Série #79: Arcane


Sinopse: Baseado no jogo League of Legends, Arcane é uma animação original da Netflix e reconta as histórias de origem dos personagens de Piltover e Zaun. A trama gira em torno de uma tecnologia mágica conhecida com hextec que dá a qualquer pessoa a habilidade de controlar energia mística e essa ferramenta acaba causando um desequilíbrio entre os reinos. Ao longo dos episódio, a série apresentará ao público os caminhos que os personagens percorreram para se tornar quem são, além de também apresentar inúmeros personagens novos.
Criação: Riot Games
Produção: Riot Games  
Elenco (vozes): Hailee Steinfeld, Ella Purnell, Kevin Alejandro, Harry Loyd, Katie Leung, Jason Spisak, Toks Olagundoye, entre outros 

Arcane é uma animação inspirada no universo do jogo League of Legends (LOL). Além de uma segunda temporada já confirmada, ela já se tornou uma das produções mais bem avaliadas da Netflix.

Depois que Castlevania foi finalizada, eu estava precisando de uma animação para chamar de minha e Arcane tomou esse espaço. O legal é que, apesar da série conter várias referências ao jogo, ela também é feita para pessoas, assim como eu, que nunca nem chegaram perto de jogar.

Cada episódio tem uma média de 40 minutos, mas que passam super rápido. A produção é super bem feita, os efeitos são maravilhosos e as sequências de ação simplesmente perfeitas com a melhor trilha sonora do mundo. Mas fica o alerta para pessoas que são fotossensíveis, já que alguns efeitos podem causar mal estar.

O roteiro é bem interessante, com vários arcos entre os personagens mas que acabam se ligando por um ponto em comum. E, mesmo tendo vários personagens em cena, todos são bem desenvolvidos. E a cereja do bolo é a abertura incrível com música-tema do Imagine Dragons, que até fazem uma pequena participação na série. Quem amou????

A primeira temporada conta com nove episódios, sendo o último com um tremendo gancho e eu sei que necessito da próxima. Então, fica aí uma super dica de animação de qualidade.



4 Comentários

  1. Olá, Luiza.
    Eu fiquei interessada, mas não assino mais a Netflix. Meus sobrinhos jogam esse jogo, acho que eles vão gostar hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Amiga, eu só consigo respirar essa série hoje KKKK Eu já até fiz um vídeo de review pro canal que tá dando o maior trabalho porque eu não calo a boca, mas quando é pra indicar coisa boa, a gente vai com tudo.
    Beijo!
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá...
    Confesso que não entendo absolutamente nada sobre jogos, então, acho que me sentiria perdida com essa série. Mas, fico feliz que tenha gostado.
    BJO

    http//coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lu! Tudo bom?
    Apesar de LOL não fazer minha escolha de jogo, eu tô MUITO fritada por essa animação (espero que a de Dragon Age seja nesse nível). Vou assistir tudo nesse fim de semana!

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)