Resenha #621: Ever After Always - Chloe Liese

Título: Ever After Always
Título Original: ---
Autor: Chloe Liese
Série: Bergman Brothers #3
Páginas: 282
Ano: 2020
Editora: ---
Sinopse*: Aperte o cinto para uma jornada emocional de atropelos, dores de cabeça e uma ardência lenta neste romance de casamento em crise sobre ir longe para fazer o amor durar.
AIDEN
Passei doze anos amando Freya Bergman e doze vidas não serão suficientes para dar a ela tudo o que ela merece. Ela é minha esposa apaixonada e de coração terno, minha melhor amiga, e tudo que eu quero é fazê-la feliz. Mas a única coisa que a deixará mais feliz é o que não tenho certeza se posso dar a ela: um bebê.
Com a pressão de sustentar e planejar uma família, minha ansiedade está em alta, e eu me pego me afastando, com medo de contar à minha esposa como estou lutando. Mas quando Freya me chuta para fora, percebo que recuar se transformou em forçar demais. Agora é a luta de uma vida para salvar nosso casamento.
FREYA
Amo meu marido cauteloso e trabalhador. Ele é meu parceiro e melhor amigo, a pessoa com quem mais posso contar. Até que um dia eu percebo que o homem com quem casei não está em lugar nenhum. Agora Aiden está quieto e retraído, e com o passar dos meses, a dor de nossa distância crescente se torna muito grande.
Como se o aconselhamento matrimonial não fosse suficiente, somos colocados juntos para uma escapadela de uma ilha para comemorar os muitos anos de casamento perfeito dos meus pais, enquanto o nosso está à beira do colapso. Apesar da intromissão dos meus irmãos e de uma semana na companhia constante um do outro, esta viagem de alguma forma nos ajuda a superar os problemas no paraíso. Eu simplesmente não consigo deixar de me preocupar, quando deixarmos o paraíso e voltarmos ao mundo real, os problemas nos encontrarão novamente?
Ever After Always é um romance de casamento em crise, que opostos que se atraem, sobre uma mulher sensível e amorosa e seu marido resiliente que sofre de transtorno de ansiedade. Completo com travessuras de férias na ilha, uma travessura de irmãos que deu errado e uma queimadura lenta e fumegante, este autônomo é o terceiro de uma série de romances sobre uma família sueco-americana de cinco irmãos, duas irmãs e suas aventuras selvagens enquanto cada um se encontra feliz para sempre.

Se você não leu os livros e/ou resenhas anteriores, não se preocupe
Essa resenha é livre de spoilers

*ARC recebida através do NetGalley em troca de uma opinião honesta*


Ever After Always é o terceiro livro dessa série de irmãos que me conquistou logo na primeira página do primeiro livro. Aqui, vamos acompanhar Freya e Aiden tentarem recuperar seu casamento, que está se desfazendo e eles nem sabem a razão de como chegaram nessa situação.

Freya e Aiden já tiveram participações nos livros anteriores. Por isso quando soube que nesse livro eles estariam passando por uma crise, eu não sabia muito o que esperar ou sentir. Sem sombra de dúvidas, os dois se amam profundamente e se importam um com o outro, mas a falta de comunicação e omissão de sentimentos foram algumas das causas dessa crise. E vai ser nesse ponto que Chloe vai trabalhar durante o livro: como eles vão se reconectar e voltar a confiar um no outro.


De início pode ser um tanto estressante acompanhar o casal nessa situação, onde ambos afirmam que querem fazer valer a relação, que querem consertar algo, mas não sabem por onde começar. Freya é uma mulher aberta a seus sentimentos, seu coração e sentimentos são transparentes. Já Aiden, que sofre de ansiedade, tem uma certa dificuldade em expressar seus pensamentos, principalmente por não querer ser um fardo à Freya.

Chloe soube muito bem trabalhar a questão da ansiedade em Aiden, principalmente em como isso afeta não somente o psicológico e físico. Além de estar um tornado emocional, a ansiedade de Aiden também afeta na sua vida sexual, gerando uma certa impotência. Achei bem legal da autora trabalhar esse detalhe porque muitas doenças psicológicas, como ansiedade e depressão, também afetam nesse aspecto da pessoa diagnosticada. Interessante também ver em como isso afetou Freya, por não saber de nada que o marido estava passando, começou a tirar suas próprias conclusões.

Freya também teve um bom desenvolvimento, como a parte da relação que cansou de tentar. Não sabendo dos problemas de Aiden, ela crê que o marido já não sente mais o mesmo por ela e isso faz com ela desista de tentar continuar. Fora o fato de achar que Aiden não a deseja mais. Freya é gorda e o silêncio e indiferença do marido chegam a afetar um pouco sua autoestima.

Com uma carga emocional um pouco mais pesada que os anteriores, foi bem bonito de ver Aiden e Freya se reconectarem. Como eu sempre digo, amor não é o suficiente para se manter uma relação e aqui é a prova; Aiden e Freya ainda se amam profundamente, mas algo entre eles se partiu e eles precisam batalhar para reconstruir. Com grandes gestos e conversas honestas, os dois vão trabalhando em resolver os problemas no casamento.

Um ponto a se destacar é todo o clã Bergman. Sabendo da situação entre a irmã e o cunhado, os irmãos se juntam quase numa espécie de The Bromance Book Club para ajudar a ambos, o que gera várias cenas engraçadas e divertidas. Gosto que (até agora pelo menos) todos os homens não demonstraram um pingo sequer de toxicidade, inclusive um deles super fã assumido da Lisa Kleypas.

Ever After Always é um lindo romance de segundas chances e reconciliação. E não vejo a hora do próximo livro, que finalmente contará a história de um casal muito aguardado por mim: Axel e Rooney.

Resenhas anteriores
Livro 1 - Only When It's Us
Livro 2 - Always Only You

4 Comentários

  1. Oi.
    Eu estou amando ver as resenhas dessa série, acho muito bacana livros que vão contando a história e quando nos apaixonamos pelos personagens mais um livro é lançado para aquecer nosso coração. Esse livro além de um romence parece trazer muitos insingts pra gente.
    Aguardando ansiosa pela próxima resenha da continuação dessa história.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Acompanhei as outras resenhas e também acho que iria me apaixonar logo de início. Esse volume parece tão cativante quanto os outros.

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  3. Oi
    parece ser uma boa leitura, bom saber que a protagonista sai do padrão que normalmente encontramos, e legal que o casal já está junto, o que é interessante, porque nem tudo é feliz em um relacionamento e o casal precisava se encontrarem,
    Curti sua resenha.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu, eu super gostei da premissa, achei diferente e madura! Já quero conferir!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante


    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)