Resenha #781: Once Upon A Broken Heart - Stephanie Garber (Hodder & Stoughton)

Título: Once Upon A Broken Heart
Título Original: ---
Autor: Stephanie Garber
Série: Once Upon A Broken Heart #1
Páginas: 403
Ano: 2021
Editora: Hodder & Stoughton
Sinopse: Desde que se lembra, Evangeline Fox acreditou em felizes para sempre. Até que ela descobre que o amor de sua vida está prestes a se casar com outro, e seus sonhos são destruídos.
Desesperada para impedir o casamento e curar seu coração ferido, Evangeline faz um acordo com o carismático, mas perverso, Príncipe de Copas. Em troca de sua ajuda, ele pede três beijos, para serem dados na hora e local de sua escolha.
Mas após o primeiro beijo prometido de Evangeline, ela descobre que negociar com um imortal é um jogo perigoso - e que o Príncipe de Copas quer muito mais dela do que prometeu. Ele tem planos para Evangeline, planos que terminarão no maior felizes para sempre ou na tragédia mais requintada...

O mundo de Evangeline Fox se desmorona ao descobrir que seu amor vai se casar com outra pessoa. Desesperada, ela acaba fechando um acordo com Jacks, mais conhecido como Prince of Hearts. Em troca de parar o casamento, ele pede em troca três beijos da moça, que podem ser requisitados a qualquer momento. Evangeline vai descobrir que por trás dessa barganha, há muito mais nos planos de Jacks que Evangeline vai descobrir...

Once Upon a Broken Heart é um spin off de Caraval. Dá pra ler sem ter lido a trilogia? Dá, mas há alguns spoilers aqui e ali. Pra que não tem interesse na história original, eles não fazem muita diferença e acabam até por situar o leitor em algumas situações, principalmente envolvendo as atitudes de Jacks. Mas pra quem ainda quer ler a trilogia, sugiro que faça antes da leitura desse aqui.


Jacks fez sua primeira aparição lá em Lendário e roubou os holofotes. Aqui, ele continua do mesmo jeito: sarcástico, dissimulado, manipulador e bastante calculista. Stephanie aproveitou bem o personagem aqui porque em nenhum momento (até agora) ela quis mostrar uma redenção pra ele.

Evangeline é uma boa protagonista. Apesar de muito ingênua e inocente no começo, aos poucos vai caindo a ficha que a vida não é aquele conto de fadas que ela sempre imaginou. A moça de cabelos rosas se mostra bastante corajosa, determinada e bastante centrada nas suas decisões.Ao se ver envolvida nos planos de Jacks, ela não se deixa intimidar e sempre está batendo de frente com ele.

A história aqui se passa em um outro reino bem menos fantasioso, mas de igual criatividade. Temos um pequeno toque de Cinderela na história, que envolve Evangeline, e nada mais justo que ela é apaixonada por contos de fadas. Os dois tem uma boa química juntos e você consegue sentir toda a tensão que existe entre eles atráves das páginas. Inclusive, é algo que eu gosto muito na escrita da Stephanie é ela construir todo esse clima sedutor ao mesmo tempo angustiante entre seus personagens e nos fazer torcer por eles, mesmo que uma das partes seja muito moralmemte cinza.

Em relação à história, vamos descobrindo junto de Evangeline seu papel nos planos de Jacks. Assim como em Caraval, a autora vai construindo todo o mistério aos poucos, uma fala bem colocada aqui, uma atitude suspeita ali... Confesso que o final, com Evangeline ligando todos os pontos, me deixou bem curiosa. Não foi tão impactante como todas as reviravoltas em Caraval, mas foi grande o suficiente para um bom gancho final e as expectativas para o próximo livro.

9 Comentários

  1. Oi, Lu! Tudo bom?
    Eu cai da cadeira quando descobri que esse livro era spin-off de Caraval, não fazia ideia, cê acredita? KKKKKKKKKKKKK não tinha me tocado pela sinopse nem nada do tipo. Eu preciso TERMINAR aquela trilogia, quero fazer isso logo pra poder ler esse!

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Apesar de não ser do meu gosto literário, adorei a capa.

    danielasilva90.blogspçotl.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, Luiza.
    Ainda bem que vim aqui ler sua resenha porque não tinha nem ideia de que era spin-off de Caraval. Como só li o primeiro da trilogia e estava esperando até hoje a Novo Conceito lançar o final, ia pegar spoilers hehe. Ainda bem que a Gutenberg vai lançar eles para eu saber o final da história e dai já emendo nessa.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oie, estou com Caraval para ler, mas também quero conhecer outras obras da autora. Adoro essa onda de mistério que envolve o leitor.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu gostei da edição, parece que ficou bem bonita. Amei ver que gostou da história e eu curto histórias assim que vão se desenrolando e mostrando mais dos personagens ao longo da história.
    Acho que é um misto de emoções essa leitura e vou anotar a dica para ler muito em breve.



    Esse mês de abril é a primeira vez que estou participando do BEDA, se quiser acompanhar terá posts todos os dias esse mês, ficarei muito feliz.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu, tudo bom?
    Quando vi esse lançamento, fiquei com vontade de ler. Preciso ainda terminar a série do Caraval, mas gosto da escrita da autora e acho que vai ser uma boa experiência!
    beeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Nossa que artigo fantástico, por isso que estou quase todos os dias visitando e lendo seus artigos. Sempre tem conteúdos interessantes e de qualidade.

    Beijos !!

    Meu Blog: Hoje Loteria

    ResponderExcluir
  8. Essa capa é maravilhosa demais e eu tô muito ansiosa para esse lançamento chegar aqui. Mas estou me segurando porque preciso terminar a trilogia de Caraval antes.
    Beijo!
    https://capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu.
    Eu li Caraval na época de seu lançamento, pois recebi da editora. Lembro que gostei, mas acabei não continuando a leitura da trilogia e nem fazia ideia que tinha um spin off. Gostei muito de conhecer a história dele através da sua resenha.
    Bjus

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)