Resenha #737: Gods & Monsters - Shelby Mahurin (HarperTeen)

Título: Gods & Monsters
Título Original: ---
Autor: Shelby Mahurin
Série: Serpent & Dove #3
Páginas: 623
Ano: 2021
Editora: HarperTeen
Sinopse*: O mal sempre busca um ponto de apoio. Não devemos dar um.
Depois de uma perda dolorosa, Lou, Reid, Beau e Coco estão decididos a se vingar mais do que nunca - e ninguém mais do que Lou.
Mas este não é mais a Lou que eles pensavam que conheciam. Não é mais a Lou que capturou o coração de um caçador. Uma escuridão caiu sobre ela, e desta vez será preciso mais do que amor para expulsá-la.

ATENÇÃO! Se você não leu os livros e/ou resenhas anteriores, pode conter spoiler

E chegamos ao fim de mais uma trilogia. Gods & Monsters finaliza a história de Lou e Reid com muita emoção.

Assim como foi em Blood & Honey, achei o começo meio parado e muito enrolado. O final do livro anterior deixou um bom gancho, mas acho que a Shelby se estendeu demais na resolução e isso fez com que eu demorasse realmente a me envolver na história. Foram umas 250 páginas que poderiam ser condensadas em 100 fácil fácil.

Passado o tormento, a história ficou com um bom ritmo. De primeira, não curti muito um plot que a autora inseriu, mas depois percebi que ele resgatou o clima de Serpent & Dove. No caso, as provocações entre Lou e Reid. Eu amo um casal junto, mas me divirto horrores quando Reid pega pilha nas provocações de Lou.


Lou foi uma personagem bem constante durante a trilogia. Sua personalidade extravagante equilibra bem o sisudo Reid. O chasseur tem seus momentos, mas é inegável o sentimento entre os dois. Durante a série, eles cresceram tanto individual quanto casal, principalmente não repetindo os mesmos erros do passado. 

Eu já vi alguns comentários que a Lou se voltou contra a mãe e o coven por causa do Reid e bem... se minha mãe e meu coven TODO quisesse me matar como sacrifício de um feitiço, eu acho que também não seria tão amiguinha assim dessas pessoas. Adicione o fato que ela já tinha se voltado contra sua mãe uns bons dois anos antes de ao menos pensar em conhecer o Chasseur e viver olhando por cima do ombro por conta dessa ameaça à sua vida. Mas, mesmo sabendo que ainda terá que enfrentar Morgane e suas aliadas, Lou não deixa de se sentir triste e derrotada justamente por ter que lutar contra sua própria mãe.

Os personagens secundários também tem sua vez aqui. De início eu não era tão apegada ao Beau, mas ele acabou se tornando um bom aliado a Lou e Reid. Coco também é uma personagem maravilhosa e fico feliz do seu destaque aqui, já que ela sempre teve bastante potencial. Agora alguém que eu me vi surpresa em gostar foi Célie. A ex-prometida de Reid foi uma grata surpresa na história e suas participações também são bem importantes na luta contra Morgane.

Aqui também temos uma leve expandida sobre o mundo sobrenatural que a autora criou, trazendo mais alguns elementos. É algo meio perigoso de se fazer em um livro final de série, mas ficou tudo ok. Inclusive gostei de saber mais sobre a relação entre as Dames Blance e Rouge, já que a história das bruxas era algo que sempre me interessou.

A escrita da Shelby continua bem fluída e com as narrações alternadas, a história tem um bom ritmo mesmo com o início enrolado. Achei que ela se estendeu um pouco no conflito final, mas são detalhes. Por ser seu primeiro trabalho, eu achei que a autora soube desenvolver e entregar o que prometeu. O epílogo é emocionante e tudo pra mim, nada mais digno para o personagem.

Apesar dos seus deslizes, Gods & Monsters foi uma boa conclusão. Se não me engano, eu já vi a Galera Record comentar que ele sai aqui ainda no primeiro semestre de 2022.

Resenhas anteriores
Livro 1 - Serpent & Dove
Livro 2 - Blood & Honey

3 Comentários

  1. Que bom que a Galera vai publicar no próximo ano! Sempre leio ótimos comentários sobre essa trilogia e, é claro, tenho muita vontade de ler.

    Beijos

    https://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu,
    Eu amei tanto o livro 1 que o 2 foi um balde de água fria!
    Agora, nem sei se consigo ler o 3... Vou esperar a Galera lançar e enquanto isso penso se vale o investimento... rs
    beeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu! Já garanti os dois primeiros volumes e estou ansiosa para conferir a história desde que li sua resenha do primeiro. Espero gostar. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)