mas o dinheiro é bom demais para deixar passar. Apesar de sua total aversão a decorações excessivas, ele se dedica a fazer o trabalho, apenas para encontrar sabotagem a cada passo. Para sua surpresa, Declan se vê defendendo a mesma mulher que costumava irritá-lo. Então, um beijo no telhado o fez pensar que talvez as tradições da estação não sejam tão hediondas quanto ele acreditava. O coração de Declan cresceu três vezes desde que Holly apareceu, mas como ele pode admitir que está se apaixonando pela única mulher que não deveria querer?


Enquanto Holly Winters ama tudo que envolve Natal, seu vizinho de loja Declan Gallagher não quer saber de nada da data comemorativa. Mas quando ela precisa de sua ajuda, a convivência vai mostrar que há mais do que o espírito do Grinch e quem sabe esse Natal terá uma nova companhia.

Holly é a personificação da alegria e de todas as coisas do Natal. Seu entusiasmo pelas festas de fim de ano é contagiante que é bem difícil não se deixar conquistar. Ela adora tudo que envolve Natal, desde as luzes cintilantes até o tilintar dos sinos, e seu espírito festivo certamente fará com que até o coração mais mal-humorado sinta uma pontada de alegria natalina.

E falando em corações mal-humorados, há Declan. Embora ele possa parecer um pouco rude por fora, no fundo ele possui um coração de ouro. Ele é o tipo de pessoa que mantém suas emoções sob controle, mas quando você o conhecer, descobrirá a profundidade de sua bondade e compaixão. E é isso que Holly vai descobrindo aos poucos na inesperada convivência com ele.



O romance é um slow burn e absolutamente adorável testemunhar a conexão entre Holly e Declan. Suas interações são repletas de provocações, flertes e até umas briguinhas que a gente sabe que é só disfarce para a tensão sexual que há entre eles.

Mas não é apenas o romance que torna esta história especial; é o incrível grupo de amigos. As conversas, brincadeiras e camaradagem adicionam uma camada extra de charme à história. Confesso que não acharia ruim que alguns deles protagonizassem suas próprias histórias. Outro ponto também bem bonito é o relacionamento de Holly e seus irmãos, Merry e Nick. Apesar de estarem sempre se provocando (como todo irmão), eles são bastante unidos e sempre dispostos a defender uns aos outros.

A história também tem um certo drama, envolvendo no caso Declan e a relação com seus pais. Achei interessante como a autora abordou, sem deixar com uma carga muito pesada mas ao mesmo tempo mostrando que as atitudes e segredos dos pais sempre acabam influenciando na relação com os filhos.

Along Came Holly é o terceiro livro da série Mistletoe Romance e irá mergulhar você no espírito encantador do Natal (sim, ainda estamos em setembro, mas logo logo começa o espírito natalino). É o último livro da série e uma ótima despedida aos personagens, apesar que eu quisesse mais histórias.

Resenhas anteriores

0 Comentários