Resenha #717: The Bridge Kingdom - Danielle L. Jensen

Título: The Bridge Kingdom
Título Original: ---
Autor: Danielle L. Jensen
Série: The Bridge Kingdom #1
Páginas: 356
Ano: 2019
Editora: CLA
Sinopse*: E se você se apaixonar pela única pessoa que jurou destruir?
Lara tem apenas um pensamento para o seu marido no dia do casamento: Eu deixarei seu reino de joelhos. Uma princesa treinada desde a infância para ser uma espiã letal, Lara sabe que o Reino da Ponte representa tanto o mal lendário - quanto a promessa lendária. A única rota através de um mundo devastado pela tempestade, o Reino da Ponte controla todo o comércio e viagens entre as terras, permitindo que seu governante se enriqueça e prive seus inimigos, incluindo a terra natal de Lara. Então, quando ela é enviada como noiva sob o pretexto de cumprir um tratado de paz, Lara está preparada para fazer o que for necessário para quebrar as defesas do impenetrável Reino da Ponte.
Mas conforme ela se infiltra em sua nova casa - um paraíso exuberante cercado por mares de tempestade - e passa a conhecer seu novo marido, Aren, Lara começa a questionar onde reside o verdadeiro mal. Ao seu redor, ela vê um reino lutando pela sobrevivência e, em Aren, um homem que protege ferozmente seu povo. Enquanto sua missão a leva a um entendimento mais profundo da luta para possuir a ponte, Lara descobre que a atração latente entre ela e Aren é impossível de ignorar. Com seu objetivo quase ao alcance, Lara terá que decidir seu próprio destino: ela será a destruidora de um rei ou a salvadora de seu povo?


The Bridge Kingdom até tem uma premissa comum: um enemies to lovers com casamento arranjado envolvendo reinos e inimigos políticos. Entretanto, Danielle conseguiu dar seu próprio toque à história.

Lara é uma personagem que já mostra pro que veio logo nas primeiras páginas. Inteligente e esperta, a moça não tem medo de sujar suas mãos em prol dos seus planos. Aren é um rei honrado e justo, e também disposto a defender seu reino e seu povo de todas as formas possíveis.


Os dois foram muito bem desenvolvidos. Lara chega com o propósito de derrubar Ithicana, mas ao ver que nem tudo é como sempre lhe falaram, ela não fica de negação ao que está na sua frente (inclusive, tem algumas personagens que poderiam aprender com ela). Aren está disposto a fazer seu casamento funcionar com esperança de trazer paz a Ithicana e dar um exemplo aos outros reinos. A química entre os dois é maravilhosa, com provocações, respostas rápidas e muita tensão sexual envolvida.

A narração em terceira pessoa alternando entre os dois personagens faz com que você tenha uma boa visão de tudo o que está acontecendo, inclusive os pensamentos do casal. A escrita da autora é bem fluída e, mesmo com os capítulos um tanto grandinhos pro meu gosto, você se vê bastante envolvido na história à medida que avança.

O universo criado também é bem embasado, com descrições pontuais. Vendo outras resenhas, vi que é de consenso geral imaginar a tal Ponte cobiçada, mas eu abstrai esse detalhe e não foi nada que tenha atrapalhado minha leitura.

A reta final é bem eletrizante e você fica só na ansiedade porque sabe que a desgraça vai acontecer. O livro finaliza com um ótimo gancho para The Traitor Queen. E vendo declarações da autora, após essa continuação, ela dará continuidade a série mas focando em outros personagens. Eu já li a sinopse do terceiro livro e fiquei bem intrigada.

The Bridge Kingdom já está com lançamento confirmado no Brasil, pela editora Seguinte no ano que vem. Apesar desse selo ser voltado para o público jovem, a história é classificada com fantasia new adult/adulta. Uma curiosidade os livros são lançados primeiramente em audiobook, na plataforma Audible, e alguns meses depois que sai em ebook e o físico. Legal, né?

6 Comentários

  1. Ahhh, a Jensen entregou tudo com esse livro! S2
    Espero que todos os livros dessa série sejam bons assim :D

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu! Que bom que esse vai chegar aqui, estou ansiosa para conferir esta história que parece ter um ótimo par de protagonistas e uma trama bem elaborada. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lu! Tudo bom?
    Eu jurava que essa série era YA, até pela compra da Seguinte, mas bom saber! E socorro que pelas capas não dava nada pra história, que bom que é tão bom assim. Já vou ficar atenta pra procurar quando lançar por aqui.

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá...
    Esse livro parece ser exatamente o tipo de leitura que curto, porém, como não leio em ingles vou ter que esperar a Seguinte lançar por aqui.
    Fiquei bem curiosa pra ler meeeesmo...

    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Amei o livro 1. Espero ansiosa pelos próximos.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)