Resenha #809: It Happened One Summer - Tessa Bailey (Avon)

Título: It Happened One Summer (BR: Aconteceu Naquele Verão)
Título Original: ---
Autor: Tessa Bailey
Série: Bellinger Sisters #1
Páginas: 379 (BR: 448)
Ano: 2021 (BR: 2022)
Editora: Avon (BR: Intrínseca)
Sinopse: Piper Bellinger, uma das it girls mais influentes de Los Angeles, vive chamando atenção nos eventos e nas redes sociais. Quando em uma noite regada a champanhe, depois de levar um fora do namorado, ela invade a cobertura de um hotel e faz uma festa que acaba saindo do controle, seu padrasto decide dar um basta no estilo de vida inconsequente de Piper. Ele corta boa parte do seu dinheiro e a manda para Westport, uma cidadezinha pesqueira com dois mil habitantes, na esperança de incutir na enteada alguma noção de responsabilidade ao fazê-la assumir o bar deixado pelo pai dela.
Ao pôr os pés em Westport, Piper conhece Brendan, um capitão barbudo que está certo de que a garota não aguentará nem uma semana. Mas Piper está decidida a provar para o padrasto e aquele capitão rabugento (embora bem charmoso, não dá para negar) que ela é mais do que um rostinho bonito, mesmo que para isso precise cuidar de uma espelunca e morar em um apartamento minúsculo.
A patricinha que adora festa é o extremo oposto do pescador pé no chão, mas a atração entre eles é inegável. Decidida a evitar distrações, Piper acaba encontrando em Westport um lar, se reconecta com seu passado e começa a se perguntar se a vida glamorosa, porém vazia, que levava em Los Angeles é realmente o que deseja. Talvez, até o fim do verão, Brendan e aquela cidadezinha cheia de memórias já tenham fisgado seu coração.


Depois de ser presa por invadir uma piscina e iniciar uma festa de arromba, Piper Bellinger é enviada para a cidade de Westport pelo seu padrasto como uma espécie de castigo e ela está determinada a mostrar que é mais que um rosto bonito.

Logo que ela chega na cidade, acompanhada da sua irmã, é recepcionada de uma forma nada calorosa pelo capitão Brendan Taggart. Ele dá uma olhada na loira em cima dos saltos e garante que ela não vai durar muito tempo ali.

O que os dois não contavam era com a atração e os sentimentos que acabam desenvolvendo um pelo outro, mas será isso o suficiente para fazer Piper fincar raízes de vez em Westport?


Esse livro saiu recentemente pela Intrínseca com o título de Aconteceu Naquele Verão e está fazendo o maior sucesso. Ele já estava no meu radar desde que saiu na gringa ano passado e agora conferir, tendo certeza que o hype é super válido.

De primeira, Piper pode soar um tanto fútil e mimada, mas em Westport ela vai mostrar o gigante coração que tem. Ela se doa para aqueles que lhes são queridos sem pedir nada em troca. Quem a vê badalando nas festas não imagina que no fundo ela sente que ainda não encontro seu lugar ou propósito no mundo e sua estadia em Westport é o necessário para que ela reflita sobre esses sentimentos.

Brendan é um homem que se fechou para todos depois da morte da sua primeira esposa, mas a chegada de Piper vai fazê-lo repensar seu estilo de vida. Ele é fechado e um tanto marrento, mas é um manteiga derretida carinhoso e atencioso.

A química entre Piper e Brendan é inexplicável. Os dois não poderiam ser mais opostos e ainda assim acabam se entendendo como ninguém. Por ser um romance de verão, há uma espécie de instalove e é apenas nesse tipo de romance que eu perdoo essa situação. Isso e o fato dos dois serem fofos juntos. E eu nem preciso falar que quando o clima esquenta entre os dois, o calor sabe...

Um ponto que amei é a relação de Piper e sua irmã Hannah. As duas são de personalidades diferentes, mas a lealdade e o amor que há entre as duas é maravilhoso. Uma é melhor amiga da outra, sempre apoiando suas decisões, mesmo que não seja das melhores. Quase sempre Hannah é a voz da razão entre as duas, principalmente quando se trata de Piper e seus sentimentos por Brendan e a cidade.

Nem preciso dizer que um dos motivos que amei foi justamente ser um romance em cidade pequena. Westport acaba acolhendo as irmãs Bellinger de braços abertos e é bem fofo ver como elas acabam se misturando na comunidade.

Esse foi meu primeiro contato com a Tessa e certeza que irei conferir seus outros trabalhos. Terminei esse já querendo emendar Hook, Line, and Sinker, estrelado por Hannah e Fox (melhor amigo de Brendan), principalmente depois da cena extra que há nesse livro.

2 Comentários

  1. Oi, Lu
    Esse livro também está no meu radar. Pensei em comprar o e-book mas perdi a oportunidade. Agora tô esperando chegar no brasil pra pegar o físico. Estou bem animada com esses últimos lançamentos de comédia romântica, então tenho certeza que vou curtir também.
    Beijo!
    https://capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Luiza, tudo bem?
    Estou animada para ler "Aconteceu Naquele Verão" desde que li sobre o lançamento. Que bom que foi uma boa leitura.

    *bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)