Resenha #804: How To Fake It In Hollywood - Ava Wilder (Headline Eternal)

Título: How To Fake It In Hollywood
Título Original: ---
Autor: Ava Wilder
Série: ---
Páginas: 
Ano: 2022
Editora: Berkley
Sinopse: Grey Brooks está em uma missão para manter sua carreira à tona agora que o final de seu programa de TV adolescente de longa duração a fez (sem sucesso) bater na calçada novamente. Com um papel de mudança de vida em jogo, ela finalmente está desesperada o suficiente para concordar com o esquema de seu publicitário: fingir um caso de amor com um galã de Hollywood que precisa de publicidade, mas por razões muito diferentes.
Ethan Atkins só quer ficar sozinho. Entre seu divórcio de alto nível, lutas com a bebida e tristeza pela morte de seu parceiro criativo de longa data e melhor amigo, Ethan lentamente se deixou desaparecer em segundo plano. Mas se ele quiser produzir o último filme que ele e seu parceiro escreveram juntos, Ethan precisa limpar sua reputação e voltar aos holofotes. Um caso indutor de fofocas com uma atriz linda pode ser apenas o ingresso, mesmo que seja a última coisa que ele queira fazer.
Embora seu relacionamento público suculento seja menos do que perfeito nos bastidores, não demora muito para que a química escaldante de Grey e Ethan comece a parecer mais do que apenas um ato. Mas depois de décadas em uma indústria implacável que exige armadura emocional à prova de balas para sobreviver, eles estão acostumados a fingir para se abrirem para a coisa real?

ARC cedida por PRH International em troca de uma opinião honesta


Alerta de gatilho/conteúdo: luto, exposição de imagem sem consentimento, alcoolismo

Após o término da série de televisão que estrelou nos últimos anos, Grey Brooks está determinada a manter sua carreira em alta. Nem que para isso ela precise fingir um relacionamento com recluso ator Ethan Atkins.

Grey é uma mulher determinada, astuta, batalhadora, pé no chão e sempre fala o que pensa. Ela atua desde criança e adora o que faz, mesmo que a fama tenha seu lado negativo. Ethan é um famoso ator cuja morte do melhor amigo afetou profundamente sua vida e seu casamento. Por baixo de todo charme e beleza, há um homem que ainda sofre pelo luto.


A química entre Grey e Ethan se dá desde o primeiro encontro, o que é bom para o fato do relacionamento falso mas péssimo caso os dois não queiram se envolver de verdade. Ambos tentam resistir à atração crescente e já sabemos onde isso vai dar... Porém, mesmo antes de se envolverem por completo, os dois desenvolvem uma camaradagem bem gostosinha, regada a flertes e provocações.

O romance entre Grey e Ethan é fofo e sexy, mas há uma grande nuvem cinza em cima deles ameaçando estragar o dia. Ambos se apoiam incondicionalmente no quesito profissional; já no quesito emocional, a autora soube trabalhar bem os sentimentos de Grey em relação aos comportamentos erráticos de Ethan. E por mais que o ator tenha algumas atitudes questionáveis durante a história, sabemos que isso tudo vem do fato que ele nunca superou a morte do amigo e o alcoolismo só potencializa esse sentimento. Ava abordou muito bem como o vício não afeta somente a vida da pessoa, mas todos ao seu redor.

Dos secundários, eu devo destacar Nora, ex-mulher de Ethan. Sua personagem é bastante cirúrgica praticamente toda vez que abre a boca, principalmente quando Grey começa a se envolver com ele. Nada de rivalidade feminina, mas ela tem por experiência própria o que é ter um relacionamento não apenas com Ethan Atkins, mas também com seu vício. Adorei a amizade que nasceu entre ela e Grey. Kamilah, também amiga de Grey, é uma personagem que rouba a cena quando aparece e confesso que queria mais dela.

How To Fake It In Hollywood traz a premissa de relacionamento falso e acaba entregando muito mais do que isso. O livro de estreia de Ava Wilder acerta o equilíbrio entre o tom leve de comédia romântica e o drama em assuntos mais sensíveis.

1 Comentários

  1. Eu acho um luxo essas capas das comédias românticas da gringa. Espero mesmo que alguma editora traga pra cá, eu amo a trope fake dating, apesar de atores não ser meu tipo mocinho. Já adicionei a lista!
    Beijo
    https://capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)