Filme #91: Tudo Bem No Natal Que Vem


Título Original: ---
Sinopse: Em Tudo Bem no Natal que Vem, Jorge (Leandro Hassum) é um homem rabugento que sempre odiou o Natal e costuma fazer de tudo para evitar as comemorações dessa data. Na véspera do feriado, ele cai do telhado e bate a cabeça. Quando acorda, percebe que está vivendo o Natal do ano seguinte, e continua revivendo diversos Natais em um ciclo interminável.
Elenco: Leandro Hassum, Elisa Pinheiro, Arianne Botelho, Miguel Rômulo, Louise Cardoso, Danielle Winits, Rodrigo Fagundes, José Rubens Chachá, entre outros
Duração: 100min
Roteiro: Paulo Cursino
Produção: André Carreira
Direção: Roberto Santucci

Tudo Bem No Natal Que Vem estreou na Netflix na última sexta-feira e, por muita indicação da Mi (O que tem na nossa estante), fui conferir. Digo com toda tranquilidade que foi uma grande surpresa dentre os filmes natalinos.

Tudo Bem No Natal Que Vem vai mostrar Jorge, um homem que nasceu no dia do Natal e por isso, passou a não gostar da data. Como uma pessoa que nasceu em fevereiro e de vez em quando tem seu aniversário compartilhado com Carnaval, super me identifiquei com esse sentimento. Mas eis que, em um certo Natal, algo acontece e dali pra frente ele não consegue mais lembrar dos outros dias do ano, somente o Natal.

Leandro Hassum está bastante divertido no papel de Jorge. Sinceramente o melhor do ator são suas caras e bocas, que me arrancaram algumas risadas. O elenco possui alguns nomes conhecidos e outros nem tanto, mas no geral fazem um bom trabalho. Porém a personagem da Danielle Winits poderia nem existir que não faria muita diferença.

Conversando com a Mi depois que terminei de assistir, uso sua definição para descrever o que foi o filme: uma mistura de dia da marmota com Click e funcionou bastante. Curti como o roteiro utiliza a fórmula de repetição do dia. Geralmente a pessoa vive o mesmo dia; no filme, Jorge consegue se lembrar somente do Natal através dos anos. Desse modo, dá uma pequena variada em um artifício comum. E assim como Click, o filme traz mensagens sobre aproveitar a família e o tempo que você possui com ela.

Com esse filme, eu espero que o cinema nacional comece a investir em filmes do gênero. Afinal, queremos muito ver um filme de Natal tipicamente brasileiro porque sem especial de Roberto Carlos não é Natal. Minha única reclamação é pelo fato que o álbum de Natal da Simone, que é patrimônio brasileiro, não fez parte da trilha sonora. Mas ainda assim fica a dica de uma comédia natalina tipicamente brasileira e que dá de dez em muitas americanas.



7 Comentários

  1. Oi!
    A comparação do filme com Click me fez cravar o filme na lista de quero ver para o natal, pois o filme é um iconezinho da comédia.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, gostei da indicação. com certeza vou assistir.
    Beijo!
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lu
    Eu tenho é agonia de filme natalino americano porque é a mesma premissa pra todos, e eles reutilizam o mesmo elenco pra fazer variações 2 e 3. Eu realmente estou mais animada para conferir esse, ainda mais porque adoro o Leando Hassum, acho ele um excelente ator de comédia.
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Luuuuuuuuu feliz por ter gostado tanto quanto eu!! O papel da Daniele realmente poderia não ter existido kkkkkkkk mas tudo bem, é um filme de excelente produção!!! Todo mundo precisa ver! rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Ei, Lu, tudo jóia? Eu também dei uma conferida no post dá Michele e fiquei interessada no filme. E o seu post só aumentou a minha vontade assistir. Parece que o filme tem agradado muitas pessoas, e é bom ver conteúdo nacional sendo tão bem aclamado. A única coisa que eu tenho para falar, é que eu achei esse nome do filme estranho kkk. Beijo!

    Books House

    ResponderExcluir
  6. Olá, Luiza.
    Minha TV nova chegou e fui testar a NetFlix e a primeira coisa que vi foi esse filme e comecei a assistir só para testar e fui até o fim. Adorei ele.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Olá Lu,
    Assisti ele hoje e confesso que não esperava nada. Já estava julgando ser um dramalhão para divertir e só, mas como ando maratonando filmes natalinos, assisti. Me surpreendi com a mensagem e a forma como tudo se desenrola, e gostei muito.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)