Resenha #733: The Bronzed Beasts - Roshani Chokshi

Título: The Bronzed Beasts
Título Original: ---
Autor: Roshani Chokshi
Série: The Gilded Wolves #3
Páginas: 400
Ano: 2021
Editora: Wednesday Books
Sinopse*: No amor, eles respiraram. No destino eles acreditaram. No final, a divindade será sua morte?
Após a aparente traição de Séverin, o grupo está fraturado. Armados com apenas um punhado de sugestões, Enrique, Laila, Hypnos e Zofia devem encontrar seu caminho através dos canais mal-assombrados de Veneza, Itália, para localizar Séverin.
Enquanto isso, Séverin deve equilibrar os caprichos perturbados do Patriarca da Casa Caída e descobrir a localização de um templo sob uma ilha da praga onde a Divina Lira pode ser tocada e tudo o que ele deseja acontecerá.
Com apenas dez dias até que Laila expire, o grupo enfrentará poços de peste e máscaras mortais, canções sobrenaturais e os degraus brilhantes de um templo cujos poderes podem oferecer a própria divindade ... mas a um preço que eles podem não estar dispostos a pagar.

ATENÇÃO! Se você não leu os livros e/ou resenhas anteriores, pode conter spoiler

Enquanto The Gilded Wolves foi uma leitura mediana, The Silvered Serpents foi uma continuação eletrizante. Eu estava com bastante expectativa para a conclusão da trilogia em The Bronzed Beasts, mas infelizmente não foi bem com eu pensei.

Meu maior problema nesse livro é que eu achei que demorou muito para algo de impactante acontecer. Após o final do livro passado, esse prometia ser cheio de reviravoltas e ação, mas seu ritmo em 70% do livro é bastante lento.


Eu até entendo que, após tudo que aconteceu no final de The Silvered Serpents, todos os personagens têm de lidar com as consequências, principalmente Sevérin. Entretanto o foco nessa questão fez com que resoluções e descobertas tivessem um desenvolvimento bem corrido nos últimos capítulos.

A ambientação aqui é Veneza no início do século XX. Um ponto que Roshani sempre acertou na trilogia foi a ambientação. É tudo tão vívido que você consegue sentir como se estivesse lá, vivenciando pessoalmente. A narração em terceira pessoa alternando entre Sevérin, Laila, Zofia e Enrique  

A evolução dos personagens durante a trilogia é bem legal de se acompanhar, exceto por um deles. Eu queria muito gostar de Hypnos, mas desde o primeiro livro eu acho ele bastante forçado e nesse aqui ele só serviu mesmo de alívio cômico. Até o vilão tem um jeito meio caricato de ser, com seus discursos e algumas falas de efeito.

Com certeza os de maior evolução são meus bebês Zofia e Henrique, que merecem ser protegidos de todos os males do universo. Sevérin também teve um ótimo crescimento, principalmente ao aprender que afastar seus amigos não significa que irá protegê-los. Já Laila, a maior de todas! Sua força e garra nesse último livro faz com que você deseje que ela encontre uma saída para a maldição que assombra sua vida desde sempre.

Sobre o final de cada personagem, eu gostei e achei bem condizente com a história. De fato, achei a autora até bem ousada na definição do futuro deles. Diferente da sensação do restante do livro, não foi um final que eu sequer imaginava e apenas isso salvou a leitura pra mim.

A trilogia ainda não tem previsão de lançamento aqui no Brasil, mas é super indicada para quem curtiu Six of Crows.

Resenhas anteriores
Livro 1 - The Gilded Wolves

2 Comentários

  1. Oi Lu! Eu não conheço a série, mas é sempre uma pena quando atingem nossas expectativas....

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lu! Tudo bom?
    Pulei a resenha porque vou começar o 1 já já e quero surpresas com tudo. Eu espero surtos e o ship maravilhoso das dezenas de fanarts, e espero amar porque daí já pego o 2 na bf!

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)