Resenha #615: How The King Of Elfhame Learned To Hate Stories - Holly Black (Little, Brown Books for Young Readers)

Título: How The King Of Elfhame Learned To Hate Stories
Título Original: ---
Autor: Holly Black
Série: The Folk of the Air #3.5
Páginas: 200
Ano: 2020
Editora: Little, Brown Books for Young Readers
Sinopse*: Um retorno irresistível ao mundo cativante de Elfhame.
Era uma vez um menino com uma língua perversa.
Antes de ser um príncipe cruel ou um rei perverso, ele era uma criança fada com um coração de pedra. Autor do best-seller do New York Times, Holly Black revela um olhar mais profundo para a vida dramática do enigmático alto rei de Elfhame, Cardan. Este conto inclui deliciosos detalhes da vida antes de O Príncipe Cruel, uma aventura além da Rainha do Nada, e momentos familiares da trilogia The Folk of the Air, contados inteiramente da perspectiva de Cardan.
Esta nova parcela da série Folk of the Air é um retorno ao romance acelerado, perigo, humor e drama que encantou leitores em todos os lugares. Cada capítulo é combinado com arte colorida luxuosa e luminosa, tornando este o item de colecionador perfeito para ser apreciado por novos e antigos públicos.

ATENÇÃO! Se você não leu os livros e/ou resenhas anteriores, pode conter spoiler

Quando a Holly Black anunciou How the King of Elfhame Learned to Hate Stories, muito se criou expectativas. Afinal, um livro narrado por Cardan era algo que muita gente pedia, já que o coitado não teve voz nos outros. Bem... se você está esperando uma história pós-A Rainha do Nada, é bom abaixando as expectativas.

How the King of Elfhame Learned to Hate Stories lembra muito aquelas coletâneas de contos de fadas. Narrado em terceira pessoa, vamos ver alguns pedaços da vida do Cardan em Elfhame. Ponto, gente. É isto o livro. Se você estava esperando muitas cenas entre Jude e Cardan, é bom ir baixando as expectativas.


Sendo sincera eu não tinha muita expectativa do livro, então não me decepcionei muito como algumas pessoas por aí. Basicamente o propósito do livro era explicar a razão de Cardan ser como era. Particularmente, não achei ele um personagem muito interessante de se acompanhar. Fora que não comprei a imagem de Elsa (antes sofria, agora sou fria) incompreendida que a Holly quis passar do personagem.

A narração em terceira pessoa deixou um tom legal, como se você estivesse ouvindo a história ser narrada por algum outro ser, mas ainda assim não consegui me conectar com os acontecimentos da vida de Cardan e o próprio personagem. Jude tem algumas participações, mas nada de muito impactante como foi nos livros anteriores. 

O legal do livro são as imagens ao longo da edição. Eu li em ebook e as ilustrações são bem bonitas, se encaixando com o que é narrado. Provavelmente a edição física deve ser lindíssima. O livro é tem um pouco mais de 10 capítulos, então em uma sentada você termina. Até agora não foi anunciado nada sobre o lançamento do livro aqui no Brasil.

Resenhas anteriores
Livro 1 - The Cruel Prince (O Príncipe Cruel)
Livro 1.5 - The Lost Sisters
Livro 2 - The Wicked King (O Rei Perverso)
Livro 3 - The Queen of Nothing (A Rainha do Nada)

5 Comentários

  1. Olá, Luiza.
    Como não engoli o Cardan, pelo menos nos dois primeiros livros que li, queria muito ler algo na visão dele para tentar entender suas atitudes. Mas já vou sem muitas expectativas para a leitura. Quando lançar por aqui né, porque o jeito que a editora demora hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha. Eu estou bem ansiosa par começar a série e acho bem legal quando tem um livro independente par entender melhor algum personagem.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Me gustó mucho este libro. No conocía tu blog, me quedo de seguidora y te invito a que te pases por el mío si te apetece.
    Un abrazo y feliz día.

    ResponderExcluir
  4. Como fã da saga, adorei este presente que a autora trouxe ao oferecer uma narrativa para o protagonista, nos convidando a conhecer um pouco melhor sobre sua trajetória, além as ilustrações, que nos ajudam a sentir um gostinho de como é esse universo criado pela Holly. Acho que foi a maneira perfeita de encerrar a história.

    ResponderExcluir
  5. Como fã da saga, adorei este presente que a autora trouxe ao oferecer uma narrativa para esse protagonista tão importante, nos convidando a entender melhor sua trajetória e perspectiva dos fatos, além das ilustrações que nos fazem ter um gostinho de como é esse universo criado pela Holly. Achei que foi a melhor forma de encerrar a história.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)