Resenha #740: Love, Lists & Fancy Ships - Sarah Grunder Ruiz (Berkley)

Título: Love, Lists and Fancy Ships
Título Original: ---
Autor: Sarah Grunder Ruiz
Série: Love, Lists and Fancy Ships #1
Páginas: 336
Ano: 2021
Editora: Berkley
Sinopse*: Às vezes, um iate, uma lista de desejos ousada e um beijo com um estranho bonito são tudo que uma pessoa precisa para mergulhar no fundo do poço da vida.
No ano passado, a comissária de iate Jo Walker tem tentado completar uma lista de trinta coisas que ela deseja realizar até seu aniversário. Jo tem quase tudo que ela sempre quis, incluindo um condomínio na praia (embora ela seja a residente mais jovem por trinta anos) e um trabalho emocionante (embora abaixo do convés) que a permite viajar pelo mundo.
Jo está no caminho certo até que uma tragédia familiar vire sua vida de cabeça para baixo e a lista caia no esquecimento. Mas quando suas duas sobrinhas aparecem sem avisar com planos de passar o verão, elas descobrem sua lista e insistem em ajudar Jo a terminá-la. Embora os oito itens restantes (que incluem correr uma maratona, visitar dez países e dormir em um castelo) pareçam impossíveis de completar em doze semanas, Jo aceita o desafio.
Quando ela cria coragem para completar o item número cinco - beijar um estranho - e conhecer Alex Hayes, todas as apostas estão canceladas. À medida que seus sentimentos por Alex se intensificam e a incapacidade de Jo de confrontar emoções difíceis sobre sua família complica seus relacionamentos, ela deve aprender a parar de jogar pelo seguro com o coração antes de perder o que é mais importante.

*ARC recebida através do Edelweiss em troca de uma opinião honesta*


Alerta de gatilho para luto e menção de abandono parental

Jo Walker trabalha em um iate e está prestes a completar 30 anos. Ela tinha como objetivo no momento é completar sua lista de trinta coisas que ela quer fazer antes de completar 30 anos. Infelizmente, nos últimos meses ela deixou sua lista de lado devido ao luto pela perda de seu sobrinho Samson.

Agora, com apenas dois meses para completar 30 anos, Jo decide voltar a focar em sua lista e vai contar com a ajuda do estranho que beijou no bar (que ela descobre ser seu novo vizinho e colega de serviço, o qual agora ela nutre sentimentos), suas sobrinhas e sua melhor amiga.


Love, Lists & Fancy Ships é o primeiro livro da autora e eu achei que ela soube equilibrar muito bem o romance com a parte da superação do luto. A narração é feita po Jo em primeira pessoa e, apesar dos capítulos meio grandinhos, a história fluiu muito bem com a escrita gostosinha da Sarah, não deixando ela tão densa apesar do tema.

Jo é uma mulher divertida, leal e companheira, mas que ainda sofre bastante com a perda do sobrinho. A morte repentina do garoto foi um baque para toda a família, que ainda sofre. Jo não sabe como lidar com essa dor e por ver sua irmã e suas sobrinhas sofrendo, ela crê que deve guardar para si. 

Mia e Kitty são duas adolescentes divertidas e um tanto pentelhas, mas que amam bastante a tia. As duas sofrem ao seu modo a perda do irmão e as três utilizam da lista de Jo uma forma de se distrair da dor, mas elas vão ter que enfrentar em algum momento.

Já sobre o romance, Alex é o homem perfeito pois engraçado, companheiro, compreensivo, de quebra ainda cozinha. Ele entende os motivos de Jo não querer se envolver, fora que ele tem seus próprios problemas a resolver. Sua filha Greyson junto com as sobrinhas de Jo rendem ótimas interações. A amizade de Jo com Nina, sua chefe, também é maravilhosa. 

De fato um ponto que a autora acertou bastante foi nas interações de Jo com todos os personagens. Foi impossível não querer fazer parte desse grupo. A autora também soube trabalhar bem a questão do luto e como cada um lida. É bem legal acompanhar a jornada de Jo junto de suas sobrinhas. O lance da lista de certa forma deixa essa jornada leve e divertida, mesmo tendo seus momentos mais densos e emocionais. 

0 Comentários