Resenha #721: Lendo De Cabeça Para Baixo - Jo Platt (Rocco)

Título: Lendo de Cabeça Para Baixo
Título Original: Reading Upside Down
Autor: Jo Platt
Série: ---
Páginas: 288
Ano: 2019
Editora: Rocco
Sinopse: A felicidade parecia estar batendo à porta de Rosalind Shaw naquele que deveria ser o dia mais feliz da vida dela. Abandonada no altar, sem qualquer explicação ou justificativa, a jovem mergulha numa depressão sem fim, daquelas de passar dias e dias largada à frente da TV, sem força para sair do sofá. Até que um dia seu amigo Tom propõe que ela se torne coproprietária de uma loja de livros antigos, numa cidade do interior. Ro aceita a proposta e se torna sócia de Andrew, o reservado amigo de Tom, e conhece novos amigos, capazes de mudar a vida dela para sempre. Uma história leve e divertida sobre sentimentos feridos e mal-entendidos, equívocos e perdões.

Lendo de Cabeça para Baixo é um livro que sempre me chamou atenção pela sua capa fofinha, prometendo uma história divertida. Ainda bem que prometeu o que cumpriu.

Logo nos dois primeiros capítulos, Ros te dá um resumo de tudo que aconteceu na vida dela até chegar no ponto onde está. Após ser abandonada no altar por O Rato (assim que ela chama o ex), Ros entrou em uma depressão profunda. Agora, alguns meses depois, ela tem a possibilidade de recomeçar sua vida em outra cidade, na companhia de um porquinho-da-índia, que veio junto com a casa que ela alugou. Pena que o porquinho tem um destino triste, mas esse acontecimento vai mudar completamente sua vida.


Ros é uma narradora muito divertida, principalmente quando ela narra seus momentos mais vergonhosos, que quase sempre acontecem na presença do vizinho gostosão. Muito difícil você não se apegar a ela e torcer para que ela seja feliz. A história aqui vai narrar o recomeço de Ros e você vai rir e se emocionar a cada passo que ela dá. Por mais que todos ao seu redor a incentivam a sair da bolha, Ros vai fazendo isso ao seu próprio tempo e quando se sente confortável.

Os personagens secundários são ma-ra-vi-lho-sos. Ros trabalha em uma pequena livraria e seus companheiros são de personalidades distintas, mas com uma amizade linda. Andrew é bem fechado, mas no fundo é um doce de pessoa. Joan é uma senhora arretada, com uma vida bastante ativa (em todos os aspectos). George é a mãezona do grupo, sempre gentil.

Há também um certo romance entre Ros e seu vizinho assassino de porquinhos-da-índia, Daniel. Ele se mostra um cara bem charmoso, caridoso e bastante paciente. De certa forma, esse romance fica bem de segundo plano, já que a história é sobre o recomeço de Ros, mas é muito difícil você não torcer para os dois.

A leitura é bastante rápida, mas não menos envolvente. A história se passa em uma cidade com um clima bem gostosinho de cidade pequena. A escrita da autora junto da narração de Ros faz com que você devore o livro sem nem perceber. E, ao final dele, você estará com o coração quentinho e desejando por uma xícara de chá.

1 Comentários

  1. Oi, Lu! Tudo bom?
    Depois do tanto que eu tô sofrendo com Mistborn e a Passa-espelhos sinto que vou precisar me OBRIGAR a ler uns romances pra ficar de boas da cabeça. Com esse livro tá no KU, talvez venha aí!

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)