Resenha #755: Soppy - Philippa Rice (Rocco)

Título: Soppy - Os Pequenos Detalhes do Amor
Título Original: Soppy
Autor: Philippa Rice
Série: ---
Páginas: 112
Ano: 2016
Editora: Rocco
Sinopse: Soppy – os pequenos detalhes do amor, de Philippa Rice, é uma reunião de bem-humoradas tirinhas criadas a partir de momentos da vida real da designer britânica com seu namorado. Bastante popular na web, com mais de meio milhão de postagens no Tumblr, Soppy conquistou as redes sociais com declarações de amor escondidas nos detalhes do cotidiano de um relacionamento, como dividir uma xícara de chá, a leitura de um livro ou comentários irônicos à frente da TV numa tarde chuvosa. As charmosas ilustrações capturam com delicadeza a experiência universal de dividir uma vida a dois, e celebram a beleza de encontrar o amor em todo lugar. Soppy chega às prateleiras pelo Fábrica231, o selo de entretenimento da Rocco, a tempo de se tornar uma ótima opção de presente para o Dia dos Namorados.

Soppy é uma coletânea de tirinhas que retratam o dia a dia de um casal. Em tons de preto, branco e vermelho, é impossível você não achar fofo as interações do casal.


Em pouco mais de cem páginas, Philippa mostra como declarações de amor podem vir em qualquer forma, seja fazendo uma xícara de chá ou escutando o desabafo do seu companheiro. Achei legal que ela também mostrou o cotidiano deles em separado, o que é sempre bom lembrar que um casal não precisa ficar junto 24hs por dia.

Não necessariamente as atitudes mostradas aqui são exclusivamente de casal. Há algumas que você pode se identificar até acontecendo com sua família, como por exemplo ajudando quando se machuca ou então decidir quem que vai pedir a comida e quem vai receber.

Soppy é uma leitura divertida. Há poucos diálogos, mas os traços deixam a leitura com um quentinho no coração ao final.

3 Comentários

  1. Olá Luiza, tudo bem?
    Achei interessante a proposta, e já fiquei com vontade de conhecer o trabalho da autora. Dica anotada!!

    *bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu eu amo esse quadrinho, a história é fofa, a edição é linda!! Só coisas positivas!

    Bjs, Mi

    Na Nossa Estante

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro o lado doce e positivo desse livro.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)