Resenha #881: O Casamento do Marquês - Stacy Reid (L3 Book Publishing)

Título: O Casamento do Marquês
Título Original: How to Marry a Marquess
Autor: Stacy Reid
Série: Wedded by Scandal #3
Páginas: 285
Ano: 2022
Editora: L3 Book Publishing
Sinopse: Lady Evie Chesterfield é uma queridinha da alta sociedade que se recusa a ficar noiva. Ela está apaixonada pelo amigo do irmão, Richard Maitland, o marquês de Westfall, desde sempre.
No entanto, o marquês sombrio e perigoso só a vê como uma amiga e se recusa a se casar com qualquer mulher.
Quando as circunstâncias mudam e Evie não tem alternativa a não ser escolher um marido, ela decide convencer o cavalheiro mais notório de Londres a se casar com ela por meio da sedução.
Richard Maitland decidiu há muito tempo que não quer nada com o amor. Quando a linda ‒ e proibida ‒ Evie lhe pede aulas de sedução, ele sabe que está brincando com fogo.
Apesar de sua determinação de protegê-la da própria reputação sórdida, ele é testado o tempo todo por desejar a exasperante e sedutora Lady Evie.
Em pouco tempo, ele se depara com uma escolha impossível.
 

Lady Evie Chesfield sempre foi apaixonada por Richard Maitland, o marquês de Westfall. Apesar dele não ter uma boa fama entre a sociedade, os dois mantém uma amizade há alguns anos. Com um ultimato para arranjar um marido, Evie está disposta a conquistar o coração do marquês. Mal sabe ela que não vai precisar de tanto esforço assim.

O Casamento do Marquês é o terceiro livro da série Casamentos Escandalosos. Tanto Evie quanto Richard já tiveram participações nos livros anteriores. Inclusive Evie é a responsável por toda a situação inicial em Como Comprometer Um Duque


Evie e Richard possuem uma visão bem diferente sobre a sociedade em que se encaixam e muitas vezes era bem injusto alguns julgamentos que ele fazia sobre a moça. Mas, no decorrer da história, Evie vai abrindo os olhos e descobre que há muito mais que bailes e vestidos. Já Richard vai descobrir que Evie tem muito mais força e garra do que ele pensa.

Um ponto que gostei muito foi o foco nos filhos bastardos e órfãos naquela época. Richard é muito criticado por ter assumido sua filha bastarda, além de ter salvo outras crianças e essa questão é bem interessante. Ele despreza a sociedade por sua falsidade e hipocrisia e de certa forma esse sentimento respinga em Evie.

O livro não é muito grande e a escrita da Stacy é bem fluída, mas em vários momentos eu senti a história bem parada e andando em círculos em conversas que vão de lugar nenhum a parte alguma. Mas houve uma atitude de Evie na reta final que foi até diferente e foi bem engraçada.

O final deixa um gancho para o próximo livro, que me deixou animada. Apesar desse aqui não atender minhas expectativas, eu super recomendo a série para os amantes de romance de época.

Resenhas anteriores
Livro 1 - Como Comprometer Um Duque (Accidentally Compromising the Duke)
Livro 2 - Nos Braços do Conde (Wicked In His Arms)

4 Comentários

  1. Eu gosto muito desses livrinhos da L3 que parecem ser simples mas entregam bastante. Infelizmente minha vida com os romances de época foi com deus. Sinto nenhuma vontade de ler, mas quem gosta do gênero vai curtir demais.
    Beijo!
    https://capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, que blog bacana o teu, estou conhecendo agora e já te sigo pois gostei muito. Não sou muito deste tipo de romance, mas para quem curte parece ser bem interessante. Beijos https://enfimsetenta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Já gostei da Evie, gosto de ler que mesmo naquela época algumas mulheres conseguiam sair do formato de comportamento imposto a elas. Estou sentindo muito dificuldade com os livro da Julia Quinn onde o enredo é repetitivo e dá muitas voltas, pena que essa autora também fez isso.

    Até mais! 💜
    https://www.relatosdalih.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)