Resenha #626: Codinome Lady V - Lorraine Heath (Gutenberg)

Título: Codinome Lady V
Título Original: Falling Into Bed with a Duke
Autor: Lorraine Heath
Série: The Hellions of Havisham #1
Páginas: 256
Ano: 2017
Editora: Gutenberg
Sinopse: Cansada de rejeitar pretendentes interessados apenas em seu dote escandalosamente vultoso, Minerva Dodger decide que é melhor ser uma solteirona do que se tornar a esposa de alguém que só quer seu dinheiro. No entanto, ela não está disposta a morrer sem conhecer os prazeres de uma noite de núpcias e, assim, decide ir ao Clube Nightingale, um misterioso lugar que permite que as mulheres tenham um amante sem manchar sua reputação.
Protegida por uma máscara e pelo codinome Lady V, Minerva mal consegue acreditar que despertou o desejo de um dos mais cobiçados cavalheiros da sociedade londrina, o Duque de Ashebury. E acredita menos ainda quando ele começa a cortejá-la fora do clube. Por mais que ele seja tudo o que ela sempre sonhou, Minerva não pode correr o risco de ele descobrir sua identidade, e não vai tolerar outro caçador de fortunas.
Depois de uma noite de amor com Lady V, Ashe não consegue tirar da cabeça aquela mulher de máscara branca, belas pernas e língua afiada. Mesmo sem saber quem ela é, o duque nunca tinha ficado tão fascinado por nenhuma outra mulher antes.
Mas agora, à beira da falência, ele precisa arranjar muito dinheiro, e rápido. Sua única saída é se casar com alguma jovem que tenha um belo dote, e sua aposta mais certeira é a Srta. Dodger, a megera solteirona que tem fama de espantar todos os seus pretendentes.


Logo quando finalizei minha maratona de Bridgerton, eu estava SEDENTA por um romance de época. Dessa vez, decidi arriscar em uma autora que não conhecia e o escolhido foi Codinome Lady V. Nem preciso dizer que foi melhor do que eu imaginei.

Minerva é uma mulher cansada das propostas de casamento serem apenas por causa do seu dote. Ela também é conhecida por ter uma língua bastante afiada e uma honestidade bem bruta, sempre falando o que pensa. Para muitos dos pretendentes, isso é um ponto negativo na moça, porém o fato de ser bastante prática e inteligente é o que chama atenção do Duque de Ashebury.

Ashe é bastante conhecido na sociedade por ser um libertino. Entretanto por trás de todo o charme e sedução, ele esconde traumas que o abalam desde a infância com a morte de seus pais. Quando ele realmente vê e conhece a verdadeira Minerva, ele fará de tudo para convencê-la que seus sentimentos são reais e nada influenciados pelo seu dote.


O primeiro encontro entre Minerva e Ashe se dá quando ela está disfarçada de Lady V. Nem preciso dizer que a química entre os dois vai nas alturas, e isso também acontece fora do ambiente do clube Nightingale. O flerte e as conversas entre os dois é bastante divertido de acompanhar, principalmente quando Ashe começa a desconfiar que a moça é a Lady V e ela tenta manter sua identidade secreta por mais tempo.

Entretanto o que mais gostei em Ashe foi o fato dele instigar Minerva a expressar suas opiniões. O duque se encanta com a moça quando Lady V por conta da sua franqueza e honestidade, e esse sentimento permanece quando ele começa a conviver mais com Minerva.

Já Minerva possui dúvidas pertinentes em relação à Ashe. Começando a se apaixonar pela duque, ela se questiona se o seu interesse é real ou se é influenciado pelo seu alter-ego. E essas dúvidas só aumentam quando a questão do seu dote entra em jogo.

Falando em Lady V, mesmo sabendo do impacto que seria na sua família caso descobrissem sua ida ao clube, Minerva foi bastante corajosa em seguir seu coração e realizar seu desejo. Fora que gostei do fato da autora não ter arrastado essa questão da Lady V entre Minerva e Ashe por muito tempo.

Esse é o primeiro livro que leio da Lorraine e claramente ela merece todos os elogios que recebe. Além do casal, os personagens secundários são cativantes e bem trabalhados na história. Ao início do livro, temos um vislumbre do passado de Ashe e mais outros personagens que viriam a ser conhecidos como Diabos de Havisham.

3 Comentários

  1. Menina, estou sedenta também por romance de época. Não fico sem. Eu já estou imaginando as cenas e os diálogos entre esses dois haha parece ter uma pitada de humor.
    Já quero!
    Beijos

    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  2. Oi, curto muito romance de época. Gostei bastante da resenha. Vou coloca na minha lista pra lê-lo depois.
    Beijos
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu, tudo bem?
    Sempre leio resenhas positivas desse livro, mas confesso que até o momento Codinome Lady V. não me chamou muito a atenção. Adoro romances de época, porém algo na premissa dessa história não desperta aquela curiosidade em mim.

    Tenha uma ótima semana!
    Beijos;***
    Ariane Gisele Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)