Resenha #800: Under One Roof - Ali Hazelwood (Berkley)

Título: Under One Roof
Título Original: ---
Autor: Ali Hazelwood
Série: The STEMinist Novellas #1
Páginas: 112
Ano: 2022
Editora: Berkley
Sinopse: Do autor best-seller do New York Times de The Love Hypothesis, vem uma nova novela steminista fumegante...
Um cientista nunca deve coabitar com seu inimigo irritantemente quente – isso leva à combustão.
Mara, Sadie e Hannah são amigas em primeiro lugar, cientistas sempre. Embora seus campos de estudo possam levá-los a diferentes cantos do mundo, todos podem concordar com esta verdade universal: quando se trata de amor e ciência, os opostos se atraem e os rivais fazem você queimar...
Como engenheira ambiental, Mara sabe tudo sobre a natureza delicada dos ecossistemas. Eles exigem equilíbrio. E deixando o termostato sozinho. E não roubar a comida de outra pessoa. E outras regras que Liam, seu detestável colega de quarto advogado de uma grande petroleira , não sabe nada. Ok, claro, tecnicamente ela é a intrusa. Liam já estava entrincheirado na casa de sua tia como um gigante rabugento e carrancudo quando Mara se mudou, com seus grandes músculos e boca beijável apenas sentado lá no sofá tentando cientistas respeitáveis ​​para o lado negro... sair e desistir de sua herança sem lutar.
O problema é que viver com alguém significa conhecê-lo. E quanto mais Mara descobre sobre Liam, mais difícil é detestá-lo... e mais fácil é amá-lo.


Com certeza um dos maiores debuts em romances contemporâneos no ano passado foi Ali Hazelwood com The Love Hypothesis. Agora ela volta com mais histórias no mundo acadêmico/científico com a série The STEMinists*. A série conta com três histórias protagonizadas cada uma por três amigas, que primeiramente foram lançadas em audiobook (formato que li/ouvi) e agora estão sendo lançadas em formato digital. Under One Roof é a primeira delas, um hate to love feat convivência forçada com muita tensão.

Com a morte de sua orientadora e amiga, Mara Floyd descobre que a velha senhora acabou deixando pra ela parte de uma casa como herança. O que ela só não contava é com o fato da casa também vir com um co-morador, o seu sobrinho Liam Harding.


Mesmo com um pouco mais de 100 páginas, Ali entrega mais um vez um romance divertido e envolvente. Cada capítulo marca uma passagem de tempo e vemos a evolução do relacionamento de Mara e Liam de estranhos que se odiam e são obrigados a conviver a amigos até finalmente culminar no famigerado romance.

Mara é uma mulher divertida, alto astral e determinada. Liam é um tanto introvertido, porém carinhoso e atencioso. Eles demoram, mas acabam se entendendo principalmente na dor e lembrança de Helena (orientadora de Mara e tia de Liam). O desenvolvimento dos dois é bem fofo justamente por serem bem opostos (já começa que ela é uma cientista ambiental e ele advogado de uma corporação que se importa zero com  meio ambiente). Em certos momentos achei a dinâmica deles um pouco aparecida com Olive e Adam (The Love Hypothesis) em questão de comportamento, o que não é um ponto negativo; apenas uma observação.

Por ser uma novella (um pouco maior que um conto porém menor que um romance completo) talvez fique a sensação que tudo foi muito corrido, mas eu achei que Ali soube desenvolver muito bem o casal. Também temos uma pequena discussão sobre o tratamento de mulheres em empregos predominantemente masculinos e eu sempre me identifico com essas situações. Outro ponto legal que, assim como no seu primeiro livro, aqui também temos representatividade demissexual mas aí eu vou deixar pra vocês descobrirem quem é.

* Trocadilho de STEM (sigla em inglês sobre áreas que envolve ciência [Science], tecnologia [Technology], engenharia [Engineering] e matemática [Math]) + feminists (feministas)

2 Comentários

  1. Oi, Lu! Tudo bom?
    Confesso que peguei um ranço da fanfic Reylo lá no primeiro livro, ai zero vontade de ler nada da autora HUSAHUASHUHUSA mas adorei saber da representatividade demi!

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eii, tudo bem?
    Vc sabe se esse livro tem tradução?

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)