Resenha #604: Get A Life, Chloe Brown - Talia Hibbert (Avon)

Título: Get a Life, Chloe Brown
Título Original: ---
Autor: Talia Hibbert
Série: The Brown Sisters #1
Páginas: 384
Ano: 2019
Editora: Avon
Sinopse*: Chloe Brown é uma nerd de computador com doenças crônicas, com uma meta, um plano e uma lista. Depois de uma experiência de quase - mas nem tanto - morte, ela criou sete diretrizes para ajudá-la a "Conquistar a Vida", e ela já completou a primeira: finalmente sair da glamourosa mansão da família. Os próximos itens?
• Desfrute de uma noite de bebedeira.
• Andar de moto.
• Ir acampar.
• Faça sexo casual, mas completamente agradável.
• Viaje pelo mundo com nada além de bagagem de mão.
• E... faça algo ruim.
Mas não é fácil ser ruim, até mesmo quando você escreveu diretrizes de como fazer corretamente. O que Chloe precisa é de um tutor, e ela conhece o homem certo para o trabalho.
Redford 'Red' Morgan é um faz-tudo com tatuagens, uma moto e mais apelo sexual do que dez mil galãs de Hollywood. Ele também é um artista que pinta à noite e esconde seu trabalho à luz do dia, o que Chloe sabe porque o espia ocasionalmente. Só um pouquinho.
Mas quando ela pede ajuda a Red em sua missão de se rebelar, ela aprende coisas sobre ele que nenhuma sessão de espionagem poderia ensiná-la. Como: por que ele claramente se ressente da origem rica de Chloe. E por que ele nunca mostra sua arte a ninguém. E o que realmente está por baixo de seu exterior áspero…

Get a Life, Chloe Brown é o primeiro livro da série The Brown Sisters. Depois de ter sofrido como uma condenada em Cartas Para Martin, queria uma história fofinha com representatividade negra e aqui encontrei mais que isso.

Chloe Sophia Brown sofre de fibromialgia e dores crônicas. Ou seja, ela está sempre sentido dor pelo seu corpo todo. Isso faz com que ela seja um tanto antissocial. No passado, as pessoas próximas a ela, exceto por sua família, não entenderam sua situação e a abandonaram, o que a tornou hoje em dia uma pessoa bastante fechada e reclusa emocionalmente. Por baixo de todo o mau humor causado por suas dores, Chloe é uma mulher sensível e engraçada.

Redford "Red" Morgan está há dois anos tentando por sua vida nos trilhos. O término de seu relacionamento abalou muito sua autoestima e o seu talento, que é a pintura. Hoje ele é superintendente do prédio em que Chloe mora. Suas tatuagens e o estilo motoqueiro fazem com que as pessoas tenham um certo medo dele, mas no fundo Red é um homem fofo, carinhoso e bastante generoso.


Chloe e Red começaram com o pé esquerdo um com o outro, apesar da atração sempre existir desde o início. Quando Chloe foi resgatar um gato e precisou ser resgatada por Red, os dois começam a conviver e percebem que suas impressões não eram bem assim. Por Chloe vir de família rica, Red achava que ela era metida. E por Red sempre ser simpático com as pessoas, Chloe se sentia intimidada por ele. Mas nada que uma boa conversa para poder apagar essas ideias um do outro.

Quando Red aceita ajudar Chloe, confiança e companheirismo nasce entre os dois. Aos poucos, eles vão se abrindo, principalmente sobre seus problemas. Amei que Red não tratou Chloe como uma pessoa frágil. Sim, ele tem consciência da sua condição física, mas sabe que Chloe é mais forte que aparenta. E amei também o quanto Chloe apoia Red e acredita em seu talento.

O diferencial desse livro estão nos detalhes. Temos representatividade negra e gorda em Chloe. Da parte de Red, vemos a situação de um homem traumatizado por um relacionamento tóxico e abusivo. Interessante porque quase nunca vemos esse lado da moeda e a autora soube bem trabalhar isso.

Nem preciso dizer que Chloe e Red são super fofos como casal. As interações são cheias de flertes e provocações. Os dois são bastante confortáveis na presença um do outro, o que faz com que as brincadeiras sejam bem mais divertidas. E a química entre eles é maravilhosa.

A família de Chloe, apesar de não aparecer tanto, também é uma fofura. Suas irmãs (protagonistas dos próximos livros) já foram apresentadas e, apesar da velha implicância entre elas, é visível o quanto se amam e se importam umas com as outras. Gigi, avó de Chloe, é uma senhora bastante pra frente, mas sempre dando os melhores conselhos.

Estou bastante ansiosa para Take A Hint, Dani Brown e o último da série, Act Your Age, Eve Brown, sairá ano que vem. No momento não tem previsão de lançamento aqui no Brasil, mas muito queria pois estamos precisando de representatividade negra em farofas românticas como essa no hype também.

11 Comentários

  1. Amei a resenha. É tão importante livros sobre casais que fogem do padrão, já que estamos tão acostumados a ver mais do mesmo.
    Esse livro parece super fofo e com personagens com bastante bagagem.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ei, tudo bem? Eu achei a história bem bonita, de maneira geral. Não é comum encontrar histórias com tanta representatividade em um livro só, eu já gostei disso. E também achei o casal fofo, parece que essa história desenvolve os personagens de maneira muito satisfatória, dica anotada. Beijo.

    https://resenhabookshouse.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  3. Já gostei pelo romance ter companheirismo e pela atitude de Red em não tratá-la com diferença. A capa do livro também é bem fofa. Me senti bem instigada a ler haha.

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Esse livro está na minha meta de leitura, pois são só elogios por aí. Já tinha ouvido falar que o Red é um motoqueiro fofo, mas não fazia ideia de quais doenças crônicas que a Chloe possui.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá, Luiza.
    Que coincidência. Ontem sentou uma mulher do meu lado no ônibus que tem essa doença e eu nunca tinha ouvido falar dela. Eu gosto bastante de livros com listas, o ultimo que li favoritei e esse ainda tem representatividade. Tomara que tragam para cá. De preferencia uma editora que tenha ebook no KU hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Às vezes só precisamos mesmo de uma história fofinha, né? Amei a indicação desse livro. =) Eu já tinha ouvido falar dessa doença, aliás, meus joelhos tem ligamentos fracos e doem bastante... Aí toda vez que comento, mencionam essa doença para mim, mas nunca confirmei com o médico.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  7. Olá Lu,

    Torcendo que esse livro saia por aqui, por que sei que vou amar essa história.
    Já vou colocar na lista.

    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  8. Oi
    super me interessei pela história, pois além de parecer ter um enredo bom, ainda traz um casal fora dos padrões do que encontramos em outros livros, e achei interessante a história abordar sobre fibromialgia.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Lu,
    Fico feliz que o livro foi ainda mais do que você buscava. Representatividade negra na farofa romantica KKKKKK adorei a expresão! rs
    Uma pena que ainda não tem no Brasil, iria gostar de ler!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu! A história parece ser divertida e gosto destas histórias onde a personagem faz uma lista de coisas e sai que nem louca para cumprir. A dupla de personagens parece ser cativante.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  11. Oi Lu, eu super curti o enredo e o casal super parece fofo, mas uma série que aguado por aqui...

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita e volte sempre!
Deixe seu comentário/opinião; estou muito interessada e ele será respondido assim que possível.
Deixe também seu blog, se tiver, que assim possível farei uma visita :)