Resenha #609: Severo - Sinéia Rangel

Título: Severo
Título Original: ---
Autor: Sinéia Rangel
Série: Amores Sertanejos #1
Páginas: 435
Ano: 2018
Editora: Independente
Sinopse: Pouco mais de dez anos se passaram, mas Rayane o reconheceu de imediato. Seu primeiro amor platônico e, desta vez, ela havia despertado sua atenção. Prestes a ser submetida a um noivado forçado pelas ambições políticas de seu pai, a garota decide por um último ato de rebeldia: viver uma noite com sua antiga paixão. Ela só não estava preparada para tudo que essa noite envolveria.
Tiago Arpini não é mais o menino que deixou Ventos Santos tantos anos atrás. Agora, ele está de volta e é Severo, um homem sedutor, perigoso e misterioso, pronto para buscar sua vingança. Ele tem apenas uma linha que jurou jamais cruzar: Rayane Tozzo.
Ele a instiga e ela é incapaz de negar a atração que existe entre os dois. Determinada a decifrá-lo, o que deveria ser apenas sexo, logo se torna algo além, sem que ela tenha qualquer ideia dos segredos que ele esconde e o quão entrelaçadas estão suas vidas.

Leitura não recomendada para menores de 18 anos

Severo é o mais novo trabalho da minha amiga musa inspiradora Sinéia Rangel e mais uma vez ela arrasou, como sempre.

Rayane é uma mulher arretada como só ela. Pense numa pessoa que quando se invoca pra um lado, vai e corre atrás, sem nem se importar com a opinião alheia? Rayane é um espírito livre em todos os sentidos de todas as malditas amarras da sociedade e que merece o mundo

Severo de severo mesmo só tem o apelido. Um homem marcado pelo objetivo de vingança, e que no fundo é uma manteiga bem derretida por todos os seus queridos. Não mede esforços para conseguir se vingar, mas a vida vai acabar por fazê-lo decidir o que sentimento é mais importante


Quente é o que define o relacionamento entre Rayane e Severo. Ambos vão se enganando que tudo só é só sexo, mas é na cama (e muito também fora dela) que vão construindo uma relação mais que desejo carnal

Eu como boa nordestina, adorei todo o clima da história. Assim como foi em Freud Me Ajude, as expressões e o clima interiorano foi um deleite. Um pouco que a Sinéia acertou em cheio, mesmo com seu tom irônico e sarcástico, foi a questão política e picuinhas de famílias grandes e poderosas na cidade de Ventos Santos, que olha... infelizmente é um detalhe muito próximo da realidade.

Os personagens secundários são TUDO PRA MIM!!!!! Aff que a Sinéia sempre sabe criar um círculo de amizade de desejar fazer parte. Inclusive temos participação mais que especial de um certo peão

Nem só de romance vive a história, já que todo o mistério envolvendo a vingança de Severo é bem arquitetado. Tomei uns tombos no meio do caminho e juro que fiquei com medinho e apreensiva no que ela iria decidir como destino final do rapaz. Apesar de ser bem malévola, Sinéia tem o coração mole também e o final da história entre Severo e Rayane foi tudo que eu pedi.

Como já sou vacinada na autora, só esperando mesmo ela anunciar quem vai protagonizar a próxima história da série Amores Sertanejos. Enquanto isso não acontece, fica aí a dica de um romance quente pelando com toques de comédia, ação e mistério.

3 Comentários

  1. Ei, Lu, tudo jóia? A história parece bem interessante ao mesmo tempo que um parece um tico clichê, mas particularmente gosto. E personagens tão honestos e verdadeiros são ótimos!


    Books House

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu, tudo bem? Eu nunca li nada da autora, mas elas resenhas ela dificilmente erra!! Gosto de tramas com romance, mistério e vingança, ainda preciso ler!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Gostei que de severo só tem o apelido
    kkk. Eu adoro personagens assim. Aah essa vingança sempre tem algo que dá errado e dá medo disso kk.

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)