Série #75: Shadow And Bone


Sinopse: Baseada no livro homônimo de Leigh Bardugo, Sombra e Ossos conta a história do Reino de Ravka, que, há milênios, se encontra dividido em dois por uma tenebrosa barreira. Nesse mundo não muito diferente da Rússia imperial, vive Alina Starkov (Jessie Mei Li), uma órfã que foi recrutada pelo Primeiro Exército do czar para acompanhar os Grishas, figuras mágicas responsáveis por combater as forças malignas. Para vencer a guerra contra o mal e unir seu país, a jovem vai aprender a controlar seus poderes e a confiar em si mesma.
Criação: Eric Heisserer 
Produção: Eric Heisserer, Leigh Bardugo, Shawn Levy, Dan Levine, Dan Cohen, Josh Berry, entre outros
Elenco: Jessie Mei Li, Ben Barnes, Archie Renaux, Freddie Carter, Amita Suman, Kit Young, Danielle Galligan, Callahan Skogman, Sujaya Dasgupta, Zoë Wanamaker, Luke Pasqualino, entre outros

Finalmente saiu a série mais aguardada de 2021: Shadow and Bone! É uma série que já vem criando expectativas desde o anúncio do seu elenco (Leigh Bardugo zerou a vida ao escalar o Ben Barnes, eterno cast de livros), passando pelas fotos e trailers. Assim como aconteceu com Bridgerton, maratonei tudo de uma vez e agora estou desesperada por uma segunda temporada.

De primeira quero falar que a Netflix arrasou na produção. Indo dos cenários, passando pelos figurinos e os efeitos, está tudo muito perfeito! Como uma pessoa que leu os livros e estava bastante ansiosa pela série, assim como Bridgerton, eu não me decepcionei nesse quesito. 

Como se sabe, a série juntou duas histórias do Grishaverso: a trilogia Grisha e a duologia Six of Crows. Logo no começo da produção já foi explicado como seria abordado o plot dos Corvos e o resultado foi um roteiro bem encaixado. Em relação à trilogia, tudo está bastante fiel ao primeiro livro com algumas mudanças. Mas essas mudanças foram mais que bem vindas e super se encaixaram na história original.

Já o plot do Corvos, eles roubaram toda a cena! O núcleo envolvendo Kaz (Freddie Carter), Inej (Amita Suman) e Jesper (Kit Young) foi uma história completamente original e muito a cara deles, principalmente no quesito má sorte. Já da parte envolvendo Nina (Danielle Galligan) e Matthias (Callahan Skogman), está tudo bem fiel ao que é contado sobre eles na duologia, inclusive os diálogos. Apenas a perfeição. Não tivemos Wylan ainda, infelizmente, porém temos um corvo honorário que roubou a cena e o coração de todo mundo.

Em relação ao elenco escolhido, todos estão ótimos em seus papéis e à medida que os episódios vão avançando, eles vão ficando mais confortáveis. E vamos de destaque para o personagem Mal Oretsev (Archie Renaux), que foi completamente repaginado nessa série. Outra pessoa. Claramente não poderia deixar de falar de Ben Barnes como Darkling que eu sempre adorei odiar. Jessie Mei Li entrega uma Alina bem fiel aos livros. Zoya (Sujaya Dasgupta) e Genya (Daisy Head) apenas maravilhosas e não teria outra escolha. Eu só queria mais tempo mesmo de David (Luke Pasqualino) pois é um personagem que, mesmo aparecendo pouco, teve seu destaque.

A série já está avaliada como uma das melhores séries de fantasia da Netflix e está nos mais assistidos do final de semana. Eu só sei que necessito de uma segunda temporada por motivos de Nikolai Lantsov!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



2 Comentários

  1. Oi, Lu! Tudo bom?
    Eu acredito mais na temporada 2 de Shadow and Bone do que em qualquer outra coisa do UNIVERSO. Vem aí SIM e vem demais! Wylan e Nikolai AAAAAAAAA
    Essa série foi meu tudo. Entrou pro meu top 3 de favoritas porque uma temporada foi o suficiente pra me causar todo tipo de surto possível; Alina e Maly meus bebês, eu morreria pelos Corvos ASKJFHAUOGHAOUGABOUGSBA

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, Luiza.
    Ainda falta o ultimo episódio para eu terminar a série mas estou amando. Queria mais do Kaz porque ele é meu personagem favorito de todos. Cada vez que ele aparecia meu coração disparava hehe. Agora quem roubou muito a cena foi o Jasper e nem era um dos meus favoritos. E o Maly foi uma mudança a parte. Não é o mesmo dos livros e agora sim deu para torcer pelo casal hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)