Resenha #656: Doce Vitória - Melanie Shawn (Cherish Books BR)

Título: Doce Vitória
Título Original: Sweet Victory
Autor: Melanie Shawn
Série: Hope Falls #3
Páginas: 323
Ano: 2021
Editora: Cherish Books BR
Sinopse: Samantha Holt passou toda a sua vida focada na carreira de atleta Olímpica de Snowboard, ao ponto de nunca ter tido um namorado. Agora a beleza ruiva está precocemente aposentada e quer focar em sua vida pessoal, que está para se tornar muito mais interessante quando um homem sexy do seu passado chega à cidade. Ela pode confiar nele o suficiente para que seja o seu primeiro?
Luke Reynolds se mudou de volta para Sierra Nevadas para ficar perto de sua família. Um grande bônus é a chance de finalmente se aproximar de Samantha Holt, a garota por quem ele é interessado desde que a conheceu há dez anos. Suas carreiras no snowboard os manteve próximos antes, mas Sam parece manter a guarda alta quando está perto dele. Os olhos azuis brilhantes e a masculinidade que derreteu outras mulheres não parece ter efeito sobre ela. Será que Luke consegue mostrar a ela que é seguro baixar a guarda com ele?

Se você não leu os livros e/ou resenhas anteriores, não se preocupe
Essa resenha é livre de spoilers

Doce Vitória é o terceiro romance da série Romance em Hope Falls. Neste livro, vamos acompanhar a história de Samantha Holt e Luke Reynolds.

Por ter focado em sua carreira no snowboarding desde muito nova, Samantha decide tirar um ano sabático. Além de aproveitar a companhia de seus amigos, Sam vai usar esse tempo também para tentar se aventurar no mundo do relacionamento, o que ela possui zero experiências visto seu foco exclusivo na sua carreira. Eis que entra sua eterna crush, Luke Reynolds.

Desde que sofreu uma lesão no joelho, Luke se aposentou da carreira de snowboarding, mas nunca deixou de acompanhar Sam, mesmo que fosse através de notícias e comentários de outras pessoas. Ao descobri que a atleta voltou para Hope Falls, Luke vê nisso a chance de conquistar a mulher que é apaixonado há anos.


Sam é uma personagem bem divertida e engraçada. Ela tem um certo humor autodepreciativo, originado de suas inseguranças em relação a garotos. No quesito sexo oposto, Sam é bastante inocente e isso se reflete muito em suas ações e declarações. Você morre de vergonha alheia com ela ao mesmo tempo que simpatiza.

Luke já é um cara mais experiente e é bastante compreensivo quando Sam confessa não ter nada de vivência de relacionamentos. Mesmo antes de saber da inexperiência de Sam e utilizando de todo seu charme para conquistá-la, ele também sabe dar o espaço necessário para que ela se acostume e se sinta confortável com a atenção que ele dá.

Sam e Luke são um casal bem fofo e que se completam. Suas interações são bastante divertidas de acompanhar pelo fator Sam inexperiente. Sua ingenuidade junto com o charme de Luke é o que faz o casal funcionar bem.

Os personagens secundários, como sempre, também tem sua importância. Além das amigas de Sam e os boys dos outros livros, somos apresentados a mais novos personagens que eu já fui descobrir que futuramente terão suas histórias. Destaco aqui a relação de Luke com sua família assim como Sam e suas amigas fabulosas.

Mais uma vez, Melanie me fez sentir como se morasse em Hope Falls ao acompanhar mais um romance fofo. Um único detalhe que eu mudaria era estender um pouco o final, nem que fosse com um capítulo e/ou epílogo, pois senti que ficaram algumas pontas soltas. De resto, foi mais um livro me deixou com um quentinho no coração.

Resenhas anteriores
Livro 1 - Doce Reencontro (Sweet Reunion)
Livro 2 - Doce Harmonia (Sweet Harmonies)

5 Comentários

  1. oi, tudo bem?
    Eu mesma a encarnação da vergonha alheia pensando aqui com meu meus botões de que eu amaria a Sam, mais um para listinha do skoob de quero ler sos e eu acho um encanto quando os personagens secundários tem livros porque geralmente eu me pego gostando de alguém que não é protagonista e fico com essa necessidade hahahaha
    https://aquelasemsorte.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu, eu não li nada da autora, mas gostei da referencia ao esporte, parece uma leitura bem leve!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Amei a resenha. Parece um livro muito gostosinho para ler, já vou marcar aqui. Ainda não li nada da autora
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lu! Tudo bom?
    Eu não conhecia a autora, ou se já vi não lembro??? Mas é sempre ótimo achar ships bem escritos e com personagens bem desenvolvidos né. Meu maior trauma encontrar pedaços de radiação por ai!

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oii Lu, gostei da resenha. Parece uma leitura bastante agradável.
    Beijos!
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)