Filme #98: Viúva Negra


Título Original: Black Widow
Sinopse: No novo filme da Marvel Studios, "Viúva Negra", Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) precisa confrontar partes de sua história quando surge uma conspiração perigosa ligada ao seu passado. Perseguida por uma força que não irá parar até derrotá-la, Natasha terá que lidar com sua antiga vida de espiã, e também reencontrar membros de sua família que deixou para trás antes de se tornar parte dos Vingadores.
Elenco: Scarlett Johansson, Florence Pugh, Rachel Weisz, David Harbour, Ray Winstone, O.T. Fagbenle, entre outros
Duração: 134min
Roteiro: Eric Pearson
Produção: Kevin Feige, Louis D'Esposito, Scarlett Johansson
Direção: Cath Shortland

Se tem uma personagem super injustiçada no MCU, essa personagem é Natasha Romanoff (Scarlett Johansson). Bem, depois de descobrir algumas coisas sobre Ike Perlmutter (um dos produtores da Marvel), eu não me espantei dela não ter tido tanto espaço (até porque, se dependesse dele, não teria nem Pantera Negra nas telas). Enfim... Viúva Negra foi um filme que demorou a acontecer e só serviu para aumentar o vazio que a personagem deixou no MCU.

A linha do tempo do filme se passa entre Capitão América: Guerra Civil e Os Vingadores: Guerra Infinita e basicamente serve pra nos mostrar o que Natasha ficou fazendo nesse meio tempo que estava fugindo por ter quebrado o tratado de Sokovia.

A cena e os créditos iniciais do filme foram um dos melhores que já se passou no MCU. Em mais ou menos 10 minutos, somos apresentados à vida de Natasha e sua ligação com o Red Room. Particularmente, o que deixou essa sequência mais impactante foi o cover meio sombrio de Smells Like Teenage Spirit do Nirvana.

Dos personagens mostrados aqui, super destaco Yelena (Florence Pugh). Tão mortal quanto sua irmã de criação, adorei sua personalidade sarcástica e seus comentários irônicos. Alexei (David Harbour) é o alívio cômico do filme no seu papel de Capitão América versão socialista. Por sorte David é um ator carismático, principalmente interpretando personagens ranzinzas, então deu pra levar. Outro destaque é Melina, interpretada pela maravilhosa Rachel Weisz. Não tenho nada a reclamar dela, apenas perfeita em tudo que propõe.

No geral, Viúva Negra entrega o melhor que a Marvel sabe fazer: muita cena de ação e porradaria. As sequências foram bem coreografadas e bem equilibradas com o clima meio nostálgico do filme. Afinal, a personagem tá morta e tem gente que ainda não superou (eu incluída). A cena pós-crédito tem ligação com a série do Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) e a esperança que Yelena seja melhor aproveitada no MCU, coisa que Natasha não foi.



7 Comentários

  1. Oie
    Adorei sua resenha e já fiquei com vontade de assistir. Adoro assistir os filmes da Marvel.

    Beijinhos
    https://tecendoaliteratura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, ainda não assistir esse filme, mas quero muito poder assistir.
    Beijos
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu,
    Ainda não consegui assistir, vou esperar entrar no catálogo normal da Disney+.
    Fiz isso com a Cruella e foi bem rapidinho.
    Por enquanto, estou conseguindo fugir dos spoilers! kkk
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu, tudo bem?

    Eu adoro a personagem e estou bem curiosa para assistir o filme dela, que cá entre nós, demorou muito para sair. A Natasha é uma personagem super importante no universo da Marvel e enfim, a justiça foi feita. Infelizmente no momento assinar outra plataforma de streaming está fora do meu orçamento, mas com certeza esse filme está na minha lista.

    Beijos;***
    Ariane Gisele Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu! Também não superei a perda da personagem, ele foi muito injustiçada neste universo. Eu preciso logo conferir este filme, está sendo bem elogiado. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lu! Tudo bom?
    Eu tô aqui 50% por Florence Pugh e 50% pela Natasha que MERECIA MAIS EU TE ODEIO TANTO MARVEL!!!!!!!!!! Eu nunca vou perdoar o MCU por matar ela e deixar aquele peso morto vivo.
    Preciso assistir, mas vou esperar liberar no Disney+. Nem tô tão hypada porque toda vez que lembro do destino da Nat me broxa ver um filme de origem. Ela merecia esse filme lá na época do Capitão 2, mas enfim né... CHOICES.

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá...
    Estou precisando mesmo de umas dicas de filmes pra assistir e, é claro, já anotei sua dica ;)
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)