Resenha #796: Book Lovers - Emily Henry (Berkley)

Título: Book Lovers
Título Original: ---
Autor: Emily Henry
Série: ---
Páginas: 384
Ano: 2022
Editora: Berkley
Sinopse*: Uma agente literária deve decidir se vale a pena mudar sua vida inteira para felizes para sempre neste novo romance perspicaz e delicioso da autora best-seller nº 1 do New York Times de Beach Read e People We Meet on Vacation.
A vida de Nora Stephens são livros – ela leu todos – e ela não é esse tipo de heroína. Não a corajosa, não a descontraída garota dos sonhos, e especialmente não a querida. Na verdade, as únicas pessoas para quem Nora é uma heroína são seus clientes, para quem ela consegue grandes negócios como agente literária implacável, e sua amada irmãzinha Libby.
É por isso que ela concorda em ir para Sunshine Falls, Carolina do Norte, no mês de agosto, quando Libby implora por uma viagem de irmãs - com visões de uma pequena transformação em uma cidade pequena para Nora, que ela está convencida de que precisa se tornar a heroína da sua própria história. Mas em vez de piqueniques em prados, ou encontros com um belo médico do interior ou um barman de antebraços volumosos, Nora continua esbarrando em Charlie Lastra, um editor estudioso e pensativo da cidade. Seria um encontro fofo se não fosse o fato de que eles se encontraram muitas vezes e nunca foi fofo.
Se Nora sabe que ela não é uma heroína ideal, Charlie sabe que ele não é o herói de ninguém, mas à medida que eles se encontram de novo e de novo – em uma série de coincidências que nenhum editor que se preze permitiria – o que eles descobrem pode apenas desvendar as histórias cuidadosamente elaboradas. escrevi sobre eles mesmos.

ARC cedida por PRH International em troca de uma opinião honesta


Apesar de muito elogiada por seus romances, eu ainda não havia conferido as histórias de Emily Henry até receber a ARC de Book Lovers. E com a finalização desse livro pode ter certeza que vou conferir os outros e temos mais uma autora queridinha.

Nora Stephens é uma agente literária muito boa no que faz. Livros sempre fizeram parte da sua vida desde a infância e com isso ela sabe que não faz muito o estilo das heroínas de romance. Quando sua irmã a convencer a passar um mês em uma pequena cidade na Carolina do Norte, ela não imaginava cruzar com Charlie Lastra, um editor com quem ela não teve uma boa primeira impressão.


O mais legal desse livro, além claro do romance, é o modo como Emily brinca e utiliza de tropes de livros para desenvolver o seu. Tanto Nora quanto Charlie vivem rodeados de livros, então suas interações quase sempre tem uma referência literária. Outro ponto bacana foi ver os "bastidores" da produção de um livro; no caso Nora e Charlie co-editam a nova história de uma das autoras que Nora representa e achei bem legal mostrar esse outro lado. 

Apesar de ter uma ideia bem contrária, Nora é uma heroína de romance e que super me identifiquei com ela. Ela é determinada e super profissional, além de não esconder que ama morar em Nova York e que não trocaria essa cidade barulhenta por nada desse mundo. Temos também o fato que dela colocar seu trabalho em primeiro lugar e por muitas vezes Libby, sua irmã e pessoa favorita no mundo, não compreende, achando que Nora não "vive". Vemos que a agente é apaixonada no que faz e essa é sua vida. E é aqui que entra Charlie Lastra.

Charlie e Nora são farinha do mesmo saco e ele faz questão de demonstrar isso todo o tempo, mas de forma positiva. Desde o princípio de seu envolvimento, ele é direto no que deseja para os dois e deixa bem claro que Nora ser boa no que faz é um dos principais motivos de sua atração. Charlie se mostra um pouco fechado, mas logo a agente descobre o grande coração que ele tem assim como uma lealdade inquestionável.

O desenvolvimento do casal não poderia ter ocorrido de forma melhor, senão através de um livro. Eles são divertidos juntos, passada as primeiras impressões eles acabam se sentindo confortáveis um com o outro justamente pelo fato deles se entenderem tão bem. Os flertes, as provocações, o humor e as brincadeiras entre os dois é fazer vomitar arco-íris de tão fofos e tão perfeitos eles são um para o outro.

Em paralelo ao romance, também temos um foco na relação de Nora e sua irmã Libby. As duas foram criadas apenas pela mãe e cada uma lidou de uma forma com a morte dela, mas sem necessariamente superar o luto. Apesar de ter sentido que o foco na relação com a irmã sobressaiu mais que o romance, esse foco também fez parte da jornada de desenvolvimento de Nora durante a história. As duas irmãs se amam e sempre estarão ali uma pela outra, mas precisam resolver entre si e com elas mesmas alguns pontos que a morte da mãe afetou.

A escrita da Emily é bem gostosinha e Nora é uma ótima narradora. Confesso que queria alguns capítulos na visão de Charlie, mas não se pode ter tudo não é mesmo?

6 Comentários

  1. Oi Luiza, tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas a trama me pareceu bem interessante. Gosto quando os autores dão destaque para a profissão do protagonista e nesse caso será interessante acompanhar os bastidores da produção de um livro, além da relação de Nora com Libby e Charlie.

    *bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Luiza!
    Adorei a sua resenha. Estava vendo hoje no Instagram esse livro, apareceu bem no explorar e eu fiquei doida para ler. Tomara que tragam logo pro Brasil!
    Eu amo histórias em que os personagens são leitores e estão envolvidos no mundo dos livros, achei tudo!
     Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu, tudo bom?
    AAAA que amorzinho, quero suuuuper que esse livro venha para o Brasil logo!
    Tenho certeza que sou amar, é bem meu estilo!
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lu! Tudo bom?
    Eita que livro com editores é uma coisa que nunca li? Pelo menos não que me lembre. E esses clichês de Hallmark são uma delicinha de acompanhar. Com certeza vou procurar no futuro!

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu, eu adorei a capa, a sinopse, o fato de ter livro e o romance! Fiquei sim om vontade de ler!

    Bjs, Mi

    Na Nossa Estante

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Adoro histórias que foquem também nos bastidores de qualquer profissão e que bom saber que a Emily Henry vale o hype!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)