Resenha #831: Dream On - Angie Hockman (Gallery Books)

Título: Dream On
Título Original: ---
Autor: Angie Hockman
Série: ---
Páginas: 352
Ano: 2022
Editora: Gallery Books
Sinopse*: O que você faria se o homem dos seus sonhos se tornasse real?
Quando a estudante de direito Cass Walker acorda depois de sobreviver a um acidente de carro, ela é inundada de lembranças de seu namorado, Devin. O único problema? Devin não existe. Mas tudo o que ela se lembra sobre ele parece tão real, como o tom preciso de seus olhos castanhos café; a textura de seu lenço favorito de segunda mão; até mesmo o ângulo levemente torto de seu dedo mindinho, quebrado depois de cair de um trampolim na terceira série. Ela sabe que ele é uma invenção de sua imaginação - amigos, familiares e médicos confirmam - mas ela ainda não consegue tirá-lo da cabeça.
Então, quando ela encontra o verdadeiro Devin um ano depois em uma floricultura de Cleveland, ela fica completamente chocada. Ainda mais surpreendente é que Devin realmente acredita em sua história, e logo eles embarcam em um romance da vida real. Com o homem dos seus sonhos ao seu lado e um emprego de verão próximo em um prestigiado escritório de advocacia, o futuro de Cass parece perfeito. Mas o destino pode ter outros planos...

ARC recebida através do Edelweiss em troca de uma opinião honesta


Imagina a situação: você sofre um acidente de carro, acorda de um coma e pergunta pelo seu namorado. Seria tudo normal se não fosse pelo simples fato que ele não existe. Quer dizer, vocês viveram um lindo romance durante dois meses, mas nem sua família e nem seus amigos conhecem o cara. Essa é a situação na vida de Cass Walker.

Um ano depois, ao tentar retomar sua vida, Cass dá de cara com o seu "namorado". Quando ela conta a história pra ele, além dele acreditar nela, ainda decide dar uma chance para saber se o relacionamento entre os dois é possível, mas a vida tem outros planos...


Quando bati o olho nessa sinopse eu me questionei como raios a autora ia não somente desenvolver o romance, mas explicar essa situação do namorado. Eu já tinha lido outro livro dela - Shipped - e gostei bastante, mas esse aqui se tornou favorito.

Quando sofreu seu acidente, Cass estava prestes a começar um novo capítulo da sua vida, que ela achava estar perfeita. Ela é uma mulher divertida e engraçada, leal e bastante esforçada. Um ano depois, ela volta a esse mesmo ponto, mas agora ela começa a se questionar se é isso mesmo que deseja ou apenas está seguindo as expectativas que foram colocadas a ela. Sua jornada de autodescobrimento é bem bonita e bastante interessante de se acompanhar. Apesar do foco do livro ser o romance e a situação envolvendo o tal namorado que só ela lembra, pra mim a história é sobre Cass e ela descobrir o que a faz feliz.

Sobre o romance, não vou entrar em muitos detalhes por motivos de spoiler. Com o lance do namorado imaginário, é de se pensar que a autora vai seguir um caminho, mas lá quase pela metade começa a surgir um segunda via... Eu gostei muito do desenvolvimento aqui porque foi acontecendo nas entrelinhas e quando você e Cass menos percebe, está lá. 

Os personagens secundários têm bastante peso na história por serem aqueles que, de forma indireta, ajudam Cass a perceber e descobrir o que realmente deseja da sua vida. Agora o que me pegou mesmo foi a explicação do namorado e as lembranças que a Cass tinha. Angie foi muito genial e bastante criativa, além de ser uma explicação super embasada e que faz completo sentido falando cientificamente. Foi bem aqui que se consolidou minhas cinco estrelas ao livro.

2 Comentários

  1. Oie, fiquei muito curiosa com esse desenvolvimento do romance kkkkk. Acharia bem interessante ler a história.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  2. Oii,

    já está aqui na listinha para ler, gostamos da resenha, ficamos bem interessadas..

    abraços,
    Blog Vou Arrasar

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)