Resenha #760: Good Girl Complex - Elle Kennedy (St. Martin's Griffin)

Título: Good Girl Complex
Título Original: ---
Autor: Elle Kennedy
Série: Avalon Bay #1
Páginas: 368
Ano: 2022
Editora*: St. Martin's Griffin
Sinopse: Ela faz tudo certo. Então, o que pode dar errado?
Mackenzie "Mac" Cabot agrada as pessoas. Seus pais exigentes. Seus amigos da escola preparatória. Seu namorado de longa data. É cansativo, mesmo, sempre seguir as regras. Ao contrário da maioria dos jovens de vinte anos, tudo o que ela realmente quer fazer é se concentrar no crescimento de seu negócio na Internet, mas primeiro ela deve obter um diploma universitário por insistência de seus pais. Isso significa mudar-se para a cidade litorânea de Avalon Bay, uma comunidade composta por moradores e estudantes ricos do Garnet College.
Mac tinha muita prática em suprimir seus impulsos mais selvagens, mas quando ela conhece o bad boy local Cooper Hartley, essa habilidade é testada de repente. Cooper é áspero nas bordas. Bruto. Sincero. Uma ameaça à sua existência ordenada. A amizade deles logo se torna a coisa mais real em sua vida.
Apesar de seu desdém pelas crianças do fundo fiduciário que ele vê indo e vindo de sua cidade, Cooper logo percebe que Mac não é apenas mais um clone rico e se apaixona por ela. E muito. Mas quando Mac finalmente começa a se sentir aceita por Cooper e seus amigos, o segredo que ele está escondendo dela ameaça o único lugar que ela já se sentiu em casa.

*ARC recebida através da autora em troca de uma opinião honesta*


Aos 20 anos, Mackenzie "Mac" Cabot já fez sua própria fortuna ao criar e gerenciar um site de sucesso na internet. Mas, cedendo à pressão de seus pais, ela acaba se matriculando na universidade. O lado bom é que ela vai passar mais tempo com seu namorado de longa data. O que ela só não esperava era que Cooper Hartley entrasse na sua vida e mudasse tudo completamente.

Queria poder dizer que esse entrou na lista de favoritados da autora, mas infelizmente a única lista que ele pode aparecer é na de decepções do ano. A sinopse até promete um clichê envolvendo bad boy e garota certinha, mas a execução não foi das melhores.


Mac é uma jovem pé no chão, determinada, honesta e um tanto teimosa. Cooper é o típico bad boy charmoso, mas também é bastante trabalhador e esforçado. Por mais que eu tentasse, não conseguia ver muita química entre o casal e tudo se torna pior devido à situação que gera o envolvimento dos dois. Como eu vi numa resenha no goodreads, é um plot lá de 2010 que em pleno 2022 não faz muito sentido a autora embasar sua história nele. 

Se como casal não funcionava, separados também não. Sinceramente, era meio complicado simpatizar com Mac com seu discurso de pobre menina rica. Mac sempre fez de tudo para ganhar o carinho e amor dos pais, se submentendo às suas demandas, mas algumas de suas atitudes eu esperava de uma adolescente de 14 anos e não de uma marmanja de 20 anos na cara que ficou mais rica ainda depois que seu site deslanchou. Já Cooper eu ainda cheguei a simpatizar um pouco com ele pois nós pobres do proletariado temos de nos unir, mas não foi algo eterno.

Os personagens secundários tem lá sua importância na história e no plot principal. Destaco aqui a participação de uma das amigas de Cooper, responsável por me representar dando uma repreendida merecida no cara. Outro que teve destaque foi Evan (irmão de Cooper), que suspeito que pode vir a estrelar sua própria história futuramente.

A escrita da Elle continua bem gostosinha, o que fez a leitura ser fluída apesar dos pontos negativos. Não há tantas cenas hots, se comparando com a série Amores Improváveis. Não que seja uma reclamação, mas um aviso para quem vá ler.

7 Comentários

  1. Olá...
    Eu gostei muito da Elle Kennedy na série Amores Improváveis, então, desde que me esbarrei com esse livro estou nutrindo uma certa ansiedade pra ler. Sobre as cenas hot, confesso que até prefiro que seja um pouco mais "leve" hahaha...
    Amei a resenha.

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu sou de opinião que um livro bom é um livro bom e um ruim é ruim, a pessoa pode usar um truque narrativo do século XIX e se da bem e usar um da moda e se lascar. Acho horrível quando pego um livro querendo amar e detesto kkk que pena que esse não foi bom, quando é comigo fico com a sensação de ter perdido tempo.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lu! Tudo bom?
    Elle Kennedy é uma autora que definitivamente é um não pra mim, sempre; zero interesse em ler. E protagonista com drama de coitada da menina rica meu deus jamaaaais KKKKKKK

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu, tudo bem?
    Eu vou chamar a protagonista de Meg Cabot, não Mac KKKK
    E por mais que não tenha sido tão bem executado, confesso que vou querer ler sim! rs
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu! Já pensei que seria mais um queridinho de Elle, mas pelo visto a história é bem fraca. Que pena o casal não ter funcionado. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Se o casal tem pouca química a Elle Kennedy errou a mão nesse livro hein? A química dos casais e a leitura fluida para mim são os dois pontos chaves da escrita dela.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Puxa Lu que pena, Elle dificilmente decepciona, mas acontece... ainda assim quero ler!

    Bjs, Mi

    Na Nossa Estante

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)