Resenha #632: Entre O Amor E A Vingança - Sarah MacLean (Gutenberg)

Título: Entre o Amor e a Vingança
Título Original: A Rogue by Any Other Name
Autor: Sarah MacLean
Série: The Rules of Scoundrels #1
Páginas: 304
Ano: 2015
Editora: Gutenberg
Sinopse: O que um canalha quer, um canalha consegue...
Uma década atrás, o marquês de Bourne perdeu tudo o que possuía em uma mesa de jogo e foi expulso do lugar onde vivia com nada além de seu título. Agora, sócio da mais exclusiva casa de jogos de Londres, o frio e cruel Bourne quer vingança e vai fazer o que for preciso para recuperar sua herança, mesmo que para isso tenha que se casar com a perfeita e respeitável Lady Penélope Marbury.
Após um noivado rompido e vários pretendentes decepcionantes, Penélope ficou com pouco interesse em um casamento tranquilo e confortável, e passou a desejar algo mais em sua vida. Sua sorte é que seu novo marido, o marquês de Bourne, pode proporcionar a ela o acesso a um mundo inexplorado de prazeres.
Apesar de Bourne ser um príncipe do submundo de Londres, sua intenção é manter Penélope intocada por sua sede de vingança - o que parece ser um desafio cada vez maior, pois a esposa começa a mostrar seus próprios desejos e está disposta a apostar qualquer coisa por eles, até mesmo seu coração.


Clube dos Canalhas é uma série que sempre esteve na lista das futuras leituras. Então, decidi organizar uma leitura coletiva dos quatro livros e foi a melhor coisa que fiz. Infelizmente Entre o amor e a vingança não vai circular entre os melhores romances de época que já li.

A história aqui me lembrou bastante a de A Noiva do Bastardo. Bourne deseja vingança contra a pessoa que tomou tudo o que ele tinha e a chave para isso acontecer é se casar com Penelope, sua amiga de infância. Claramente sabemos como tudo isso vai terminar, porém o processo foi bem doloroso pra mim do que pensei.


O principal problema da história não é nem a vingança em si, mas o casal. Os dois personagens se merecem e muito pois são bastante contraditórios em suas opiniões e pensamentos. De início, Bourne não vê nenhum problema em utilizar Penelope em sua vingança. O próprio, várias e várias vezes, ele frisava que não se importava em usar a coitada, mesmo que ela não tenha nada a ver com isso. Porém, sua mudança de sentimento em relação ao bem estar da esposa foi algo muito forçado e aleatório. Você sente que faltou uma transição e um melhor desenvolvimento já que isso foi literalmente de um capítulo pro outro, da noite pro dia. E ainda assim, mesmo com todo o sentimento que irá perdê-la, ele bate na tecla que não pode deixar de realizar sua vingança, como se tivesse alguma forma maior o obrigando a fazer isso.

Já Penelope é uma mulher que precisa conhecer mais de amor próprio. Certo que ela se importava com a reputação das irmãs (cof cof porque ainda há uma certa hipocrisia nisso, já que se ela se importasse mesmo, não teria passado nove anos recusando pedidos de casamento) e utiliza dessa desculpa para se deixar envolver no jogo de Bourne. Inclusive o jeito que ela se ilude com o marido é diferente, sabe... Desde o começo desse relacionamento, ela foi intimidada e manipulada a aceitar o casamento, mas acreditada que Bourne poderia mudar de ideia; que ela seria o suficiente para ele mudar de ideia. Ainda acrescentando o fato que ela se ressentia consigo e com ele por conta da situação de seu casamento frio e ela sendo usada, sendo que desde o início o próprio deixou claro que ela seria um meio para os fins.

Penelope e Bourne andam em círculos o livro inteiro. Isso tudo seria resolvido na base do diálogo, mas os dois são muito de ler errado nas entrelinhas do que o outro fala. O que salva mesmo aqui são as participações dos outros personagens, principalmente os sócios do Anjo Caído. Todos eles possuem um certo ar de mistério, principalmente Chase. Claramente eu já sei quem ser essa pessoa, mas achei interessante conferir aqui e fazer um paralelo do que já conhecia.

Pelo menos a escrita da Sarah é boa de se acompanhar e a tradução aqui não inseriu termos ~interessantes~ no meio da história. Penelope também foge do padrão de mocinha, sendo que suas descrições físicas deixam claro que ela é gorda, assim como a Callie de Nove Regras A Ignorar Antes de se Apaixonar. Outro ponto que a Sarah arrasa é nas suas cenas sensuais, mas infelizmente isso tudo foi desperdiçado numa história decepcionante.

7 Comentários

  1. Oi, Lu! Tudo bom?
    Eita, que pena que o livro não é tudo isso. Essa série eu não tenho TANTA vontade de ler, apesar de ter gostado bastante da narrativa da Sarah. Quem sabe um dia eu vou com poucas expectativas!

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu, tudo bem?

    Li dois livros da Sarah, mas infelizmente comigo a escrita da autora não me cativou. Ainda pretendo dar uma nova chance para ela, pois é um autora muito elogiada dentro do gênero que escreve.

    Beijos;***
    Ariane Gisele Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  3. Oi Luiza, tudo bem?
    Uma pena a série não ter iniciado com pé direito, mas espero que os demais sejam melhores. Espero no futuro ler algo da autora.

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Não sei se é um livro que eu leria, embora eu pretendo ler mais livros nesse estilo. É bem chato quando o livro decepciona em alguns pontos.

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  5. Bom, eu não me afeto tanto pelas ações dos personagens, apenas de o Bourne narrasse o livro todos rsrsrs Então fiquei super presa na narrativa até o fim <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu!
    Esse livro está na minha listinha também e espero poder ler em breve. É ruim quando a transição não ocorre de forma natural né. Fica um vazio do tipo "ué, tá faltando páginas aqui?".
    Uma mocinha gordinha? Achei interessante.
    Beijos

    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  7. A Sarah é como a Julia Quinn, mesmo quando me irrito com os personagens só pela escrita dela a história vale a pena... Essa série quase toda, tirando só o livro dois que é um amor da minha vida, top 10, foi para mim quase só bomba, no entanto não reclamo pois "Escândalos e Canalhas" (série que sucede essa) é uma das melhores da minha vida.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)