Resenha #623: Layla - Colleen Hoover

Título: Layla
Título Original: ---
Autor: Colleen Hoover
Série: ---
Páginas: 299
Ano: 2020
Editora: ---
Sinopse*: Quando Leeds conhece Layla, ele está convencido de que passará o resto de sua vida com ela - até que um ataque inesperado deixa Layla lutando por sua vida. Depois de semanas no hospital, Layla se recupera fisicamente, mas as cicatrizes emocionais e mentais alteraram a mulher por quem Leeds se apaixonou. A fim de colocar seu relacionamento de volta nos trilhos, Leeds leva Layla para a pousada onde se conheceram. Assim que eles chegam, o comportamento de Layla dá uma guinada bizarra. E essa é apenas uma das muitas ocorrências inexplicáveis.
Sentindo-se distante de Layla, Leeds logo encontra consolo em Willow - outra hóspede do B&B com quem ele estabelece uma conexão por meio de suas preocupações comuns. À medida que sua curiosidade por Willow cresce, sua decisão de ajudá-la a encontrar respostas o coloca em conflito direto com o bem-estar de Layla. Leeds logo percebe que tem que fazer uma escolha porque não pode ajudar os dois. Mas se ele fizer a escolha errada, pode ser prejudicial para todos eles.


Layla é o mais novo trabalho da Colleen Hoover. A autora está empenhada em passar por praticamente todos os gêneros literários; agora ela se arrisca no romance paranormal e mais uma vez ela acerta.

Não posso falar muito mais do que está na sinopse, por motivos de spoiler, mas a história vai muito mais do que você imaginar. Apesar de ter tomado um spoiler, essa informação é só a ponta do iceberg do que ainda viria na história.


Apesar do título, Layla é narrado por Leeds Gabriel. Se eu aguentei até o final do livro foi por curiosidade em saber o que a Colleen iria aprontar pois Leeds é um lixo de pessoa. O foco da história é Layla, mas em suas palavras eu pude perceber que ele era apenas mais um branco privilegiado que, quando se cansava de uma novidade, partia pra outra. Suas atitudes e decisões ao longo do livro em relação à Layla me fizeram compartilhar do sentimento da RiRi em matar um homem, pois só isso que eu queria fazer.

Sobre Layla, ela passa muito vibe de dream pixie girl, mas ela é uma pessoa e personagem bem mais interessante que Leeds e por motivos óbvios, já que a história se passa toda ao redor dela. Em certos momentos eu só pude ter pena da coitada por ter se envolvido com Leeds, porque sinceramente... Já Willow, bem... não posso entrar em muito detalhe sobre a personagem, mas assim como ela intriga Leeds, intriga o leitor também.

Enquanto a todo o mistério que envolve Leeds, Layla e Willow, bem... só lendo mesmo. O que a Colleen proporcionou aqui é um de feat de "que dorga foi essa?" com "meu deus eu não acredito". Como a Tami (Meu Epílogo) comentou comigo, só podia ser coisa saída da cabeça dessa mulher. E o pior é que tudo realmente faz muito sentido depois que você para e reflete sobre as explicações.

Não sou muito de ler romances paranormais/sobrenaturais, mas até que curti como a Colleen levou o enredo aqui. Exceto a radiação eterna vinda de Leeds, ela construiu uma boa história paranormal com um mistério envolvente. Por ser narrado em primeira pessoa, achei que faltou um pouco mais de profundidade em Layla e até mesmo na própria Willow. Se rolasse uma narração alternada, creio que esse quesito seria sanado. De resto, foi mais uma livro da autora que eu não esperava muita coisa e acabei me surpreendendo positivamente.

*Tradução feita por mim

4 Comentários

  1. KKKKK Aquele famoso plot que só lendo pra entender. Eu não gosto desse tipo de livro, infelizmente nem me chamou muita atenção mesmo sendo da Colleen. Então talvez nem leia, mas que bom que ela acertou!
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu, sua linda, tudo bem?
    Eu fico impressionada com o número de livros que a autora escreve, toda hora tem mais um lançamento. E saber que agora ela está se aventurando em vários gêneros e agradando, só mostra o seu talento. Eu ainda não li nada dela, mas já separei Métrica, vou começar com esse pois acho que é a minha cara. Adorei sua resenha. Espero que seu Natal venha sido ótimo e aproveito para lhe desejar um Feliz Ano Novo cheio de esperança!!!!
    beijinhos.
    cila.
    https://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Até hoje não peguei mais na minha resenha, só rascunhei um pouco e fiquei batendo cabeça. Depois vou voltar pra ver se rola alguma coisa.
    Leeds totalmente lixo humano, se não fosse ele eu favoritava!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Não sou das maiores fãs dos livros da autora, mas tem sempre tantos apaixonados que acho que devo dar uma nova chance e tentar uma vez mais. Ainda não conhecia esse livro mas gostei de conhecer, mesmo também fugindo da minha zona de conforto.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)