Resenha #659: Galego - Sinéia Rangel

Título: Galego
Título Original: ---
Autor: Sinéia Rangel
Série: Amores Sertanejos #2
Páginas: 427
Ano: 2021
Editora: Independente
Sinopse: Joaquim Cavalcanti Neto nunca foi o verdadeiro dono da própria vida. Herdeiro de uma das famílias mais importantes de Ventos Santos, Galego viu seu destino ser controlado para alcançar os objetivos de outros, e sempre aceitou que assim fosse. O ele que não esperava era que isso pusesse em risco a mulher que tanto amava.
Com seu coração cada vez mais confuso, Galego se envolve num jogo de poder perigoso, enquanto tenta descobrir quem realmente é e o que precisa fazer para manter na sua vida a mulher que é dona da sua razão, em uma história recheada de erotismo, descoberta e reviravoltas.

Leitura não recomendada para menores de 18 anos

Galego é o segundo livro da série Amores Sertanejos. Apesar de compartilhar o mesmo cenário e personagens que Severo, você pode ler sem medo de pegar spoiler. Como a própria Sinéia divulga, não há uma ordem certa de leitura.

Joaquim Cavalcanti Neto, mais conhecido como Galego, foi um mocinho da Sineia que me estressou até mais ou menos a metade do livro. Suas atitudes em acatar praticamente que sua mãe, cria do diabo chamada Teodora, são bem entendíveis e compreensíveis. Eu também no lugar dele iria querer proteger a pessoa amada, mas às vezes parecia que ele não se esforçava tanto para se livrar das garras do capeta. Foi preciso um baita pé na bunda para ele acordar pra vida, mas quem nunca ne nom?

Sobre a consagrada de Galego, bem... Sinéia manteve todo um mistério e eu também vou continuar assim. Como falei pra ela, 10/10 o esforço para tentar nos enganar sobre a identidade da moça, mas... O que posso dizer é que ela é uma mulher arretada, afrontosa, não leva desaforo pra casa e bem decidida.


Tanto a consagrada de Joaquim quanto ele passam por provações (só de ter uma Teodora pentelhando na sua vida já provação suficiente para umas trezentas encarnações) que mostram que o amor nem sempre supera tudo. Os dois também amadurecem emocionalmente, tanto separados quanto como casal, e esse contraste é bem legal de se ver.

Como sempre, Sinéia arrasa em trabalhar assuntos sérios em suas histórias. Aqui vemos a questão de tráfico de pessoas, principalmente infantil, e exploração. As descrições não são nada romantizadas, então fica aí um baita alerta de gatilho para esses temas.

As cenas hots, já característica da Sinéia, também são de tirar o fôlego. O clima bem regionalista também é uma ótima ambientação. Assim como em Severo, mesmo com os assuntos fortes, esse detalhe faz com que a história seja bem fluída, evolvente e fácil de se acompanhar. O clima da história é bem parecido com o filme Três Vezes Amor com um toque de Missão Impossível. Se querem saber como isso funciona, vão ler a história.

A reta final é de deixar o coração apertado, mas logo somos recompensados com um final mais que feliz. Agora só me resta esperar pela história do Ravi. Estou bem ansiosa para saber o que a Sinéia vai aprontar dessa vez.

Resenhas anteriores
Livro 1 - Severo

9 Comentários

  1. Ahhhh!!! Que resenha linda, obrigada, Lu!!! Ri demais com os xingos pra Teodora, ela merece mais uma porrada, kkkkkk...

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu,

    A proposta da autora parece ser bem legal!
    Quem sabe eu não confiro esse e o livro anterior dela. Dica anotada!


    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  3. Oiiie!!! Não conheço a série, mas vou procurar saber sobre, não se chegarei a mais mas me deixou curiosa

    bjos
    Brubs
    https://quemevcbrubs.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu, sua linda, tudo bem?
    Sempre me divirto com suas resenhas. Acho que esse livro não é o meu estilo, mas fiquei curiosa sobre a mocinha da história, a consagrada dele, e todo o mistério que a ronda. Aproveito para lhe desejar uma Feliz Páscoa para você e sua família!!!
    beijinhos.
    cila.
    https://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu,
    Vejo muitos elogios a escrita da Sinéia, mas ainda não tive a oportunidade de ler algo dela. Fico feliz que ela saiba trabalhar assuntos mais sérios, vou anotar aqui para não perder a dica!
    beijo
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Adoro quando tem assuntos sérios trabalhados na história. A série parece ótima e tenho vontade de conhecer.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu! Ainda bem que mesmo passando raiva com o mocinho, por fim a leitura valeu a pena. Esse toque de Missão Impossível me deixou curiosa. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu, tudo bem?

    Não conhecia a série e nem a autora, mas fiquei bem curiosa com a premissa da história.

    Ri bastante com sua relação com a mãe da protagonistas (rs...), para um livro despertar esse tipo de emoção durante a leitura é porque a escrita da autora é realmente envolvente.

    Espero ter oportunidade de conhecer a série e gostar dela como você.

    Beijos;***
    Ariane Gisele Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu, sempre leio críticas positivas dos livros da autora, não conheci ainda, mas achei ótimos os temas!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)