Filme #96: Um Príncipe Em Nova York 2


Título Original: Coming 2 America
Sinopse: Em Um Príncipe em Nova York 2, no luxuoso país da realeza de Zamunda, o recém-coroado Rei Akeem (Eddie Murphy) descobre que tem um filho que ele não conhece e que pode ser herdeiro do trono — apesar do nobre já uma filha preparada para assumir o governo. Na produção do Amazon Prime Video, Akeem e seu confidente Semmi (Arsenio Hall) embarcam em uma hilária jornada que os levará ao redor do mundo: de sua grande nação africana, de volta ao Queens, bairro de Nova York.
Elenco: Eddie Murphy, Arsenio Hall, Jermaine Fowler, Leslie Jones, Tracy Morgan, KiKi Layne, Shari Headley, Wesley Snipes, James Earl Jones, entre outros
Duração: 110min
Roteiro: Kenya Barris, Barry W. Blaustein, David Sheffield
Produção: Kevin Misher, Eddie Murphy
Direção: Craig Brewer

Se tem um filme que marcou bastante minha infância foi Um Príncipe Em Nova York. Ainda mais que, pensando em retrospecto, é uma das poucas comédias românticas com um elenco majoritariamente negro. Quando foi anunciado sua continuação, eu não sabia bem o que esperar e acabei me divertindo mais do que pensei.

O figurino é o melhor do filme. Assim como aconteceu com Pantera Negra, tudo referente ao guarda-roupa dos personagens remete à África. Um figurino colorido e alegre, que combinam muito bem com alguns musicais e apresentações.

Faz muito tempo que não conferia um filme do Eddie Murphy. Junto com Arsenio Hall, eles não perderam a mão cômica e a boa interação entre os seus personagens. Akeem agora é rei e parece ser um pouco diferente do príncipe boa vida que conhecemos no filme anterior. Ele também terá de aprender a conciliar seu reinado com sua família.

O plot envolvendo o filho bastardo Lavelle (Jermaine Fowler) também foi bastante divertido. Mãe e filho chegam para balançar as estruturas de Zamunda e com certeza Leslie Jones roubou muito a cena como a divertida Mary. Da parte da família de Akeem, vemos a questão da filha mais velha não poder assumir o trono justamente por ser mulher. Achei que ela e suas irmãs poderiam ter tido um pouco mais de destaque, mas elas compensam em uma ótima sequência de luta no ato final.

O ponto alto do filme são as milhares de participações. Wesley Snipes está hilário como o caricato General Izzi. E Eddie acertou em cheio ao contratar o melhor dos artistas que fizeram sucesso nos anos 90. Temos a volta de praticamente todo o elenco do filme original, então a nostalgia bate certo. Minha única ressalva é em relação a algumas piadas que, pra mim, não cabem mais atualmente, mas não é nada que vá estragar a experiência do filme.

Um Príncipe Em Nova York 2 e seu antecessor, Um Príncipe Em Nova York, estão disponíveis no Prime Video.



2 Comentários

  1. Oi, Luiza!
    Menina, eu também vi MUITO Um Príncipe em NY na infância, então fiquei doida para assistir.
    Também achei que Eddie Murphy e Arsenio Hall não perderam a mão. Parece que nem passou tanto tempo assim de um filme para o outro. A Química continua a mesma!
    O figurino também me impressinou. Eu precisava me lembrar que era Zamunda, não Wakanda, hehehe.
    E a mãe de Lavelle e o Wesley Snipes estão maravilhosos mesmo.
    Adorei o filme. Nostálgico na medida certa.

    Beijoooos

    Teca Machado
    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Estou louca para assistir esse filme, mas tenho que rever o primeiro que já não lembro tanto. Assisti muito durante a infância e esse filme significa mais do que qualquer coisa nostalgia. E eu adoro isso!

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)