Resenha #826: Funny Feelings - Tarah DeWitt

Título: Funny Feelings
Título Original: ---
Autor: Tarah DeWitt
Série: ---
Páginas: 390
Ano: 2022
Editora: Independente
Sinopse: Quando se apaixonar é a piada...
Farley Jones está sendo forçada a namorar Meyer Harrigan, o homem que ela ama, para realizar todos os seus sonhos de stand-up.
É uma agonia — uma tragédia, até. Em vez de flores, envie dinheiro…
Meyer e sua filha Hazel têm sido tudo para ela desde que entraram em sua vida há três anos. Então, brincadeiras à parte, as apostas são especialmente altas quando não é apenas a carreira dela, mas os dois relacionamentos em jogo.
Uma ex-estrela do stand-up, Meyer tem sido vital para a trajetória de sua carreira desde que começou a gerenciá-la... Desde que ele se tornou seu amigo mais próximo e precioso, no processo.
Essa amizade é a única razão pela qual, quando a maior oportunidade da carreira de Farley inclui empurrá-lo de volta aos holofotes para aumentar a publicidade, ele concorda – apesar de seu mau humor, sua proteção em relação a Hazel e seu desdém pela atenção do público.
Não demora muito para o ato deles trazer todos esses outros sentimentos engraçados à tona e, como a maioria dos assuntos do coração, rapidamente começa a parecer tudo menos uma piada.
Funny Feelings é uma história desmaiada sobre amizade, amor e a procura de rir na vida. Ele toca o espírito criativo e tudo o que vem com o compartilhamento desse dom, e quantas vezes os comediantes em nossas vidas são os mais sensíveis ou lutadores. Apresenta dois amigos, uma garotinha incrível e um caleidoscópio de sentimentos ao longo do caminho.

Farley Jones é uma comediante stand-up em ascensão e conta com o gerenciamento de Meyer Harrigan, também ex-comediante e seu melhor amigo. Uma grande oportunidade que pode alavancar sua carreia surge mas uma das exigências é que ela finja um namoro com o ex-comediante. Seria fácil se não houvesse sentimentos envolvidos dos dois lados...

Sabe aquele livro que você começa a ler e sabe que vai deixar um quentinho no seu coração ao final? Assim que foi com Funny Feelings. Ele foi o melhor resultado da mistura de friends to lovers + fake dating + age gap com direito a várias provocações sobre isso + flertes em forma de piada + e por que não found family?


Farley e Meyer são protagonistas maravilhosos e que combinam de uma forma espetacular! A comediante é alto astral e extrovertida; já seu empresário e melhor amigo é um homem mais contido porém carinhoso e leal. Há basicamente um clique entre os dois desde o primeiro encontro e assim ficou. E justamente por serem comediantes, as interações entre eles são extremamente divertidas, cheias de piadas e trocadilhos e com um clima leve. Até mesmo quando estão flertando, mesmo que inocente, eles não deixam passar a oportunidade.

Como comentei, os dois já possuíam sentimentos um pelo outro há muito tempo e só foi preciso mais um empurrão para que pudesse acontecer. E ainda assim eles foram devagar, já que um possível desastre não iria afetar apenas sua amizade, mas o profissionalismo entre os dois e também a relação com a filha de Meyer, Hazel. Farley e ela possuem uma relação maravilhosa de amizade, o que faz com que a própria Fee e Meyer sempre se preocupem caso algo dê errado entre os dois.

Falando em Hazel, adorei a representatividade pcd que a autora trouxe na personagem; no caso, ela nasceu surda. Outro ponto que uniu Farley a essa pequena família foi o fato dela saber língua de sinais e durante todo o livro é mostrado como Hazel está sempre inclusa nas conversas e não recebe um tratamento diferente. Inclusive ela rouba demais as cenas que aparece e acho que é a maior stan do casal.

Esse foi o primeiro livro que li da Tarah e com certeza irei ler suas futuras publicações. Os capítulos são alternados entre Farley e Meyer. Temos alguns capítulos no passado, que nos mostram como foi se formando a relação entre os dois. E sim, temos algumas cenas mais calientes porque nem só de cenas fofinhas vive esse romance... Enfim, como dito lá em cima, finalizei a história com o coração quentinho.

3 Comentários

  1. Olá, essa capa é maravilhosaaa, fico feliz pelo livro também ser incrível e ter representatividade. Adorei os pontos sobre o casal, fiquei muito interessada em ler.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  2. Olá, Luiza.
    Eu já comecei amando a capa. E fiquei morrendo de vontade de ler o livro. Se tem uma coisa que prezo em relacionamentos é o bom humor entre o casal, então com certeza vai ser uma história que vou gostar.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Já fiquei 100% atenta com essa mistura de clichês e que bom que todo o tom da história é bem divertido.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)