Resenha #634: The Knockout Rule - Kelly Siskind

Título: The Knockout Rule
Título Original: ---
Autor: Kelly Siskind
Série: Showmen #4
Páginas: 350
Ano: 2021
Editora: ---
Sinopse*: O mais recente romance lento de Siskind é viciante para ficar acordado a noite toda e prova sucessos de amor quando você menos espera ...
Crescer com um pai apaixonado por uma lenda do boxe não é só luz do sol e arco-íris. Parece mais com visitas a hospitais, narizes sangrando e costelas quebradas.
Isla Slade agora trabalha como fisioterapeuta, ajudando os atletas a curar seus corpos. Exceto para boxeadores. Ela não tem interesse em reviver o estresse de sua adolescência. Está namorando alguém do mundo do boxe? Ela prefere cheirar pó de wasabi.
Até que ela conhece Preston Church.
Preston gerencia o queridinho do boxe peso-pesado Brick Kramarov. Um bruto que é mais forte do que seu nome, com uma atitude arrogante para arrancar. Ela não quer nada com nenhum dos dois homens, mas seu pai implora que ela os ajude a se preparar para uma grande luta em Las Vegas.
Ela não esperava que Preston recitasse poemas românticos e lentamente quebrasse sua decisão. Sua mente fascinante fica sob sua pele, mesmo que seu atleta estrela a faça lembrar o quanto ela odeia boxe.
Que pena que é Brick treinando Preston como cortejar Isla, se apaixonando por ela do lado de fora. Assim que ela descobrir, ela terá que decidir se pode arriscar amar outro homem que coloca tudo em risco para o nocaute.

Se você não leu os livros e/ou resenhas anteriores, não se preocupe
Essa resenha é livre de spoilers

*ARC recebida através da autora em troca de uma opinião honesta*


The Knockout Rule era um dos meus romances fofinhos mais aguardados desse ano. O quarto livro da série Showmen é também uma história independente das outras, mas super indico a ler todas.

Crescendo com um pai boxeador não fez muito bem para Isla e por isso ela tem uma regra em relação aos homens: NÃO NAMORAR BOXEADORES. Mas essa regra se complica quando ela começa a conhecer melhor a verdadeira pessoa por trás de Brick Kramarov, uma persona criada para Eric Kramarovsky.

Apesar de sua atração mútua, Eric sabe que Isla abomina boxeadores. E com esse pensamento em mente, que ele ajuda seu empresário, Preston Church, a tentar conquistá-la. Mas quando Isla descobre que o homem que lhe diz coisas como "as flores seguem sua beleza" é aquele que ela não quer se envolver, ela vai ter que escolher entre ficar no que é seguro ou arriscar em nome do sentimento.


Diferente das outras protagonistas, Isla demorou a me conquistar. Ela tinha todo um papo de querer namorar homens intelectuais e uma disposição a pré-julgar as pessoas. Ao longo do livro, essa visão foi mudando justamente porque a fisioterapeuta percebeu seu erro ao pré-julgar Eric, que possivelmente é a pessoa mais inteligente, carinhosa e atenciosa que ela já conheceu no mundo dos encontros.

Eric ODEIA a persona brutamontes que ele tem que representar, mas ele aceita visto que é o único modo de trazer dinheiro para casa e conseguir sustentar sua família. No fundo, o cara só quer ficar de boas, lendo suas poesias e estudando várias línguas novas.

Isla e Eric são de personalidades parecidas. Ambos são um pouco orgulhosos e teimosos quando se trata de cuidar do bem-estar de seus entes queridos e possuem bastante dificuldade em pedir ajuda. Ao mesmo tempo, eles se completam com seu amor pela poesia. Os dois são bem fofos juntos e suas interações são regadas a provocações e piadas sem graças, de deixar um quentinho no coração.

Um personagem que me surpreendeu bastante foi Preston, empresário de Eric. Eu fiquei com os dois pés atrás com ele pelo fato dele ser super solicito e prestativo em tudo que Eric precisava, mas no fundo era tudo sem segunda intenções, manipulações ou chantagens. Assim como Eric, Preston também é um cara atencioso e bastante altruísta, sempre disposto a ajudar.

Gostei bastante de como a autora trabalhou as consequência do boxe na saúde dos boxeadores. Atletas que levam constantemente pancadas na cabeça tem bem mais chances de desenvolver doenças neurológicas; aqui, no caso o pai de Isla desenvolveu Parkinson. A questão de Isla não namorar boxeadores vem do fato que o esporte causou uma baita ruptura na sua vida familiar, o que a levou ter crises de pânico. Kelly também soube desenvolver bem a questão de Isla está sempre envolta do ambiente que lhe dá gatilhos e como ela reage a isso.

Há um pequena referência ao protagonista de The Beat Match, terminando de fazer a ligação das histórias, já que o pai de Isla fez uma pequena participação no livro anterior. Os personagens secundários são extremamente cativantes. Família também é a base de sustentação do casal. Por mais que tenha a cara fechada, Graham (pai de Isla) é um pai dedicado e amoroso. E a família russa de Eric só deseja que ele seja feliz, fazendo o que quiser. 

Mais uma vez Kelly arrasou em um romance fofo e divertido, com a pitada certa de sensualidade. Terminei o livro com gostinho de quero mais e até na esperança de uma história para o Preston.

Resenhas anteriores
Livro 3 - The Beat Match

* Sinopse traduzida por mim

2 Comentários

  1. Oi Lu, eu adorei essa sinopse! Acho que foi curtir o casal, principalmente o Eric! Romance fofo e divertido, já quero!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lu! Tudo bom?
    Ultimamente eu tô bem 'nhé' pra romance contemporâneo. Só tô pegando queer ou uns que pareçam mais fora da casinha pra ler, de resto zero interesse. Cansei de romance hétero KKKKKKK

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)